NOTP - Núcleo de Operações Táticas de Projeção (ex-UPF)

• 705 Respostas
  • 272198 Visualizações
*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8071
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
Re: Unidade de Protecção de Força (ex-Rescom)
« Responder #330 em: Março 25, 2013, 02:28:26 pm »
Curiosa a presença de uma SIG SG 543...Militar das Operações Especiais do Exército ou a UPF também tem alguma(s)?

*

nelson38899

• Investigador
  • 5602
  • Recebeu: 920 vez(es)
  • Enviou: 879 vez(es)
  • +737/-2712
« Responder #331 em: Março 26, 2013, 10:19:17 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Curiosa a presença de uma SIG SG 543...Militar das Operações Especiais do Exército ou a UPF também tem alguma(s)?

A do exercito sim, contei pelo menos 5 da ultima vez que fui a Lamego.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #332 em: Março 27, 2013, 12:18:14 am »
Citação de: "PereiraMarques"

Gostava de saber é o que é aquele saquinho montado na g36 para apanhar envolucros!!
Nao me digam que a forca aérea agora tem medo de sujar o chão quando treina??
Ou se calhar é aquilo que eu nunca imaginaria que fosse!! andam com medo de disparar da porta do helicóptero?? Digam-me por favor q não é isso.
Fico parvo com certas coisas que vejo...
« Última modificação: Março 27, 2013, 12:20:51 am por ACADO »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12946
  • Recebeu: 3322 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1197/-1972
    • http://youtube.com/HSMW
« Responder #333 em: Março 27, 2013, 12:20:44 am »
E eu com certas coisas que leio...  :roll:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #334 em: Março 27, 2013, 12:21:39 am »
Citação de: "HSMW"
E eu com certas coisas que leio...  :roll:

Entao o q é q leu? Compartilhe connosco.
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11455
  • Recebeu: 2565 vez(es)
  • Enviou: 3695 vez(es)
  • +967/-1097
« Responder #335 em: Março 27, 2013, 01:02:13 am »
Citação de: "ACADO"
Gostava de saber é o que é aquele saquinho montado na g36 para apanhar envolucros!!

Realmente só me parece que sirva para isso.

Ou se calhar é aquilo que eu nunca imaginaria que fosse!! andam com medo de disparar da porta do helicóptero?? Digam-me por favor q não é isso.

Eu ficaria parvo era de um militar ao entrar/sair do helicoptero escorregasse num envolucro que estivesse no estrado do helicoptero, caisse e se aleijasse. Já há tantas coisas que podem correr mal, é desnecessário aumentar as hipoteses de acidente com coisas que são evitaveis.

E não estou a ver em que é que o "saquinho" prejudica.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #336 em: Março 27, 2013, 09:33:10 am »
Citação de: "Lightning"

Realmente só me parece que sirva para isso.

Eu ficaria parvo era de um militar ao entrar/sair do helicoptero escorregasse num envolucro que estivesse no estrado do helicoptero, caisse e se aleijasse. Já há tantas coisas que podem correr mal, é desnecessário aumentar as hipoteses de acidente com coisas que são evitaveis.

E não estou a ver em que é que o "saquinho" prejudica.

Vai me contar como é resolve um double feed com aquilo se o envolucros estiver preso, ou vai experimentar e vê as avarias que aquilo provoca ao voltarem envolucros para de dentro da câmara e depois conversamos outra vez.
Aqueles saquetos apareceram há mais de 10 anos e ja na altura se sabia que so atrapalhavam...

Quantos a escorregar, normalmente dispara-se das portas e os envolucros caem para baixo heli, nao voltam para dentro. Mas mesmo q voltassem, escorregar num envolucros é preciso ter o maior azar do mundo e ser meio azelha, ja para nao falar que com o chocalhar e inclinar do heli facilmente se encosta a um canto.
Se nao qualquer dia começavam a usar estas merdec@s também em cqb porque podiam escorregar no chão dos edifícios!! Ahahahah
Costuma-se diver: torna-te um Homem...

*

raphael

• Investigador
  • 1724
  • Recebeu: 418 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +113/-45
« Responder #337 em: Março 27, 2013, 10:57:26 am »
O ACADO gostava era de ser da UPF está mais que visto! Não se preocupe que se tivesse concorrido nunca o teriam eliminado pela questão de altura a mais...
Um abraço
Raphael

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23275
  • Recebeu: 4229 vez(es)
  • Enviou: 2994 vez(es)
  • +3071/-4558
« Responder #338 em: Março 27, 2013, 12:17:02 pm »
Se eles usam o dito saco é porque vêem vantagens operacionais com isso e se a minha memória não me falha, eles não são os únicos a usar isso. Não é porque os PJ não usarem que algo se torna automaticamente mau.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #339 em: Março 27, 2013, 01:24:33 pm »
Citação de: "raphael"
O ACADO gostava era de ser da UPF está mais que visto! Não se preocupe que se tivesse concorrido nunca o teriam eliminado pela questão de altura a mais...

Não é o meu estilo de unidade mas de qualquer maneira tinha qualificações a mais, nao dava na mesma.

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #340 em: Março 27, 2013, 01:36:33 pm »

Não é o meu estilo de unidade mas de qualquer maneira tinha qualificações a mais, nao dava na mesma.

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:
Uma pessoa sem formação militar real (que possivelmente não a tirou porque ou não tinha perfil ou capacidade fisica e só conhece as teorias dos clubes e escolas de tiro) diz uma coisa dessas!!!!
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #341 em: Março 27, 2013, 01:43:49 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Se eles usam o dito saco é porque vêem vantagens operacionais com isso e se a minha memória não me falha, eles não são os únicos a usar isso. Não é porque os PJ não usarem que algo se torna automaticamente mau.

Acha mesmo que alguém encontra alguma vantagem naquela trampa quando acontecem os problemas q lhe descrevi??

As vezes as pessoas usam as coisas so porque elas e e existem!! A quantidade de coisas que eu ja vi serem deitadas fora no terreno é estupidamente grande. Coisas q as pessoas põem no equipamento ou nas armas e q depois so atrapalham ou causam a a avarias. E tudo porque nao treinam como deve ser.

E aqui é mais um caso claro de que ou nao treinam como deve ser ou alguém os obriga a usar aquilo.

E se por acaso lhe interessar saber, eu até acho que este problema nem é tanto da upf mas é sim de algum iluminado da Força Aérea que os obriga a usar aquilo!!!ouvi dizer que têm medo dos envolucros!! Mas pode ser q um dia a arma encrave e nao consiga abater um inimigo e esse iluminado sofra as consequências da sua falta de operacionalidade, conhecimentos e acima de tudo estupidez pegada!!

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #342 em: Março 27, 2013, 01:49:33 pm »
Citação de: "tyr"

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:
Uma pessoa sem formação militar real (que possivelmente não a tirou porque ou não tinha perfil ou capacidade fisica e só conhece as teorias dos clubes e escolas de tiro) diz uma coisa dessas!!!!

Pois é coitadinho do menino!! Ahahah! Nao tinha perfil nem capacidade física! Foi sempre o meu problema!! Ahahah
É por isso que estou onde estou hoje... Um velho caquéctico que vai a uma carreirita de tiro de vez em quando!!
A ignorância é uma coisa santa.

Já agora o que é uma formação militar real? É a que o sr tem neste país nos tempos que correm?
« Última modificação: Março 27, 2013, 01:52:21 pm por ACADO »

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #343 em: Março 27, 2013, 01:52:04 pm »
Quem na idade certa não foi à tropa, e gosta de coisas militares, só o pode ter feito por não estar em condições, claro que se a vida o permitir qualquer gajo se transforma num bisonte, é só treinar.

Quando se fazem opções de equipamento, tem que se ter em conta varios factores, e a avaria da arma é uma delas (mas suspeito que num helicoptero, um apontador, possa ter mais do que uma, para o caso de avarias, visto não ter que andar com elas às costas). Mas involucros a irem para sitios indesegados (como para as pás do heli, para dentro do proprio heli e cairem dentro dos rails das paletes e provocarem um encravanço dalguem material que tivesse que ser descarregado, etc...) sáo de evitar.

Quando o material é escolhido existe sempre alguem que pesou os prós e os contras (muitas vezes infelizmente os contras são detectados em acidentes, mas tudo o que se faz para os evitar é bem vindo) e a forma como vai ser utilizado.
E o que dizem em certas escolas não é lei, é sim uma doutrina desenvolvida por uns (que pode ser a melhor em alguns casos, mas não em todos, ou nem ser a melhor, mas sim a que os instrutores conhecem).
« Última modificação: Março 27, 2013, 01:55:32 pm por tyr »
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

nelson38899

• Investigador
  • 5602
  • Recebeu: 920 vez(es)
  • Enviou: 879 vez(es)
  • +737/-2712
« Responder #344 em: Março 27, 2013, 01:53:51 pm »
Citação de: "tyr"

Pois é coitadinho do menino!! Ahahah! Nao tinha perfil nem capacidade física! Foi sempre o meu problema!! Ahahah
É por isso que estou onde estou hoje... Um velho caquéctico que vai a uma carreirita de tiro de vez em quando!!
A ignorância é uma coisa santa.

Pelo menos a tua, não sabia que tirar dentes e ler revistas de armas dava qualificação para alguma coisa. :twisted:

Deves ser o Miguel relvas das qualificações. :lol:  :lol:
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva