Pandur II

• 3075 Respostas
  • 971824 Visualizações
*

Camuflage

• Investigador
  • 1526
  • Recebeu: 208 vez(es)
  • Enviou: 90 vez(es)
  • +270/-1370
Re: Pandur II
« Responder #1545 em: Março 03, 2011, 11:09:09 pm »
A culpa ia morrer solteira, era unicamente da mina, uma vez que não se procedem a investigações aos veículos. Lembra-te do carreirismo, quanto menos se esmiuçar menos trabalho se tem, deixa as coisas andar.  :lol:

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11449
  • Recebeu: 2564 vez(es)
  • Enviou: 3680 vez(es)
  • +956/-1091
« Responder #1546 em: Março 03, 2011, 11:18:26 pm »
Eu não acredito que um equipamento militar feito nos dias de hoje uma coisa básica dessas dos rebites possa acontecer (nem acredito num construido à 10 anos atrás), é a mesma coisa que dizer que o material com que se faz os pára-quedas se pode romper com o esticão do pára-quedas ao abrir e rasgar o pára-quedas todo, que uma cadeira de ejecção de um caça em vez de ejectar o piloto expluda e mate o piloto, um Leopard 2 ao disparar a arma principal, a munição expluda dentro da torre, que uma garrafa de um mergulhador da marinha pode fazer mal a mistura e matar o mergulhador, mais vale comprar o material "made in China".

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #1547 em: Março 03, 2011, 11:27:15 pm »
Citação de: "Lightning"
Eu não acredito que um equipamento militar feito nos dias de hoje uma coisa básica dessas dos rebites possa acontecer (nem acredito num construido à 10 anos atrás), é a mesma coisa que dizer que o material com que se faz os pára-quedas se pode romper com o esticão do pára-quedas ao abrir e rasgar o pára-quedas todo, que uma cadeira de ejecção de um caça em vez de ejectar o piloto expluda e mate o piloto, um Leopard 2 ao disparar a arma principal, a munição expluda dentro da torre, que uma garrafa de um mergulhador da marinha pode fazer mal a mistura e matar o mergulhador, mais vale comprar o material "made in China".

Não me parece muito difícil que os rebites possam saltar e ser projectados. Depende da força da explosão e do sitio.
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar

*

Camuflage

• Investigador
  • 1526
  • +270/-1370
« Responder #1548 em: Março 04, 2011, 10:50:10 pm »
Uma pergunta pertinente: quantos pandurs desses é que foram testados em campo com cargas explosivas de diferentes tipos e em diferentes configurações em território português?

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #1549 em: Março 05, 2011, 12:28:59 pm »
Citação de: "Camuflage"
Uma pergunta pertinente: quantos pandurs desses é que foram testados em campo com cargas explosivas de diferentes tipos e em diferentes configurações em território português?

Pois, essa agora...
Confunde-se em Portugal tantas vezes a justiça com a violência que é vulgar não haver reacções contra o crime e haver reacções contra a pena.

Oliveira Salazar

*

Camuflage

• Investigador
  • 1526
  • +270/-1370
« Responder #1550 em: Março 05, 2011, 12:52:07 pm »
Forças armadas que se prezem testam sempre o material até ao limite antes de os usarem em teatros de operações, sobretudo material que é novo.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12938
  • Recebeu: 3315 vez(es)
  • Enviou: 7941 vez(es)
  • +1184/-1959
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1551 em: Março 05, 2011, 01:57:33 pm »
O quê? Na fase de testes andar a rebentar com um milhão de euros?
O fabricante é que tem de fazer isso e ter os resultados em conta durante a projecção da viatura.

Quando queremos comprar um carro também fazemos o crash-test no stand?  :?
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #1552 em: Março 05, 2011, 02:01:17 pm »
Citação de: "HSMW"
O fabricante é que tem de fazer isso e ter os resultados em conta durante a projecção da viatura.

Mas o problema é: será que o fabricante fez os testes relativamente ao chão? Ou será que os rebites todos não são perigosos em caso de um rebentamento de uma mina?

Oliveira Salazar

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12938
  • Recebeu: 3315 vez(es)
  • Enviou: 7941 vez(es)
  • +1184/-1959
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #1553 em: Março 05, 2011, 02:11:52 pm »
E aquilo não devem ser rebites. Mais me parecem cabeças de parafuso sextavado. E não devem ser nada curtos.

Para além de que esta é a versão ambulância. Não a certeza se nas outra versões o piso é igual... Pelo menos parecia mais liso.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9377
« Responder #1554 em: Março 05, 2011, 04:41:15 pm »
HSMW
E aquilo não devem ser rebites. Mais me parecem cabeças de parafuso sextavado

Sou da mesma opinião, parece ser parafusos e não rebites, não creio que ao rebentar uma mina depedendo do tipo da mina aquelas placas com os parafusos possam sofrer algum impacto, pelas fotos pode-se ver que do piso do Pandur ao solo tem uma altura muito boa, claro isto é a minha opinião. c34x

*

nelson38899

• Investigador
  • 5600
  • Recebeu: 919 vez(es)
  • Enviou: 877 vez(es)
  • +735/-2709
« Responder #1555 em: Março 05, 2011, 05:55:59 pm »
Citação de: "Daniel"
HSMW
E aquilo não devem ser rebites. Mais me parecem cabeças de parafuso sextavado

Sou da mesma opinião, parece ser parafusos e não rebites, não creio que ao rebentar uma mina depedendo do tipo da mina aquelas placas com os parafusos possam sofrer algum impacto, pelas fotos pode-se ver que do piso do Pandur ao solo tem uma altura muito boa, claro isto é a minha opinião. c34x

Não te preocupes com os rebites, pois eles estão dimensionados para suportar o impacto de uma explosão das que costumas ver no Afeganistão!
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

Daniel

• Investigador
  • 3032
  • Recebeu: 432 vez(es)
  • Enviou: 225 vez(es)
  • +723/-9377
« Responder #1556 em: Março 05, 2011, 07:59:59 pm »
nelson38899
Não te preocupes com os rebites, pois eles estão dimensionados para suportar o impacto de uma explosão das que costumas ver no Afeganistão!

Mas eu não estou preocupado :mrgreen: é o caro GI Jorge, mas se os rebites estão dimensionados para suportar uma explosão tipo afeganistão melhor ainda, pois o caro GI Jorge vai ficar contente. c34x

*

GI Jorge

• 617
  • +1/-0
« Responder #1557 em: Março 05, 2011, 08:03:40 pm »
Realmente estive a olhar com olhos de ver para a imagem e têm razão aquilo parecem mais parafusos do que rebites.  :mrgreen:
Se eu fosse um soldado odiava morrer todo esburacado por parafusos ou rebites ou o que quer que fosse. Especialmente se estivesse numa ambulância. Deve ser uma forma terrível de morrer.

Oliveira Salazar

*

Camuflage

• Investigador
  • 1526
  • +270/-1370
« Responder #1558 em: Março 05, 2011, 08:42:28 pm »
Citação de: "HSMW"

O fabricante faz os testes que quiser com o protótipo e depois vende-nos aquilo que nos quiser vender. Se o comprador não faz os seus testes independentes, então não vale a pena comprar nada.

Quanto ao exemplo referido lembro que os carros vendidos na Europa são sujeitos a testes de pista e crash-tests antes de receberem aprovação para entrada em circulação. É um órgão independente e não o fabricante que faz os testes, por algum motivo é que não se vendem carros chineses ou indianos por cá.

Portanto se as forças armadas não testaram o veículo de forma independente só mostra a falta de profissionalismo das mesmas.

*

nelson38899

• Investigador
  • 5600
  • Recebeu: 919 vez(es)
  • Enviou: 877 vez(es)
  • +735/-2709
« Responder #1559 em: Março 05, 2011, 08:48:07 pm »
Os veículos claro que tem que passar nos testes feitos pelo exercito, basta lembrar dos 60 e muitos veículos que estão no deposito do exercito. Agora que eu me lembre, nunca vi nenhum país a testar os seus veículos dessa forma.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva