GI JorgeA nível estético, a CMI é melhor. E com aquelas coisitas todas, parece ser mais moderna e, eventualmente, melhor. Alguém sabe as "especificações" das duas?
Pelo pouco que sei e segundo os dados disponíveis, a torre belga CT-CV é significativamente superior à italiana Oto Melara (Hitfact) em termos tecnológicos e operacionais e mesmo de recursos humanos, pois só necessita de dois militares para operar contra três do modelo da Oto Melara se não estou em erro, além de ter um maior ângulo de tiro, também usa um carregador de munições automático, o que permite dispensar o terceiro atirador.
Mas a torre Belga é mais cara que a Italiana, acho que a torre da Oto Melara estava melhor posicionada no que diz respeito a escolha, não só pela diferença de preços, como em matéria de contrapartidas propostas pelos concorrentes italiano e belga.
Ao que foi sabido os Italianos da Oto Melara tinham proposto a hipótese de fabrico das torres em Portugal, visando o mercado de exportação, agora como ficou tudo isso, e qual a torre escolhida já não sei.