Não sei se estão para terminar o contracto ou não! Só sei que ainda hoje entrou um aqui no 14 em cima de um TIR, não sei se novo, se vinha da revisão dos 30 mil se k, só sei que comparativamente á chaimite é carro para estar a anos luz dela! Agora, se existe incumprimento, falhas/erros na concepção do mesmo acho que se deveria arranjar um meio termo nas discussões! Não é agora, ao fim de o exército já se ter adaptado ao carro, que vamos ficar sem eles e voltar ao passado! Ou vamos andar aí mais 10 anos com as chaimites? É que se formos pra novo concurso deve ser esse o tempo médio de espera...
Meio termo? A Steyr é que tem de atinar.
Repara, imagina que tens um carro todo velho, partido, quase sem rodas. Quando decides mudar, compras um extremamente recente. Tão recente que o projecto ainda não foi totalmente revisto.
Gostavas que o vendedor te desse um carro que não mexesse as janelas, tivesse ferrugem nas portas, o indicador de combustível não funcionasse e as rodas fossem quadradas?
E o mesmo vendedor te prometesse que dentro de e durante 5 anos, vais ter garantia do carro, te vai construir uma garagem nova, te vai fornecer máquinas para limpares o carro e 8 pneus sobressalente, mas no entanto, só te dá 4 pneus estragados e rotos, uma garagem feita de madeira e pequena de mais, e um balde, escova e sabão para lavares o carro e a garantia expira passado 1 ano. O que é que tu fazias? Arranjavas um meio termo ou devolvias o carro e pedias um reembolso?
É o que o estado está a fazer e até acho que tem alguma (se não toda) a razão.
Por favor não leves a mal a comparação