C-295 M na FAP

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nelson38899

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« Responder #390 em: Março 16, 2009, 02:27:19 pm »


rcsequeira/forum 9gs
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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pchunter

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« Responder #391 em: Março 16, 2009, 07:14:38 pm »
Citação de: "MARIA JOSE"
De aviationcorner.net  Parada de motor en C-295 portugues, antes de la entrega.



Isso foi só para testar a maquina :lol:
 

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MARIA JOSE

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« Responder #392 em: Março 16, 2009, 07:49:21 pm »
No, fué un accidente, en ese link está la historia.
 

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Lancero

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« Responder #393 em: Março 16, 2009, 08:40:40 pm »
Felizmente foi apenas um incidente. Um acidente implica danos humanos (mortes) ou estruturais graves.
« Última modificação: Março 16, 2009, 09:15:44 pm por Lancero »
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

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pchunter

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« Responder #394 em: Março 16, 2009, 08:57:42 pm »
Pois sendo assim isso é grave. O que vale é que quando eles vierem são os técnicos Portugueses que lhes põem as mãos. :wink:
 

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MARIA JOSE

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« Responder #395 em: Março 16, 2009, 09:03:58 pm »
.....Jodo, que chulos semos.....
 

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antoninho

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« Responder #396 em: Março 16, 2009, 09:26:46 pm »
Maria são vocês que constroem o motor??? Acho que não, por isso, vamos a acalmar de ambos os lados........
 

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MARIA JOSE

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« Responder #397 em: Março 16, 2009, 09:33:03 pm »
Si yo solo se lo he colocado por que lo he encontrado hoy y les trasladaba la noticia por si no la conocian, sin ningun otro animo y siendo una empresa española quien lo construye.
Son ustedes  DEMASIADO susceptibles.
 

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Mercurio

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« Responder #398 em: Abril 04, 2009, 05:26:20 pm »
Já cá estão 3.

No dia 07 ABR é a apresentação à imprensa.
 

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Mercurio

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« Responder #399 em: Abril 04, 2009, 06:34:04 pm »
A propósito, a designação é C295M e não C295P (já nós deixamos disso ...)
 

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Instrutor

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« Responder #400 em: Abril 05, 2009, 10:23:01 pm »
É ja na Terça... mas ainda não configuram nos meios operacionais na página da Net da FAP.
"Aqui na Lusitanea existe um povo que não se governa nem se deixa governar" voz corrente entre os Romanos do Séc. I a.C
 

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Lancero

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« Responder #401 em: Abril 06, 2009, 05:30:01 pm »
Citar
Defesa: Novos aviões C-295 da Força Aérea começam a operar no segundo semestre

Lisboa, 06 Abr (Lusa) - Os primeiros aviões C-295 M comprados por Portugal ao consórcio espanhol EADS para substituir os 24 Aviocar da Força Aérea vão começar a operar no segundo semestre deste ano, disse à agência Lusa fonte militar.  

 

       As três aeronaves (de 12 encomendadas à EADS) vão ser apresentadas terça-feira numa cerimónia com a participação do chefe do Estado-Maior da Força Aérea, general Luís Araújo, que assinala também a transferência da esquadra 502, que opera estes aviões, na Base Aérea Nº1, em Sintra, para a Base Aérea Nº6, no Montijo.  

 

       De acordo com o porta-voz da Força Aérea, António Seabra, os 12 aviões vão custar 460 milhões de euros, pagos com recurso a leasing operacional, e vão ter duas configurações: transporte aéreo táctico (sete aparelhos) e segurança marítima (cinco).  

 

       A entrada das três aeronaves na sua actividade operacional depende apenas da conclusão da qualificação das tripulações, que está a ser concluída em Portugal depois de uma passagem dos militares por Espanha.  

 

       Os novos aparelhos, que vão chegar a Portugal à cadência de um a cada seis meses, aumentam a capacidade de transporte aéreo táctico deste ramo das Forças Armadas já que a versão militar do C-295 tem uma autonomia duas vezes superior à dos Aviocar (cerca de 10 horas).  

 

    Consoante a missão, o C-295 consegue ainda ser configurado para transportar alternadamente 70 passageiros, 45 pára-quedistas totalmente equipados, 24 macas ou três veículos.  

 

       Os C-295 vão substituir gradualmente os aparelhos Aviocar, cujo destino final terá de ser agora decidido pelo Governo.  

 

       Para além de Espanha, operam o C-295 países com o Brasil, Finlândia, Chile, Polónia, Suíça e Jordânia.  

 

       A compra dos novos aparelhos foi decidida pelo antigo ministro da Defesa Paulo Portas e posteriormente formalizada pelo seu sucessor na pasta no governo socialista, o actual ministro dos Negócios Estrangeiros e ex-ministro da Defesa Luís Amado.  

 

    Nos termos do contrato de contrapartidas, avaliado em 460 milhões de euros, a EADS (maior fabricante aeronáutico europeu) vai aumentar de um para 30 por cento o peso que detém no consórcio que controla a OGMA.  

 

    Para mais tarde fica a substituição dos seis aviões Hércules C-130 de transporte estratégico (por aviões europeus A400M, também da EADS, ou aparelhos C-130J, da norte-americana Lockheed Martin).  

 

       Em 2006, o então ministro da Defesa Luís Amado justificou o adiamento deste programa sustentando que os C-130 estão ainda em "muito estado" e podem manter-se ao serviço "por mais 15 anos".  
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

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Vicente de Lisboa

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« Responder #402 em: Abril 06, 2009, 05:54:14 pm »
Citação de: "Mercurio"
A propósito, a designação é C295M e não C295P (já nós deixamos disso ...)

Perdão, mas "isso" é o quê?  :?
 

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typhonman

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« Responder #403 em: Abril 06, 2009, 06:18:56 pm »
Citação de: "Vicente de Lisboa"
Citação de: "Mercurio"
A propósito, a designação é C295M e não C295P (já nós deixamos disso ...)
Perdão, mas "isso" é o quê?  :?


Eu como criador do tópico, meti C-295P ( "P" de Persuader ) não "P" de Portugal, como foi o caso dos  A-7P.
 

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Mercurio

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« Responder #404 em: Abril 06, 2009, 07:33:41 pm »
O Persuader é uma das versões do avião. Aliás, por isso é que o avião não tem um nome NATO como todos os outros. O Persuader é a versão de vigilância Marítima e nós vamos ter essa versão mais a versão de transporte táctico