U209PN

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Cabeça de Martelo

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Re: U209PN
« Responder #1560 em: Fevereiro 11, 2010, 02:09:08 pm »
E que tal alguém mandar um email para esse periódico... c34x
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 

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luis filipe silva

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Re: U209PN
« Responder #1561 em: Fevereiro 11, 2010, 03:51:13 pm »
Além de que o pagamento é efectuado pelos bancos ao estaleiro, e não directamente pelo governo ao consórcio alemão.
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Luis Filipe Silva
 

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Re: U209PN
« Responder #1562 em: Fevereiro 22, 2010, 10:03:03 am »
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Defesa
Consórcio alemão garante que submarino 'Tridente' estará pronto para entrega em 2010
O consórcio alemão GSC garantiu que o primeiro submarino a entregar ao Estado português, o tridente, estará pronto nos primeiros meses do ano e que já está na fase final dos testes
 


No final de Janeiro, já depois da apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2010, o ministro da Defesa, Santos Silva, em declarações, não quis especificar quando é que o custo ia ser incorporado nas contas do Estado.

«[Decorre] uma fase de testes, as partes estão naturalmente a trabalhar em conjunto. Nesta fase realizam-se testes que são complexos e só terminada essa fase é que teremos as fases subsequentes, que ainda são algumas», disse o ministro.

A empresa que construiu o submarino, a Howaldtswerke-Deutsche Werft (HDW), confirma que o submarino está em testes, mas tem versão diferente da de Santos Silva quanto à duração, garantindo que o submarino estará pronto nos primeiros meses deste ano.

«O submarino encontra-se ainda em fase de teste, mas já numa fase final. Da nossa parte, estaremos prontos para o entregar nos primeiros meses de 2010», adiantou a porta-voz da Howaldtswerke-Deutsche Werft (HDW), com sede na cidade alemã de Kiel, parte do consórcio Germain Submarine Consortium (GSC), e do qual fazem parte ainda as empresas Thyssen-Nordseewerke e a MAN-Ferrostaal.

A porta-voz da empresa explicou ainda que o submarino «está em fase de testes desde Março do ano passado» e que estes «costumam durar normalmente entre seis e 18 meses», dependendo «da complexidade do submarino, dos testes a realizar e também dos ajustes/adaptações que o cliente pede, e do próprio cliente».

Ou seja, no máximo estes testes durariam até Setembro deste ano, e estaria sempre disponível para ser entregue ainda este ano.

A HDW sublinhou a disponibilidade de entregar o 'Tridente' «ainda durante os primeiros meses deste ano», mas que «não foi ainda acordado qualquer prazo de entrega com as autoridades portuguesas», uma situação «normal» e que «corresponde aos procedimentos normais da empresa neste tipo de negócios».

De acordo com as informações dadas pelo Ministério da Defesa, o previsto no contrato é que o submarino chegue este ano e que o pagamento, como já se sabia, será escalonado e começará com a entrega do segundo. A Lei de Programação Militar já inclui este ano 53 milhões de euros para este efeito.

Muito diferente é a questão para efeitos de contabilidade (de défice). De acordo com as regras do Eurostat (que o Ministério garante que irá cumprir) o custo do equipamento tem de ser incluído por inteiro no défice do ano de entrega.

Santos Silva afirmou no início deste mês que a razão para o custo total do equipamento não ter sido reflectido estatisticamente no défice das contas públicas para este ano, como determina o Eurostat (organismo de estatística da União Europeia) prende-se com o processo de produção ainda não estar terminada.

Com a construtora a garantir que o tridente vai ser entregue no início deste ano, o Governo terá mesmo de contabilizar o submarino no défice, que corresponde a 0,3 pontos percentuais, sendo que o Governo apontava também para um défice de 8,3 por cento no final de 2010, uma redução de um ponto percentual face a 2009, que pode estar comprometida com a compra deste equipamento.

Esta questão foi levantada também pelos técnicos independentes da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO), alertando que o défice pode estar avaliado por baixo, em pelo menos 0,3 pontos percentuais. Os esclarecimentos pedidos pelos técnicos ao Governo tiveram a mesma resposta.

«A consideração do custo deste equipamento militar nas contas nacionais só ocorre após a aceitação definitiva por parte das autoridades portuguesas e com a sua entrada em águas territoriais nacionais».

Lusa / SOL

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politi ... _id=163546
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Re: U209PN
« Responder #1563 em: Fevereiro 22, 2010, 05:57:18 pm »
Encontrei 4 fotos de um submarino que parece ser um U209PN aqui:
http://www.shipsnostalgia.com/gallery/s ... oto/220590

a minha dúvida prende-se com o facto dos nossos U209PN , pelo menos em fotos anteriores, terem o nome "NRP......" pintado na vela o que não acontece com este da foto...de qq modo o SSK ou outro colega talvez possam tirar as dúvidas

segundo a legenda as fotos foram tiradas em Hirtshals, Dinamarca



Edit: Li noutro post  que é o ARPÃO
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
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SSK

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Re: U209PN
« Responder #1564 em: Fevereiro 22, 2010, 07:13:59 pm »
Boas,

É um 209PN e só pode ser o Tridente.

No que diz respeito à notícia, vou-me abster de comentários... Políticos...
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

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Sertorio

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Re: U209PN
« Responder #1565 em: Março 12, 2010, 04:22:35 am »
João Cravinho propõe a venda dos novos submarinos da Armada para reduzir o défice das contas publicas.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=165441
http://www.esquerda.net/content/view/15614/27/
Depois do presidente do PS Almeida Santos é agora a vez de Cravinho avançar com esta ideia.
 

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Jorge Pereira

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Re: U209PN
« Responder #1566 em: Março 12, 2010, 09:56:37 am »
Não me digam que esse João Cravinho é o mesmo que sendo ministro das obras públicas foi o impulsionador de uma das maiores irresponsabilidades, diria mesmo insanidade, de que há memória nas contas públicas e que dá pelo nome de SCUT.

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2. O que é uma concessão Scut?

Uma concessão Scut (Sem Custo para o Utilizador) é uma auto-estrada em que o Estado substitui-se ao utilizador no pagamento da portagem, utilizando para isso o dinheiro dos contribuintes. O Estado entrega a construção, financiamento, exploração e manutenção da auto-estrada a um consórcio privado, pagando a este uma dada tarifa por cada veículo que circula nessa via.

3. Quando foi introduzido este conceito?

Este conceito foi introduzido em Portugal em 1997, pelo governo do Eng.º António Guterres, pela mão do Ministro do Equipamento Social, Eng.º João Cravinho.

Citar
6. As Concessões Scut são gratuitas?

Auto-estradas gratuitas não existem. Existem sim auto-estradas pagas pelo utilizador, auto-estradas pagas pelo contribuinte em geral ou auto-estradas pagas por ambos simultaneamente.

No caso das concessões Scut, o esforço da sua construção, financiamento, exploração e manutenção é totalmente suportado pelo contribuinte, quer utilize ou não a estrada.

Os problemas causados pelas concessões Scut

7. O que está errado com o modelo Scut actual?

Embora o esquema de Parceria Pública Privada no formato de Scut seja um conceito cuja aplicação se possa justificar nalgumas circunstâncias, o programa acabou por se transformar num mau instrumento de desorçamentação, permitindo a construção rápida de auto-estradas, mas com encargos financeiros incomportáveis para os próximos 25 anos.

Nos moldes em que foi lançado, o modelo Scut revelou-se:

- Injusto - alguns concelhos atravessados pelas auto-estradas Scut apresentam níveis de desenvolvimento elevados face a outros concelhos servidos por AE com portagens.

- Ineficiente: até à data, o programa de concessões Scut já criou encargos extraordinários potenciais (para além das rendas anuais) para o Estado de cerca de 1,1 mil milhões de euros. Grande parte desses encargos advém do direito das concessionárias em pedir reequilíbrios financeiros sempre que algum evento imprevisto faça subir o custo de construção ou exploração da auto-estrada. Muitos destes custos poderiam ter sido evitados se a aprovação ambiental tivesse sido prévia ao lançamento dos concursos.
 
- Insustentável: para 2005, os encargos com as concessões Scut deverão atingir os 521 milhões de euros, repartidos entre rendas (273), expropriações (160) e reequilíbrios financeiros (88). Entre 2008 e 2023, o valor médio dos encargos anuais deverá atingir os 700 milhões de euros, em contraposição com o valor da transferência do Orçamento de Estado (Cap.º 50) para o IEP em 2004 de 508 milhões de euros.
 
- Inviável: para manter o desenvolvimento do Plano Rodoviário nacional 2000 (PRN2000) previsto para os próximos 10 anos, este modelo obrigaria a um esforço adicional equivalente a 20% do IVA, ou 27% do IRS, ou 50% do IRC:

http://www.portugal.gov.pt/pt/GC16/Gove ... _Scut.aspx


Portanto, esta figura esta preocupada por “poupar” 1000 milhões de euros num equipamento que é fundamental para Portugal, mas não se preocupa, nem nada diz, dos 700 milhões de euros por ano que entre 2008 e 2023, o estado vai ter de pagar pelos encargos das SCUT.

Numa palavra: PATÉTICO!
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

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sergio21699

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Re: U209PN
« Responder #1567 em: Março 12, 2010, 01:45:58 pm »
Citação de: "Sertorio"
João Cravinho propõe a venda dos novos submarinos da Armada para reduzir o défice das contas publicas.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=165441
http://www.esquerda.net/content/view/15614/27/
Depois do presidente do PS Almeida Santos é agora a vez de Cravinho avançar com esta ideia.

ainda nem chegaram e ja querem vender!! que poupem nos salarios deles e deixem de brincar com assuntos relacionados com a defesa, que como é obvio nao percebem nada  :G-bigun:
-Meu General, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!
 

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JQT

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Re: U209PN
« Responder #1568 em: Março 12, 2010, 06:58:16 pm »
Desde que chegaram ao poder que não pensam noutra coisa. Mas eu penso que a intenção é deixar a batata quente para o próximo governo, que deverá ser daqui a uns meses.

JQT
 

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pchunter

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Re: U209PN
« Responder #1569 em: Março 12, 2010, 07:32:49 pm »
Os alemães não queriam oferecer um U214 de contrapartida? Ficamos com ele e vendemos esse. Que gente tão estúpida.
 :G-bigun:
 

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Re: U209PN
« Responder #1570 em: Março 12, 2010, 09:12:14 pm »
Citação de: "pchunter"
Os alemães não queriam oferecer um U214 de contrapartida? Ficamos com ele e vendemos esse. Que gente tão estúpida.
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Re: U209PN
« Responder #1571 em: Março 12, 2010, 09:35:46 pm »
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Os alemães não queriam oferecer um U214 de contrapartida? Ficamos com ele e vendemos esse. Que gente tão estúpida.
Como já devem ter lido, O governo alemão nunca quiz dar os U 214 como contrapartida e ficar com os U 209PN. Era um contracenso.
Por outro lado se ninguém quer os U214, quem iria comprar os U 209PN? Felizmente.
Em 4 anos de governo, o País nunca esteve em crise na óptica governamental . Acordaram depois da crise Grega?
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Luis Filipe Silva
 

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pchunter

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Re: U209PN
« Responder #1572 em: Março 12, 2010, 11:20:44 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
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Os alemães não queriam oferecer um U214 de contrapartida? Ficamos com ele e vendemos esse. Que gente tão estúpida.
Como já devem ter lido, O governo alemão nunca quiz dar os U 214 como contrapartida e ficar com os U 209PN. Era um contracenso.
Por outro lado se ninguém quer os U214, quem iria comprar os U 209PN? Felizmente.
Em 4 anos de governo, o País nunca esteve em crise na óptica governamental . Acordaram depois da crise Grega?

O U214 era uma forma de contornar o facto dos alemães não terem cumprido o contrato de contrapartidas, não era para trocar U209PN por U214.
Como foi noticiado pelo expresso se não estou em erro ficaria-mos com 3 subs.
 

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luis filipe silva

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Re: U209PN
« Responder #1573 em: Março 12, 2010, 11:27:33 pm »
Só que essa notícia não foi confirmada, além de que os dois modelos possuem equipamentos diferentes.
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sergio21699

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Re: U209PN
« Responder #1574 em: Março 13, 2010, 10:44:58 am »
Citação de: "luis filipe silva"
Só que essa notícia não foi confirmada, além de que os dois modelos possuem equipamentos diferentes.

exacto, se bem me lembro os U209PN é um U214 travestido com equipamentos que mais se adequam a portugal.


Citação de: "pchunter"
Como foi noticiado pelo expresso se não estou em erro ficaria-mos com 3 subs.

sabes deus pra ficarmos com os 2 :|
-Meu General, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!