C-295 M na FAP

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Cabecinhas

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #495 em: Fevereiro 13, 2010, 02:05:45 am »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cabecinhas"
laro que o ideal seria ter a versão marítima de do C-295 e o C-17J para o transporte de mercadorias.

Pois uns C-17 é que era :mrgreen:


UPS! C-27J
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
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dc

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #496 em: Abril 05, 2010, 03:04:04 pm »
Boas
Os nossos C-295 Persuader terao capacidade de levar armas?
 

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Menacho

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #497 em: Abril 08, 2010, 10:03:10 pm »
No es da FAP, pero muy interesante, con MAD y soportes de armas, el novo C-296:

 

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Lightning

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #498 em: Abril 08, 2010, 10:52:48 pm »
Na fuselagem diz EC-296, não será uma versão de Guerra Electrónica, tal como os Americanos que tem EC-130s?

De certeza que esses suportes são de armamento? É que os C-295 portugueses também tem suportes e são para pods.

Essa versão está operacional em Espanha ou é um protótipo da CASA?
 

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ShadIntel

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #499 em: Abril 09, 2010, 12:23:50 am »
Citação de: "Lightning"
Na fuselagem diz EC-296, não será uma versão de Guerra Electrónica, tal como os Americanos que tem EC-130s?

De certeza que esses suportes são de armamento? É que os C-295 portugueses também tem suportes e são para pods.

Essa versão está operacional em Espanha ou é um protótipo da CASA?
O EC-296 não será antes a mais antiga aeronave da série C-295, utilizada hoje pela EADS-CASA como plataforma de testes ? Penso ter lido isso algures, vou tentar encontrar onde.

Vejam esta fotografia de 2006:

http://www.airliners.net/photo/CASA/CAS ... c53d4d1d44
 

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Lightning

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #500 em: Abril 09, 2010, 10:36:30 am »
Citação de: "ShadIntel"
O EC-296 não será antes a mais antiga aeronave da série C-295, utilizada hoje pela EADS-CASA como plataforma de testes ? Penso ter lido isso algures, vou tentar encontrar onde.

Vejam esta fotografia de 2006:

http://www.airliners.net/photo/CASA/CAS ... c53d4d1d44

Pois deve ter razão, é uma aeronave para experimentar tecnologias, é que resolvi ir pesquisar umas coisas e o nº que aparece "EC-296", não tem nada a ver com o que eu disse  :oops: , é que as letras EC são as letras iniciais de todas as aeronaves civis registadas em Espanha, o 296 é simplesmente o resto da matricula, tal como em Portugal todas as aeronaves civis começam pelas letras CS.
 

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ShadIntel

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #501 em: Abril 09, 2010, 11:40:11 am »
Afinal, é o segundo da série, logo a seguir ao protótipo. Acabei por encontrar uma explicação mais completa:

Citar
The C-295 was officially announced at the Paris Air Show in June 1997, after the programme had been initiated in November 1996.
The prototype (a rebuilt CN-235, registration EC-295) first flew on 28 November 1997. Up to the certification, it contributed 801 hours in 379 flights to the test programme.
A production-representative example of the C-295 (designated S1, registration EC-296) followed on December 22, 1998 at San Pablo Airport in Seville. Test pilots Alejandro Madurga and Jose Murga were at the controls during the first flight. This aircraft has been used mainly for systems evaluation and certification. It completed 515 hours in 232 flights up to December 1999.
http://www.flug-revue.rotor.com/FRTypen/FRC-295.htm

Na sua configuração actual, devem estar a testar sistemas de luta antisubmarina.
 

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cromwell

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #502 em: Abril 09, 2010, 09:55:48 pm »
O C-295 já está presente no site da FAP! :D

http://www.emfa.pt/www/aeronavesdetalhe ... t&cod=c295
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

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ShadIntel

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #503 em: Abril 11, 2010, 09:39:48 pm »
Citar
Presidente das Contrapartidas recebeu agentes do 'C-295'
Portugal considera programa do avião como "pré-conflitual".

O presidente da Comissão Permanente de Contrapartidas (CPC) recebeu representantes do fabricante europeu dos aviões C-295 na sexta-feira, dia da reunião com um administrador da alemã Ferrostaal, soube ontem o DN.

No centro do diferendo entre a CPC e a EADS-CASA entre as partes está o projecto FITS (sigla inglesa para "sistema táctico completamente integrado"): a Força Aérea quer os códigos do sistema porque lhe dá independência - elemento de importância estratégica - face ao estrangeiro, quando quiser alterar ou mexer na configuração dos equipamentos.

O problema é que a Força Aérea não tem orçamento para os comprar - mas a EADS-CASA está disposta a ceder o FITS desde que o seu valor seja contabilizado como contrapartidas, segundo as fontes.

Aqui entram a CPC e o Ministério da Economia: esse negócio não se traduz em facturação para as empresas portuguesas, pelo que rejeitam considerá-lo como um projecto de contrapartidas.

A exemplo dos submarinos, o contrato de contrapartidas pela compra à EADS-CASA de 12 aviões de transporte táctico também está a revelar-se de difícil cumprimento, apresentando uma taxa de execução de 5,5% (ver caixa).

"A situação deste programa podia ser caracterizada como pré- -conflitual", dados os "diferendos existentes em relação aos vários projectos, nomeadamente a sua valorização e respectivos pedidos de creditação, e à diferente interpretação que as partes davam ao Acordo de Cooperação", diz a CPC.

Os C-295 envolveram um investimento de 274 milhões de euros, tendo como contrapartida projectos de 460 milhões de euros (160% do custo) - só que alguns tinham "baixo ou nulo valor de vendas e um valor de transferência de tecnologia considerado excessivo".
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/inter ... id=1541268
 

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nelson38899

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #504 em: Abril 11, 2010, 09:45:22 pm »
Citar
Portugal considera programa do avião como "pré-conflitual".

O presidente da Comissão Permanente de Contrapartidas (CPC) recebeu representantes do fabricante europeu dos aviões C-295 na sexta-feira, dia da reunião com um administrador da alemã Ferrostaal, soube ontem o DN.

No centro do diferendo entre a CPC e a EADS-CASA entre as partes está o projecto FITS (sigla inglesa para "sistema táctico completamente integrado"): a Força Aérea quer os códigos do sistema porque lhe dá independência - elemento de importância estratégica - face ao estrangeiro, quando quiser alterar ou mexer na configuração dos equipamentos.

O problema é que a Força Aérea não tem orçamento para os comprar - mas a EADS-CASA está disposta a ceder o FITS desde que o seu valor seja contabilizado como contrapartidas, segundo as fontes.

Aqui entram a CPC e o Ministério da Economia: esse negócio não se traduz em facturação para as empresas portuguesas, pelo que rejeitam considerá-lo como um projecto de contrapartidas.

A exemplo dos submarinos, o contrato de contrapartidas pela compra à EADS-CASA de 12 aviões de transporte táctico também está a revelar-se de difícil cumprimento, apresentando uma taxa de execução de 5,5% (ver caixa).

"A situação deste programa podia ser caracterizada como pré- -conflitual", dados os "diferendos existentes em relação aos vários projectos, nomeadamente a sua valorização e respectivos pedidos de creditação, e à diferente interpretação que as partes davam ao Acordo de Cooperação", diz a CPC.

Os C-295 envolveram um investimento de 274 milhões de euros, tendo como contrapartida projectos de 460 milhões de euros (160% do custo) - só que alguns tinham "baixo ou nulo valor de vendas e um valor de transferência de tecnologia considerado excessivo".
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1541268
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Menacho

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #505 em: Abril 12, 2010, 09:23:20 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "ShadIntel"
O EC-296 não será antes a mais antiga aeronave da série C-295, utilizada hoje pela EADS-CASA como plataforma de testes ? Penso ter lido isso algures, vou tentar encontrar onde.

Vejam esta fotografia de 2006:

http://www.airliners.net/photo/CASA/CAS ... c53d4d1d44

Pois deve ter razão, é uma aeronave para experimentar tecnologias, é que resolvi ir pesquisar umas coisas e o nº que aparece "EC-296", não tem nada a ver com o que eu disse  :oops: , é que as letras EC são as letras iniciais de todas as aeronaves civis registadas em Espanha, o 296 é simplesmente o resto da matricula, tal como em Portugal todas as aeronaves civis começam pelas letras CS.


EC es el indicativo de matrícula de España, al igual que de Portugal es CS, pero las matrículas normales tienen después tres letras, por ejemplo:

EC-BGH, EC-HLK, o EC-IDB, si tienen tres números, son aviones con matriculas especiales, prototipos, como este EC_296, o el EC-402:

http://jetphotos.net/viewphoto.php?id=6 ... ments=true

El EC 296 de la foto, es un avión de probas de CASA, y en la foto que puse es el prototipo de la nova versión Persuader, con soportes de armamento y MAD en la cola.
 

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Menacho

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #506 em: Abril 12, 2010, 09:39:09 pm »


http://www.aviationcorner.net/show_photo.asp?id=160084

Citar
Este Persuader será el primero de los dos ejemplares, con capacidad antisubmarina (ASW), para entregar a la Armada de Chile.
Destaca en Detector de Anomalías Magnéticas (MAD) el la cola

A. Muñiz Zaragueta, Aviation Corner.
 

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nelson38899

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #507 em: Maio 08, 2010, 10:27:52 pm »
Citar

First torpedo launched from C295

07-05-10

Airbus Military successfully conducted the first torpedo launch from one of its C295 Maritime Patrol Aircraft (MPA).

This represents an important milestone in the development of the antisubmarine version of the C295 MPA. It is also a significant entry for Airbus Military into the market of Anti Submarine Warfare (ASW) aircraft, currently dominated by veteran aircraft such as the P-3 Orion and the Atlantique.

The C295 MPA/ASW includes two under-wing pylons for the installation of torpedoes and other external loads. It also incorporates a Store Management System (SMS), integrated with the Airbus Military Fully Integrated Tactical System (FITS), to control the deployment of sonobuoys for submarine detection and torpedoes.

The C295 MPA has a flight endurance of over 11 hours, and it is used for a wide variety of missions: Search and Rescue (SAR), control of the Exclusive Economic Zone (EEZ), law enforcement, marine pollution detection, as well as defence missions. The C295 platform, a multi-mission short / medium range tactical transport aircraft, offers high manoeuvrability and excellent qualities for low-altitude flying. In addition, it has been widely tested in all kinds of aerial deployments: launch of chains of SAR rafts, emergency equipment and parachutists.

With this new version, Airbus Military increases the capabilities offered by its surveillance aircraft family.
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nelson38899

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #508 em: Julho 02, 2010, 11:48:49 am »
Citar
Portugal e a empresa EADS assinam documento na próxima semana, regularizando contrato que estava em ponto 'pré-conflitual'

A Comissão Permanente de Contrapartidas (CPC) e o construtor aeronáutico europeu EADS-CASA chegaram esta semana a acordo sobre o pacote de contrapartidas associadas à compra dos aviões de transporte C-295, soube ontem o DN.

O novo protocolo, que deverá ser formalmente assinado na próxima semana, irá regularizar um dos contratos de contrapartidas com maior taxa de incumprimento e que a CPC sustentava estar em situação "pré-conflitual", segundo o relatório apresentado há semanas ao Parlamento.

Segundo a comissão, a taxa de execução do programa era de apenas 5,5%, embora o valor dos projectos apresentados pela empresa - mas não validados pela CPC - fosse superior, dizia o relatório. O fim da sua renegociação devia ter ocorrido em Maio, segundo os prazos da CPC, mas a complexidade das matérias terá levado ao seu arrastamento por mais um mês.

Segundo fontes conhecedoras do dossier, a CPC conseguiu baixar para um terço - cerca de 50 milhões de euros - o valor contabilizável do projecto que estava a dividir as partes. Trata-se de um programa de códigos (desenvolvido pela EADS e conhecido pela sigla inglesa FITS) que dão, à Força Aérea, independência total para alterar a configuração dos equipamentos de bordo dos C-295.

A CPC recusava contabilizar o FITS como contrapartida, pois não se traduzia em quaisquer mais-valias (leia-se facturação) para as empresas portuguesas. Na prática, assinalou uma das fontes ao DN, a decisão final da CPC acabou por fazer prevalecer o "interesse estratégico" da Defesa sobre o "interesse industrial".

Portugal investiu 274 milhões de euros nos C-295, recebendo como contrapartida projectos de 460 milhões de euros (160% do custo) - só que, para a CPC, alguns tinham "baixo ou nulo valor de vendas e um valor de transferência de tecnologia
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1607475
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
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cromwell

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Re: C-295 M na FAP
« Responder #509 em: Julho 21, 2010, 12:37:12 pm »
Citar
DEFESA | As (contra)partidas militares

19-Jul-2010  
 Soube-se, há escassos dias atrás, que o Estado Português, por intermédio da Comissão Permanente de Contrapartidas (CPC), esteve em negociações com os responsáveis da empresa EADS-CASA para a revisão do contrato de contrapartidas relativo à compra dos aviões C-295, já que este, estando com uma taxa de cumprimento muito baixa e um prazo de quatro anos de incumprimento por parte do consórcio EADS-CASA, se encontraria mesmo em situação de “pré-contecioso”.
 
Foi com espanto, que os portugueses souberam, pela comunicação social, da decisão da CPC de prolongar o prazo das contrapartidas, “perdoar” os incumprimentos dos últimos anos e ainda proceder à eliminação do importante acordo de cooperação e desenvolvimento tecnológico que o consórcio EADS-CASA estava obrigado a desenvolver com a indústria portuguesa.

Nestas negociações, os interesses nacionais, uma vez mais saíram gravemente prejudicados por via da incompetência reinante na CPC que não consegue zelar para que os contratos e acordos de contrapartidas sejam cumpridos ou ao menos renegociados de forma aceitável.

A compra de material militar tem sido um assunto demasiado envolvido em tramóias e golpadas e que reclama urgentes esclarecimentos, nomeadamente da parte do Senhor Ministro da Defesa. Haja coragem para isso!

Quanto ao Senhor Embaixador Pedro Catarino, Presidente da Comissão Permanente de Contrapartidas desde Janeiro de 2007, entende o PNR que a sua demissão seria o cenário mais consentâneo…

http://www.pnr.pt/portal/index.php?opti ... 1&Itemid=1
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa