Defesa: Portugal envia equipa médica de 15 militares para o Afeganistão em Março de 2009 - CSDN Lisboa, 04 Dez (Lusa)- O Conselho Superior de Defesa Nacional (CSDN) aprovou hoje o envio, "no final do primeiro trimestre de 2009", de uma equipa médica do serviço de saúde militar de 15 elementos para a capital do Afeganistão, Cabul. "O CSDN analisou a situação das forças militares destacadas no exterior, em missões de paz, no quadro das organizações internacionais de que Portugal faz parte, bem como a previsão da evolução e dos empenhamentos para o próximo ano (...)", lê-se no comunicado divulgado no final da reunião. O documento adianta que "no caso especifico do envolvimento nacional no Afeganistão, o Conselho deu parecer favorável ao envio, no final do primeiro trimestre de 2009, de uma equipa médica do serviço de saúde militar, com 15 militares, ficando a mesma instalada e a actuar em hospital no aeroporto de Cabul", Actualmente, o contingente português no Afeganistão, que termina a sua participação em Janeiro de 2009, é composto por cerca de 50 militares e um avião de transporte Hércules C-130. O CSDN, que hoje esteve reunido em Belém, é o órgão específico de consulta do Presidente da República para os assuntos relacionados com a Defesa Nacional e a organização, funcionamento e disciplina das Forças Armadas. É composto pelo primeiro-ministro, ministros da Defesa Nacional, dos Negócios Estrangeiros, da Administração Interna, Finanças e Transportes e Comunicações, presidente da Comissão Parlamentar de Defesa e dois deputados, os quatro chefes militares, assim como os representantes da República para os Açores e a Madeira e os respectivos presidentes dos Governos Regionais.
Eu bem disse
Citação de: "HSMW"Eu bem disse O camarada não tenha inveja e nem se preocupe porque também estão previstas vagas para os senhores Sargentos fazerem currículo no Afeganistão.
Citação de: "HSMW"Eu bem disse
Citação de: "lazaro"Citação de: "HSMW"Eu bem disse E o ramalhete fica mais composto quando se passa a ideia de que os risco são menores... o problema é que os IED não escolhem nacionalidades nem funções. Espero que o senhor Secretário de Estado tenha hoje percebido isto.
Citação de: "HSMW"Eu bem disse E o ramalhete fica mais composto quando se passa a ideia de que os risco são menores... o problema é que os IED não escolhem nacionalidades nem funções. Espero que o senhor Secretário de Estado tenha hoje percebido isto.
Eu bem disse E o ramalhete fica mais composto quando se passa a ideia de que os risco são menores... o problema é que os IED não escolhem nacionalidades nem funções. Espero que o senhor Secretário de Estado tenha hoje percebido isto.
Tenho uma ideia :lol:Exelentes animais de reconhecimento, imaginam os Talibans ao ver aqueles animais atraz deles :lol: .
Tenho uma ideia :lol:Exelentes animais de reconhecimento, imaginam os Talibans ao ver aqueles animais atraz deles :lol:
Relembrem-me... Estamos a formar o Exército Afegão em quê?http://www.youtube.com/watch?v=J2cTEJJjnZE :|