NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)

• 707 Respostas
  • 288762 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • Recebeu: 206 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-73
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Unidade de Protecção de Força (ex-Rescom)
« Responder #405 em: Março 31, 2013, 12:10:08 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Depois do que dois militares portugueses terem escrevido o que escreveram, a tua teimosia é de bradar aos céus.

Em relação às fotografias e não sendo o melhor membro deste fórum para analisar as ditas, aqui deixo a minha perspectiva das mesmas.

1 - Não vejo nada.

2 - Uma fotografia para o estilo em que só um é que faria tiro e para tal tem equipamento adaptado para tal.

3 - O tipo da Ml não vai fazer tiro.

4 - Isso é um heli-assalto, o helicóptero que faria a cobertura estaria equipada com um canhão de 20 mm especialmente adaptado para o efeito.

5 - Outra opção ao armamento a ser usado pelo Alouette 3.

6 - Não vejo nada que indique o o militar em questão vá fazer tal função, é apenas uma fortografia para recordação.

As restantes, são fotografias de outros helicópteros que não têm dada de similar aos Alouette. Disparar dentro do Alouette 3 é completamente diferente de disparar de fora do MH-6J.

O que é q eu me interessa que sejam dois militares a escrever, ate podia ser o presidente da republica!! Grande parte dos militares portugueses tambem escrevem q a g3 é top!!
Se estão errados tenho no mínimo de defender os soldados que eles estão a por em perigo...

Quanto as fotos, as do allouette servem para ver que o chão do piloto é plano e que os controles estão protegidos!!
E dos soldados nas portas dos allouette servem para se ver q se estes dispararem dali os invólucros nao entram para dentro do heli.
Dos little birds server para bet que os pilotos operacionais lá fora levam com envolucros na cara se isso for necessário e nao há cá mariquices de queimar o pescocinho!!

Para quem o problema eram os motores, depois as pás, depois ja era so o allouette e agora se percebe perfeitamente que afinal não é nada, alguém anda a impor coisas aos nossos soldados que em caso de guerra vao dar raia...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11558
  • Recebeu: 2615 vez(es)
  • Enviou: 3833 vez(es)
  • +990/-1125
« Responder #406 em: Março 31, 2013, 06:06:14 pm »
Citação de: "ACADO"
Dos little birds server para bet que os pilotos operacionais lá fora levam com envolucros na cara se isso for necessário e nao há cá mariquices de queimar o pescocinho!!

Eu nada sei do assunto mas aqui quero falar :wink:
Isto é, lá porque noutros paises há pilotos que levam com envolucros na cara não quer dizer que os pilotos cá tenham que levar. As regras de segurança para as "boleias" de helicopteros são definidas por quem tem essa responsabilidade, até algo em contrário ser decretado, quem acha mal tem bom remédio, vai a pé... :mrgreen:

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #407 em: Março 31, 2013, 07:37:34 pm »
Citação de: "Lightning"
Dos little birds server para ver que os pilotos operacionais lá fora levam com envolucros na cara se isso for necessário e nao há cá mariquices de queimar o pescocinho!!

Eu nada sei do assunto mas aqui quero falar :wink:
Isto é, lá porque noutros paises há pilotos que levam com envolucros na cara não quer dizer que os pilotos cá tenham que levar. As regras de segurança para as "boleias" de helicopteros são definidas por quem tem essa responsabilidade, até algo em contrário ser decretado, quem acha mal tem bom remédio, vai a pé... :mrgreen:

Pois , pode ser que alguma unidade se recuse a ir buscar pilotos abatidos enquanto a forca aerea impor regras que os colocam em perigo e depois quero ver se nao passam logo a ser homenzinhos e aguentar os invólucros todos q for preciso!!!
Ahahah!!
Se a Malta da forca aérea que tem o cu demasiado sentado na secretaria se quer colocar em perigo e usar aquele saco que faz as armas falharem, é lá com eles. Agora nao tentem obrigar os outros a atirarem-se da ponte também...
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13007
  • Recebeu: 3372 vez(es)
  • Enviou: 7971 vez(es)
  • +1279/-2155
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #408 em: Março 31, 2013, 08:23:17 pm »
Mas não passamos disto ou quê?!

Já foram explicadas as vantagens e desvantagens de ter ou não ter saco e as características de cada aeronave.

Cabe a quem planeia a missão avaliar se estas compensam o risco.

Metam na cabeça que qualquer missão das FA não é uma ciência exacta!
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Ricardo Nunes

• Investigador
  • 1256
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 5 vez(es)
  • +3/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
« Responder #409 em: Março 31, 2013, 08:24:52 pm »
ACADO,

Venha daí!  :G-beer2:
Ricardo Nunes
www.forum9gs.net

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #410 em: Março 31, 2013, 10:48:47 pm »
Citação de: "Ricardo Nunes"
ACADO,

Venha daí!  :G-beer2:

Sou alto demais para piloto e nao tive para ir para qualquer outro curso na força aérea. Acabei por enveredar por outra vertente do contributo à pátria e ao mundo.
Mas obrigado pelo incentivo. De qualquer das maneiras hoje em dia tenho uma posição bem mais interessante e se quiser ser piloto de helicópteros é só ir tirar o curso a uma escola civil...
Mas prefiro estar de carabina na mão em qualquer porta de helicóptero do que aos comandos de um!! Talvez quando deixar de estar operacional me dedique a pilotar os mais novos...

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11558
  • +990/-1125
« Responder #411 em: Abril 01, 2013, 12:31:23 am »
Pois , pode ser que alguma unidade se recuse a ir buscar pilotos abatidos enquanto a forca aerea impor regras que os colocam em perigo e depois quero ver se nao passam logo a ser homenzinhos e aguentar os invólucros todos q for preciso!!!

Está errado por duas razões, primeiro uma unidade militar não se pode "recusar", tal como o HSMW disse, uma operação militar não é uma ciencia exacta e qualquer operação envolve muito planeamento com todas as forças envolvidas, e segundo talvez por isso a FAP criou a sua propria unidade terrestre, a UPF. :mrgreen:

Se a Malta da forca aérea que tem o cu demasiado sentado na secretaria se quer colocar em perigo e usar aquele saco que faz as armas falharem, é lá com eles. Agora nao tentem obrigar os outros a atirarem-se da ponte também...

Eu já disse no post anterior que não possuo conhecimentos para avaliar a vantagem/desvantagem do saco, mas lembro-me do ACADO ter criticado quando foi o exercicio Hotblade, que um certo pais (ou vários, agora não sei), não deixava que os militares estivessem dentro dos helis com os carregadores nas armas, deve ser mais uma coisa "estranha" adoptada por um outro pais qualquer, e ainda devem haver mais procedimentos "estranhos" ao ACADO noutros paises, o que eu quero dizer com esses exemplos é que certos procedimentos não são adoptados porque alguém acorda numa manha e diz, agora vamos fazer assim, normalmente esses procedimentos são adoptados porque alguém já teve algum acidente, e determinou-se que um determinado procedimento novo seria adoptado para evitar que esse tipo de acidente volte a acontecer, a isso chama-se, prevenção de acidentes.

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13007
  • +1279/-2155
« Responder #412 em: Abril 01, 2013, 12:41:18 am »

E olha aqui os castelhanos a fazer o mesmo.
 :arrow: viewtopic.php?f=4&t=3326&start=1320

*

mafets

• Investigador
  • 10048
  • Recebeu: 3973 vez(es)
  • Enviou: 1235 vez(es)
  • +4151/-7025
« Responder #413 em: Abril 01, 2013, 01:52:17 pm »
A questão do uso do "saco" não é de hoje.

Aqui está uma versão modificada pelos checos da Lewis britanica com o "dito cujo" usada pela aviação...

Abaixo está o avião que originou o sistema. Trata-se de um DH-2 e novamente como se pode ver a Lewis tem o sistema de recolha montado. Como se pode ver  este avião tinha helice traseira.

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #414 em: Abril 01, 2013, 05:36:55 pm »
Citação de: "HSMW"

E olha aqui os castelhanos a fazer o mesmo.
 :arrow: viewtopic.php?f=4&t=3326&start=1320

E há mais gente a fazer!! Mas são tudo politiquices estupidas das forcas aéreas de países pouco acostumados a operações de combate.
Esta foto é perfeita para se ver como é impossível os invólucros sequer incomodarem o piloto.

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #415 em: Abril 01, 2013, 05:46:05 pm »
Citação de: "Lightning"

Está errado por duas razões, primeiro uma unidade militar não se pode "recusar", tal como o HSMW disse, uma operação militar não é uma ciencia exacta e qualquer operação envolve muito planeamento com todas as forças envolvidas, e segundo talvez por isso a FAP criou a sua propria unidade terrestre, a UPF. :mrgreen:

Eu já disse no post anterior que não possuo conhecimentos para avaliar a vantagem/desvantagem do saco, mas lembro-me do ACADO ter criticado quando foi o exercicio Hotblade, que um certo pais (ou vários, agora não sei), não deixava que os militares estivessem dentro dos helis com os carregadores nas armas, deve ser mais uma coisa "estranha" adoptada por um outro pais qualquer, e ainda devem haver mais procedimentos "estranhos" ao ACADO noutros paises, o que eu quero dizer com esses exemplos é que certos procedimentos não são adoptados porque alguém acorda numa manha e diz, agora vamos fazer assim, normalmente esses procedimentos são adoptados porque alguém já teve algum acidente, e determinou-se que um determinado procedimento novo seria adoptado para evitar que esse tipo de acidente volte a acontecer, a isso chama-se, prevenção de acidentes.

Meu caro, como estas regas foram inventadas quando nao estamos em guerra nao foram testadas em combate. Os países que impõem estas regras são os que nao estão habituados ao combate.
Ninguem no seu perfeito juízo anda em guerra com armas sem carregadores e com coisas que fazem as armas funcionar mal.

Quanto a dizerem q nao fazem uma missão. Claro q há unidades que fazem isso, assim como tambem o há que obrigam os pilotos a fazer as coisas à sua maneira. A nossa sorte é q estamos em paz se nao queria ver como era.
A upf nao se recusar!! nunca de sabe, quando perceberem que os estão a por em perigo talvez abram os olhos! mas tambem uma coisa é ir buscar um piloto abatido outra coisa é ir resgatar um piloto abatido. A UPF nao tem treino nem capacidade para fazer a maior parte dessas missões. Pode ajudar a fazer a segurança à zona, mas fazer uma acção directa ja esta fora das suas reais capacidades.

*

Nuno Calhau

• Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #416 em: Abril 01, 2013, 07:53:24 pm »
Prezados camaradas,

Ignorem por favor!!!

Este indivíduo não entende português ou não o consegue interpretar o que lê... Não sabe respeitar opiniões nem rebater as mesmas de forma educada e com classe.

Como bem escrevem, ele não faz a menor ideia do que é o risco do voo, nem do respeito que se tem que possuir pela integridade (humana) de quem se transporta. Basta ler e ver as imagens (não faza a menor ideia das forças da fisica  por detrás do voo de um heli) que usou para contra-argumentar um homem que sabe do que está a falar  tanto tecnicamente como por experiência empírica...

Por favor ignorem!!!

Este fórum perdeu "N" membros providenciais pela insolência deste nick, alguém que tome medidas e impeça que o mesmo alvitre como o tem feito até aqui...

Um Abraço.

PS

"Só quem vive pode entender"

*

HSMW

• Moderador Global
  • 13007
  • +1279/-2155
« Responder #417 em: Abril 01, 2013, 11:27:25 pm »

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11558
  • +990/-1125
« Responder #418 em: Abril 01, 2013, 11:38:32 pm »
A UPF nao tem treino nem capacidade para fazer a maior parte dessas missões. Pode ajudar a fazer a segurança à zona, mas fazer uma acção directa ja esta fora das suas reais capacidades.

Quando os pilotos e outros tripulantes (incluindo da Marinha) fazem o curso SERE que unidade é que participa como força de resgate, ano após ano?

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #419 em: Abril 02, 2013, 12:10:38 am »
Citação de: "Nuno Calhau"
Prezados camaradas,

Ignorem por favor!!!

Este indivíduo não entende português ou não o consegue interpretar o que lê... Não sabe respeitar opiniões nem rebater as mesmas de forma educada e com classe.

Como bem escrevem, ele não faz a menor ideia do que é o risco do voo, nem do respeito que se tem que possuir pela integridade (humana) de quem se transporta. Basta ler e ver as imagens (não faza a menor ideia das forças da fisica  por detrás do voo de um heli) que usou para contra-argumentar um homem que sabe do que está a falar  tanto tecnicamente como por experiência empírica...

Por favor ignorem!!!

Este fórum perdeu "N" membros providenciais pela insolência deste nick, alguém que tome medidas e impeça que o mesmo alvitre como o tem feito até aqui...

Um Abraço.

PS

"Só quem vive pode entender"

Mesmo que eu lhe quisesse explicar é demasiado à frente para o sr entender!!!

Tenha cuidado com o que diz!! Tentar calar os outros é sinónimo de imposição de vontades e isso nunca deu resultado em lado nenhum. E normalmente quem se lixa é quem tentar impor as suas ideias à força.

Se tem algum problema comigo e o quer resolver, sugiro q me contacte. Se so não gosta do q eu escrevo não o leia e deixe quem esta interessado aprender...