U209PN

• 3658 Respostas
  • 1087836 Visualizações
*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #495 em: Julho 17, 2008, 08:19:21 pm »
Ao lado do Senhor Presidente da Assembleia da República encontra-se o Senhor Comandante Frutuoso, futuro Comandante do Tridente e último Comandante do Delfim.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo

*

Katespero

• 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #496 em: Julho 17, 2008, 09:37:06 pm »
Muito bonito.

Espectáculo....um dia ainda vou navegar num submarino destes....
Já estou a aprender umas coisitas....mais um esforço e sou "submarinista" (é assim que se chama, não é?)

Muitos parabéns a todos os que gostam e respiram submarinos.

P.S. Já agora, neste fórum alguém deve ser dos submarinos, algum de vocês foi à cerimónia?!?

Cumprimentos
 :D

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9401
(sem assunto)
« Responder #497 em: Julho 17, 2008, 09:48:56 pm »
Bom, há algo que gostaria de ver explicado, o Barracuda leva uma guarnição de 54 pessoas, penço estar certo, sendo que é um submarino bem mais pequeno que o Tridente que leva somente 32, o por que de tanta diferença no apecto de meios humanos, será a teclonógia :?:  gostaria de ver explicado, e desculpem a minha ignorância acerca deste assunto.
Outra o S165 cachalote foi tranferido, algué me sabe dizer para onde c34x  :wink:

*

pedro

• Investigador
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #498 em: Julho 17, 2008, 10:29:09 pm »
Para o Paquistao.
Cumprimentos

*

AC

• Perito
  • **
  • 398
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #499 em: Julho 17, 2008, 10:37:14 pm »
Exacto, a tecnologia permite que o submarino, embora seja maior tenha uma tripulação menor o que liberta mais espaço para melhores condições para a tripulação, sistemas, etc.

Os 12 tubos dos Daphné/Alabaroca não podem ser recarregados.

Os 8 tubos dos U209PN podem, como qualquer submarino minimamente moderno. Não tenho a certeza mas creio que podem levar um máximo de 8 torpedos nos tubos e 16 armazenados. Alguns dos torpedos poderão ser trocados por misseis ou minas, claro.

O Cachalote foi vendido ao Paquistão.

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #500 em: Julho 17, 2008, 10:56:05 pm »
Citação de: "AC"
Exacto, a tecnologia permite que o submarino, embora seja maior tenha uma tripulação menor o que liberta mais espaço para melhores condições para a tripulação, sistemas, etc.

Os 12 tubos dos Daphné/Alabaroca não podem ser recarregados.

Os 8 tubos dos U209PN podem, como qualquer submarino minimamente moderno. Não tenho a certeza mas creio que podem levar um máximo de 8 torpedos nos tubos e 16 armazenados. Alguns dos torpedos poderão ser trocados por misseis ou minas, claro.

O Cachalote foi vendido ao Paquistão.

Basicamente o que muda são os automatismos que fazem dispensar muitos dos elementos das áreas técnicas (máquinas e electricidade).

Os 8 tubos podem ser carregados e isto não é por o submarino ser moderno. É só uma questão de filosofia. Já na WWII existiam submarinos com capacidade de carregar torpedos que se encontravam já a bordo.
O U209PN não pode levar 16 torpedos em paiol, tem somente 8 espaços que podem ser ocupados por torpedos, minas ou misseis. E, nem todos os tubos podem lançar todos os tipos de armas.

Já agora o Cachalote foi vendido em Julho de 1975 à França que por sua vez o vendeu ao Paquistão em Janeiro de 1977, onde navega com o nome de "GHAZI".
http://www.paknavy.gov.pk/daphne.htm
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"

*

AC

• Perito
  • **
  • 398
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #501 em: Julho 17, 2008, 11:01:16 pm »
ys7x9

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1079/-10634
(sem assunto)
« Responder #502 em: Julho 17, 2008, 11:07:22 pm »
Só 8 armas?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #503 em: Julho 17, 2008, 11:09:26 pm »
8 nos tubos e 8 "em paiol". Se bem que se forem minas são mais. Acho que não posso dizer quantas é que são por tubo...
 :?
É o normal em SSK's.

*

AC

• Perito
  • **
  • 398
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #504 em: Julho 17, 2008, 11:38:28 pm »
Acho que são 3 minas por tubo. Como já se demonstrou, posso estar redondamente errado.

*

SSK

• Investigador
  • 1519
  • +19/-0
(sem assunto)
« Responder #505 em: Julho 18, 2008, 12:08:16 am »
Citação de: "AC"
Acho que são 3 minas por tubo. Como já se demonstrou, posso estar redondamente errado.

Já agora posso saber onde viu tal informação?

Obrigado

*

AC

• Perito
  • **
  • 398
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #506 em: Julho 18, 2008, 12:14:58 am »
Diria-lhe de bom gosto mas não me recordo exactamente onde a encontrei.
Tenho a ideia que deparei com esse valor quando procurava informação sobre as minas MN102. Talvez no site do fabricante ou numa publicação online.
Tão pouco fiável quanto isso e a minha memória. :)

*

luis filipe silva

• Investigador
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #507 em: Julho 18, 2008, 02:37:20 am »
Segundo li em qualquer lado, só quatro tubos estão aptos a lançar o sub-
Harpoon.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva

*

P44

• Investigador
  • 20855
  • Recebeu: 7019 vez(es)
  • Enviou: 8032 vez(es)
  • +8126/-13010
(sem assunto)
« Responder #508 em: Julho 18, 2008, 09:00:27 am »
Citação de: "Lancero"
Non-Subscriber Extract
Portuguese Type 209PN is quick off the mark with harbour trials
By Michael Nitz
17 July 2008

The first of two Type 209PN submarines for the Portuguese Navy was named and launched at ThysssenKrupp Marine Systems' Howaldtswerke-Deutsche Werft shipyard (HDW) in Kiel, Germany, on 15 July.

Tridente began harbour trials immediately following the ceremony and the 68 m-long boat is due to commence sea trials early in 2009, with delivery to the customer by the end of that year.

A procurement contract for Tridente and sistership Arpao - worth around EUR800 million (USD958 million), including offset agreements - was signed by the Portuguese government and the German Submarine Consortium (consisting of HDW, Nordseewerke and trading house MAN Ferrostaal) in April 2004.

Construction of Arpao is running to schedule, according to HDW, and is expected to start sea trials in early 2010, with delivery later that year. The two units will form the 5th Submarine Squadron based in Lisbon.

The boats will replace three ageing Albacora-class submarines built for Portugal in the 1960s, only one of which - NRP Barracuda - remains in service. It is due to decommission in December 2009, leaving the country temporarily without an underwater capability.

182 of 483 words
© 2008 Jane's Information Group
http://www.janes.com/news/defence/jni/j ... _1_n.shtml

mas não estava previsto o Tridente só entrar ao serviço em 2010 e o Arpão em 2011 :?:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9401
(sem assunto)
« Responder #509 em: Julho 18, 2008, 09:36:33 am »
SSK
Basicamente o que muda são os automatismos que fazem dispensar muitos dos elementos das áreas técnicas (máquinas e electricidade).

Os 8 tubos podem ser carregados e isto não é por o submarino ser moderno. É só uma questão de filosofia. Já na WWII existiam submarinos com capacidade de carregar torpedos que se encontravam já a bordo.
O U209PN não pode levar 16 torpedos em paiol, tem somente 8 espaços que podem ser ocupados por torpedos, minas ou misseis. E, nem todos os tubos podem lançar todos os tipos de armas.

Já agora o Cachalote foi vendido em Julho de 1975 à França que por sua vez o vendeu ao Paquistão em Janeiro de 1977, onde navega com o nome de "GHAZI".

Muito agradecido pelo exclarecimento, 8 tubos que pode ser carregados, no paiol tem mais 8 espaços o que da um total de 16, creio que bastante bom a capacidade de armamento deste submarino.
Então o Cachalote ainda navega. :lol:

O nosso Tridente é lindão, lindo menino. "Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir" :wink: