NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)

• 707 Respostas
  • 288701 Visualizações
*

Lightning

• Moderador Global
  • 11557
  • Recebeu: 2615 vez(es)
  • Enviou: 3833 vez(es)
  • +990/-1125
Re: Unidade de Protecção de Força (ex-Rescom)
« Responder #360 em: Março 27, 2013, 04:57:41 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"

UM FANTASMA!!!!!  :shock:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23803
  • Recebeu: 4447 vez(es)
  • Enviou: 3174 vez(es)
  • +3600/-4646
« Responder #361 em: Março 27, 2013, 05:04:20 pm »
Como o governo está a cortar nos beneficios dos seus militares, acho que eles agora só com fantasmas vão conseguir mais de meio milhão de militares em armas. :shock:
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

nelson38899

• Investigador
  • 5643
  • Recebeu: 943 vez(es)
  • Enviou: 895 vez(es)
  • +759/-2744
« Responder #362 em: Março 27, 2013, 06:00:36 pm »
[mode ACADO]Raios parta o americano, a disparar uma arma com protecção de saída de balas. Já vi que os americanos são tão maricas como os franceses e os tugas [/mode ACADO]

Acho crucial este tipo de protecção para não danificar os rotores ou os motores do heli, ou evitar a ocorrência de um acidente.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #363 em: Março 27, 2013, 06:09:01 pm »
E relativamente a combate em areas edificadas, existem paises que muitas vezes metem seus militares a faze-lo com Brass catchers (simplesmente, porque segundo as analises deles a probabilidade de alguem se lesionar por um acidente provocado quer por alguem levar com um envolucro no focinho de um camarada ou por se desiquilibrarem por pisarem involucros no chão é superior à de terem que resolver uma falha de tiro em que tenham que acessar a janela de ejecção (e se tiverem um desses, têm ou a pistola ou os camaradas para remediar e tirar os brass catchers, regra geral tambem é uma coisa rapida)).
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #364 em: Março 27, 2013, 08:34:01 pm »
a única coisa que concordo com o acado é a situação das avarias, as armas encravam com frequência, com o saco,mas também evitam muitos acidentes.....
e olhem que de carreiras de tiro (militares) estou eu farto e já assisti alguns acidentes, alguns até com consequências + ou- graves derivado aos involcruos ,houve 1 altura na fap que obrigaram usar os sacos na carreira de tiro na ota.

em relação a esta situação,não sei o conceito do exercício, mas se for no âmbito de tiro real  em  heli, a segurança de futuras avarias na aeronave e a segurança do pessoal envolvido,porque a tragectoria de  involcruos não são 1 ciência exacta (quem faz algum tiro sabe disso)  principalmente num ambiente confinado,

ps. deram exemplo de estrangeiros, mas no nosso heli canhão (alloete III) montado com o canhão mg151 usa saco também

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • Recebeu: 206 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-73
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #365 em: Março 27, 2013, 09:08:26 pm »
Os srs têm alguma piada!!
Mostram-me gmpg e .50 em comparação com uma carabina pessoal em 223.
Para alem de não ter comparação a funcao de uma e outra,nem o tamanho de um envolucro de .50!! Vejam o formato dos sacos da m60 e o tubo das .50!!
Sejam crescidinhos e percebam a diferença entre a arma pessoal de alguém que tem uma coisa q funciona mal e q nao tem utilidade. Em comparação com mg!!
Alias sejam crescidinhos e vao experimentar com as vossas armas a disparar de um heli e como ja tinha dito antes, depois conversamos.

E batido!! Quando o Sr der uns tirinhas de um heli e me vier dizer q teve problemas com os invólucros é q serei batido! Agora por enquanto ainda tenho razão. Aquele saco numa arma pessoal é um erro...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #366 em: Março 27, 2013, 09:13:07 pm »
Citação de: "tyr"
E relativamente a combate em areas edificadas, existem paises que muitas vezes metem seus militares a faze-lo com Brass catchers (simplesmente, porque segundo as analises deles a probabilidade de alguem se lesionar por um acidente provocado quer por alguem levar com um envolucro no focinho de um camarada ou por se desiquilibrarem por pisarem involucros no chão é superior à de terem que resolver uma falha de tiro em que tenham que acessar a janela de ejecção (e se tiverem um desses, têm ou a pistola ou os camaradas para remediar e tirar os brass catchers, regra geral tambem é uma coisa rapida)).

Ora aí esta um pais ainda mais burro do que eu pensava ser possível!!
Coitadinhos dos meninos se levam com um envolucro na cara!! Mas desde quando a guerra é para meninas??
E a pistola vai lhes servir de muito num combate ou esperar q os colegas o cubram!! O sr hoje esta com bastante humor mas principalmente com muita moral q tudo vai correr bem!!
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #367 em: Março 27, 2013, 09:22:05 pm »
Citação de: "nelson38899"
[mode ACADO]Raios parta o americano, a disparar uma arma com protecção de saída de balas. Já vi que os americanos são tão maricas como os franceses e os tugas [/mode ACADO]

Acho crucial este tipo de protecção para não danificar os rotores ou os motores do heli, ou evitar a ocorrência de um acidente.

Eu não disse q os tugas são maricas. Disse q houve um cromo q obrigou a rapaziada da upf a usar aquilo porque é cromo e é tem medo de riscar a pintura dos helis.

Mais uma vez vou repetir a palavra down wash. Quem ja esteve debaixo de heli sabe o seu efeito. É impossível um invólucro ir parar aos motores...
Se forem envolucros de .50 é normal q quando batem na fuselagem possam provocar mais riscos!! Mas como infelizmente nunca tive num heli com uma .50 nao posso falar disso...
« Última modificação: Março 27, 2013, 09:39:02 pm por ACADO »

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #368 em: Março 27, 2013, 09:33:54 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"

E deste saco?

Sabes dizer-me quem são os azelhas das fotografias acima? Pensa lá bem.

Estes de azelhas nao têm nada e são só a tropa mais experiente do mundo. Podem ter muitos defeitos e cometer muitos erros mas ainda são incomparáveis na sua experiência.
No entanto eu nao falo usando fotos para comparar ou seja o que for, eu falo da minha experiência pessoal e da de com quem lido. Ninguem operacional no seu perfeito juízo usa aquilo na sua arma em nenhuma ocasião.

E comparar miniguns e .50 com Armas pessoais pode CONTINUAR a mandar postais...

Mas gostei q tivesse colocado esta foto porque vê-se precisamente um envolucro da 240 no ar!! Engraçado não é? Se calhar estragou a pintura do heli. Porque por alguém em perigo só se for mesmo o inimigo...

*

militar03

• Membro
  • *
  • 181
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #369 em: Março 27, 2013, 09:38:01 pm »
talvez o a objectivo do saco seja para que os involcruos saiam para baixo já que ele está aberto em baixo :wink:

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #370 em: Março 27, 2013, 09:49:09 pm »
Se alguém quiser ver como é a ejeção de uma carabina a disparar num heli veja o vídeo.
E estão a disparar do lado direito do heli.

« Última modificação: Março 27, 2013, 11:06:15 pm por ACADO »

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
« Responder #371 em: Março 27, 2013, 10:04:17 pm »
Injecção?  :roll:
Explique sff!
::..Trafaria..::

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #372 em: Março 27, 2013, 11:06:38 pm »
Citação de: "Trafaria"
Injecção?  :roll:
Explique sff!

Corrigido

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #373 em: Março 28, 2013, 10:05:34 am »
Os invólucros na cara, são coisas que raramente acontecem, mas eu já assisti (numa sessão de tiro em carreira de tiro) a um militar levar com um invólucro 7.62 na testa e ficar com um lenho redondo (lembro me de na altura pensar, mais abaixo e vasava lhe um olho), ou seja eu já vi o risco potencial dos invólucros (nunca usei brass catchers para fazer tiro) e compreendo que exista pessoal que opte por minimizar o risco maior (sobretudo quando tal pode acontecer em combate e nem toda a gente usa armas como a M16), pois cada opção que se toma vai melhorar uma coisa e piorar outra (cada escolha que se faz vai alterar paramentos a nível de: segurança quer individual quer da força, velocidade, protecção da força, poder de fogo, fiabilidade, ergonomia, aplicabilidade, capacidade de manobrar, etc...).

Uma coisa é dizer que o que se vê não se coaduna à doutrina que se aprendeu, é uma, mas dizer que certas coisas são erradas por serem diferentes da nossa doutrina é total e completamente idiota.

E eu meti 3 fotos, nenhuma de .50 e duas delas de espingardas.

E a questão é teres chamado todos os que usam de brass catcher de aselhas, pelos teus gurus não serem fãs delas, mas até os americas os usam.
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #374 em: Março 28, 2013, 12:15:14 pm »
Citação de: "tyr"
Os invólucros na cara, são coisas que raramente acontecem, mas eu já assisti (numa sessão de tiro em carreira de tiro) a um militar levar com um invólucro 7.62 na testa e ficar com um lenho redondo (lembro me de na altura pensar, mais abaixo e vasava lhe um olho), ou seja eu já vi o risco potencial dos invólucros (nunca usei brass catchers para fazer tiro) e compreendo que exista pessoal que opte por minimizar o risco maior (sobretudo quando tal pode acontecer em combate e nem toda a gente usa armas como a M16), pois cada opção que se toma vai melhorar uma coisa e piorar outra (cada escolha que se faz vai alterar paramentos a nível de: segurança quer individual quer da força, velocidade, protecção da força, poder de fogo, fiabilidade, ergonomia, aplicabilidade, capacidade de manobrar, etc...).

Uma coisa é dizer que o que se vê não se coaduna à doutrina que se aprendeu, é uma, mas dizer que certas coisas são erradas por serem diferentes da nossa doutrina é total e completamente idiota.

E eu meti 3 fotos, nenhuma de .50 e duas delas de espingardas.

E a questão é teres chamado todos os que usam de brass catcher de aselhas, pelos teus gurus não serem fãs delas, mas até os americas os usam.

So chamei os franceses de azelhas e com falta de treino com armas.

Entao vou-me corrigir, a doutrina de colocar um saco como aquele numa carabina é errada a partir do momento em que isso pode por em risco o soldado q o usa. O saco numa arma ligeira nao trás qualquer melhoria ou vantagens.

Quanto as fotos q colocou de carabinas com sacos, tal como o Sr disse nao são militares operacionais, são policias q nao sao propriamente o apogeu da operacionalidade e ainda têm mais burocratas a mandar neles do que os militares.
A 240 nao avaria com aquele saco e realmente o chão do chinook cheio de envolucros de uma MG a diparar constantemente e a ejeccao a bater na parede nao da jeito para aquele gente toda sair. Coisas bem distintas como já tinha referido antes. Mas nada tem a ver com motores ou rotores. Os chinook vertem muito óleo e isso junto com um chão cheio de palha pode dar raia.
Nao me interessa se são Amerianos, os Americanos também têm muita gente sem conhecimentos tal como em qualquer pais. Têm é gente que treina mais q os outros todos no mundo.

E essa história dos meus gurus: não tenho gurus. Aprendo com toda a gente e filtro aquilo que aprendo com a experiência própria.

Os pontos a reter aqui são:
Uma carabina com saco tem múltiplas avarias e interrupções de tiro
Os envolucros que são ejectados desta nao fazem qualquer mal ao heli pois são empurrados imediatamente para baixo e são leves demais para qualquer dano
A cadencia de fogo e continuidade de uma carabina nao enche uma cabine de envolucros
A posição de onde é disparada normalmente os envolucros nem caiem dentro do heli mas sim fora

Para quê usar aquilo se nao tem utilidade e so prejudica??