Desde que tenha binário tudo se resolve
Não sei não... o que se calhar vai acontecer é algo parecido com o que sucedia com as Berliet dos anos 70.... tinham uma potência de 70 e poucos cavalos...donde o motor era forçado, aquecia e com o passar dos tempos lá começava a estourar...
Espero que o mesmo não se repita...
O meu caro, o senhor deve estar confundido?!
Berliet Tramagal GBC 8T 6X6 = 125HP / 2.100RPM; com 7900cm2 e 5 cilindros.
Berleit Tramagal GBC 8T 4X4 = 125HP / 2.150RPM; com 7900cm2 e 5 cilindros.
Berliet Tramagal GBA 6X6 = 135HP / 2.600RPM; com 5.880cm2 e quatro cilindros.
Agora com relação à motorização dos Pandur; 280cv para 17 toneladas, é notoriamente parco!
E não digo isto de animo leve, tenho muita experiencia empírica a nível de veículos pesados.
Quando se afirma, binário, isto nada significa sozinho. Ou seja, de que serve um grande binário se não existe potência suficiente?
Tem de existir um peso/potência razoável, ainda para mais, tendo em conta que as ditas viaturas são para operar em todos os tipos de terrenos.
Um Abraço.