Pois , pode ser que alguma unidade se recuse a ir buscar pilotos abatidos enquanto a forca aerea impor regras que os colocam em perigo e depois quero ver se nao passam logo a ser homenzinhos e aguentar os invólucros todos q for preciso!!!
Está errado por duas razões, primeiro uma unidade militar não se pode "recusar", tal como o HSMW disse, uma operação militar não é uma ciencia exacta e qualquer operação envolve muito planeamento com todas as forças envolvidas, e segundo talvez por isso a FAP criou a sua propria unidade terrestre, a UPF.
Se a Malta da forca aérea que tem o cu demasiado sentado na secretaria se quer colocar em perigo e usar aquele saco que faz as armas falharem, é lá com eles. Agora nao tentem obrigar os outros a atirarem-se da ponte também...
Eu já disse no post anterior que não possuo conhecimentos para avaliar a vantagem/desvantagem do saco, mas lembro-me do ACADO ter criticado quando foi o exercicio Hotblade, que um certo pais (ou vários, agora não sei), não deixava que os militares estivessem dentro dos helis com os carregadores nas armas, deve ser mais uma coisa "estranha" adoptada por um outro pais qualquer, e ainda devem haver mais procedimentos "estranhos" ao ACADO noutros paises, o que eu quero dizer com esses exemplos é que certos procedimentos não são adoptados porque alguém acorda numa manha e diz, agora vamos fazer assim, normalmente esses procedimentos são adoptados porque alguém já teve algum acidente, e determinou-se que um determinado procedimento novo seria adoptado para evitar que esse tipo de acidente volte a acontecer, a isso chama-se, prevenção de acidentes.