C-295 M na FAP

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Vicente de Lisboa

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« Responder #405 em: Abril 06, 2009, 10:37:06 pm »
Ah, very well. Mas... então porquê ser "M" afinal de contas? Ainda estou um pouco confuso.
 

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ShadIntel

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« Responder #406 em: Abril 06, 2009, 10:43:42 pm »
Citação de: "Vicente de Lisboa"
Ah, very well. Mas... então porquê ser "M" afinal de contas? Ainda estou um pouco confuso.
Citar
(...) Ao contrário do seu irmão mais pequeno, o C-235, o C-295 foi essencialmente pensado para ser uma aeronave militar e por isso recebeu certificação militar logo em 30 de Novembro de 1999. No entanto, mantem a sua designação "M" que designa militar.

 :arrow:  http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/AER.aspx?nn=26
 

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Vicente de Lisboa

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« Responder #407 em: Abril 06, 2009, 10:55:26 pm »
Muito bem então, agradecido pela ajuda  :)
 

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Lancero

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« Responder #408 em: Abril 07, 2009, 07:06:18 pm »




Citar
O novo avião C295 da Força Aérea Portuguesa apresentado hoje, 07 Abril 2009, na Base Aérea Nº 6, no Montijo. MANUEL DE ALMEIDA /LUSA
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

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Lancero

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« Responder #409 em: Abril 07, 2009, 07:40:07 pm »
Citar
Defesa: CEMFA diz que C-130 não têm "requisitos exigidos" para voar na Europa e alerta para necessidade de modernização



    Lisboa, 07 Abr (Lusa) - O chefe de Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), general Luís Araújo, alertou hoje para a "necessidade urgente" de iniciar o processo de modernização das aeronaves C-130, que actualmente não cumprem os requisitos exigidos para voar na Europa.  

 

    Questionado no final da cerimónia de transferência dos novos aviões C-295, comprados à empresa espanhola EADS/CASA, o general afirmou que a frota de 6 aeronaves Hércules C-130 da Força Aérea "não está equipada para voar de acordo com os requisitos exigidos para o tráfego aéreo no centro da Europa", apesar de a Lei de Programação Militar (LPM) prever a sua modernização.

 

 

    "Nós estivemos nos aviões A400M, saímos, o A400M é um projecto que está atrasado, fundamentalmente por causa dos valores, e que eu tenha conhecimento não há qualquer processo de substituição dos C-130, há isso sim a necessidade de modernizar o C-130", respondeu o CEMFA aos jornalistas, acrescentando que o início do 'upgrade' das aeronaves "depende de quem manda e de quem tem a tutela".  

 

    "É uma necessidade considerada urgente porque o C-130 necessita de ter equipamentos de comunicação e de espaçamento de tráfego para voar na Europa (...) é necessário proceder a esse processo, porque senão teremos muita dificuldade em voar na Europa", disse o general Luís Araújo.  

 

    Sobre as 12 aeronaves C-295 compradas por Portugal - 7 destinadas ao transporte táctico e logístico e 5 para vigilância marítima - que vão substituir os C-212 Aviocar, com mais de 30 anos ao serviço da Força Aérea, o CEMFA destacou o "salto tecnológico" e admitiu que no futuro poderão ser utilizados para o tipo de missão que as Forças Armadas nacionais já desempenharam no Afeganistão com um C-130.  

 

    "[O C-295 tem] muito mais autonomia, capacidade de carga e de transporte passageiros. Vem no seguimento do Aviocar e a missão é praticamente a mesma mas utilizando tecnologias com muito mais capacidade, é excelente para transporte táctico dentro dos teatros de operações e de apoio logístico", afirmou no final da cerimónia de apresentação na Base Aérea do Montijo.  

 

    Em relação a um eventual envio destes aviões para o Afeganistão, o general considerou ser "cedo para dizer isso", mas que os aviões "têm capacidade para o fazer" - Portugal já teve por várias vezes um Hércules C-130 a operar no aeroporto de Cabul para transporte táctico.  

 

    "Aliás o avião que era concorrente deste [C-295] durante o concurso, o C-27J Spartan, está a ser utilizado pelos italianos no Afeganistão, portanto concerteza que sim, há-de ser estudado (...) teoricamente admito e tem capacidade para isso, claro que depois temos de estudar em termos de temperaturas, a operação no Afeganistão é extremamente rude. Temos de avaliar, mas tudo indica que sim", declarou.  

 

    Os novos aviões C-295 deverão começar a operar a partir de Outubro deste ano e a entrega das 12 aeronaves - 3 já chegaram a Portugal - deverá terminar no final de 2010.  

 

    O negócio de compra das 12 aeronaves é de cerca de 300 milhões de euros, onde se inclui a manutenção, tendo sido assinado um contrato de contrapartidas de 460 milhões com a EADS onde está prevista a transferência de tecnologia com a EADS e o aumento da sua participação na OGMA, que por sua vez terá a seu cargo o fabrico das fuselagens.  
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

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typhonman

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« Responder #410 em: Abril 07, 2009, 09:44:09 pm »
[quoteAliás o avião que era concorrente deste [C-295] durante o concurso, o C-27J Spartan, está a ser utilizado pelos italianos no Afeganistão, portanto concerteza que sim, há-de ser estudado (...) teoricamente admito e tem capacidade para isso, claro que depois temos de estudar em termos de temperaturas, a operação no Afeganistão é extremamente rude. Temos de avaliar, mas tudo indica que sim", declarou. [/quote]

De certeza que se o C-27J tivesse sido escolhido não teria sido feito este juízo... Mas se os C-295M espanhóis lá operam.. Não vejo porque os nossos nao o possam fazer..
 

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Miguel Silva Machado

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« Responder #411 em: Abril 07, 2009, 10:13:20 pm »
A Esquadra 502 - até agora sediada em Sintra na Base Aérea n.º 1 - está desde hoje, 7 de Abril de 2009, oficialmente na Base Aérea n.º 6 no Montijo, no mesmo dia em que foram apresentados publicamente os três primeiros aviões de transporte táctico C-295M que a Força Aérea recebeu recentemente.

http://www.operacional.pt/c-295m-aprese ... n%C2%BA-6/



Um Abraço
MM
Miguel Silva Machado
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nelson38899

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« Responder #412 em: Abril 09, 2009, 09:04:24 am »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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Xerif3

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« Responder #413 em: Abril 09, 2009, 10:17:53 am »
É normal as cores da bandeira estarem trocadas??

 

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nelson38899

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« Responder #414 em: Abril 09, 2009, 10:47:54 am »


penso que sim, basta ver a cauda do f16. http://www.operacional.pt
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

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PereiraMarques

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« Responder #415 em: Abril 09, 2009, 01:06:17 pm »
As bandeiras nos aviões devem ser vistas como se estivessem desfraldadas ao vento, portanto têm uma parte da "frente" e um "reverso".

Ver, por exemplo, este F-16 dinamarquês em que a bandeira até tem uma forma diferente e consoante o lado do avião, mantém a mesma orientação como se estivesse afixada num mastro.

 

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Miguel Silva Machado

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« Responder #416 em: Abril 13, 2009, 03:19:35 pm »
Quem quiser ver o pequeno clip que a FAP distribuiu aos jornalistas com a cronologia do C-295M, já o pode fazer no final do artigo http://www.operacional.pt/c-295m-aprese ... n%C2%BA-6/
MM
Miguel Silva Machado
http://www.operacional.pt/
 

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Mercurio

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« Responder #417 em: Abril 13, 2009, 03:46:45 pm »
Parabens à Força Aérea pela compilação das imagens e pelo som (penso que) da Banda da FAP.

Especialmente PARABÉNS ao Operacional por estar presente nestes eventos como um verdadeiro órgão de comunicação social que parece definitivamente assumir-se, dedicado a assuntos de defesa.

A todos nós, cumpre divulgar estas boas iniciativas e premiar o mérito de quem as faz!

Senhor Miguel Machado, sei que se o Operacional continuar assim, ainda vai ser uma referência internacional.
 

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Miguel Silva Machado

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« Responder #418 em: Abril 13, 2009, 10:33:45 pm »
Não exageremos...vamos devagar, mas vamos andando. A pouco e pouco vamos aumentando as funcionalidades e tentando melhorar a  informação disponibilizada. Uma coisa é certa, estamos a aumentar consolidadamente o numero de visitas quer portugueses quer estrangeiros.
Esperamos manter o ritmo. Vamos ver, ainda só temos 3 meses de vida.
Obrigado pelos comentários.
Um Abraço
Miguel Silva Machado
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Cabeça de Martelo

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« Responder #419 em: Abril 14, 2009, 11:05:23 am »
Eu tenho feito a minha parte e tenho enviado a certa e determinadas pessoas os links de várias reportagens e em fóruns.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...