É impressionante olhando para a sondagem o numero de artistas afavor da construção do TGV.
Isto é aprova provada que este blog anda infestado de iberistas traidores, porque não acredito que aquela percentagem de votos venha apenas dos castelhanos, há sem duvida por aqui muito traidor iberista a necessitar de ser saneado.
Que defendam o aeroporto, ainda admito, apesar de eu ser contra as duas obras devido á conjuntura actual, mas TGV madridocentrico isso é que nem pesnar, agora o TGV, essa obra é puro suicidio nacional.
Ora vejamos.
Este TGV madridocentrico e iberista, este é basicamente uma obra de subalternização de Lisboa em relação a Madrid, e de colonização de Portugal por parte de Espanha.
Levado a cabo com o objectivo claro e declarado de reduzir a bolsa de Lisboa insignificância, de endividar Portugal, e de fazer o convite as multinacionais que ainda estão sedeadas em Lisboa para que se mudem de malas e bagagens para Madrid assumindo a designação ibérica empobrecendo ainda mais Portugal e diluindo cada vez mais a fronteira entre Portugal e Espanha.
Esta é que é a verdade do TGV, verdade esta que ao que parece ninguém tem coragem para dizer aos Portugueses.
O TGV é a ponta de lança do ataque final de Espanha a Portugal plano este que tem como objectivo a perda e alienação da soberania e independência de Portugal em relação á Espanha, não há que ter dúvidas quanto a isso, este sempre foi o seu grande desígnio e continua a ser desde à quase 900 anos.
É que as vias de comunicação sempre foram no passado e são hoje no presente meios de estruturar o território, quer queiramos quer não.
Para dar exemplo, no passado Estaline quando quis domar e colonizar os siberianos fez o transiberiano desde Moscovo a Vladivostok, se bem que aqui parte do objectivo ambém era mandar pessoal para os gulag's siberianos.
Os americanos quando quiseram colonizar os amerindios americanos nativos, e para impedir que os habitantes da costa leste não se fossem lembrar de querem formar um pais na Califórnia, fizeram também uma linha férrea desde Washington a São Francisco.
Agora os castelhanos para para domar e colonizar os portugueses querem fazer o TGV a ligar Lisboa a Madrid.
O objectivo é o mesmo dos dois exemplos anteriores.
E quando um banqueiro ganancioso e sem escrúpulos como o senhor Ricardo Salgado dizer em Julho do ano passado que o TGV serve para estrutura a ibéria, e que a ibéria é o futuro de Portugal, o que querem que um tipo fique apensar deste TGV iberista do eng. sócrates.
http://www.adfer.pt/noticias/gen_loureiro_santos_01.pdfAfirmação que foi alvo de reflexão por parte do nosso general Loureiro dos sanros na sua ultima publicação, “As guerras que já ai estão, e as que ai vêm... se os políticos não mudarem”
Mas há mais, uu também ouvi o senhor Luis Nazaré, um dos economistas ligados as manifesto pró-TGV juntamente com o António Mendonça, que agora é ministro das obras publicas, e que disse que o TGV era muito importante porque Lisboa se ia tornar a playa de madrid, realmente um digno sucessor do Lino “ibérico”.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=404937http://www.ionline.pt/conteudo/42004-an ... aia-madridMas tal como estava dizer ouvi dizer a este senhor luís Nazaré no expresso da meia noite no inicio de Maio, ou fim de Julho, por alturas da adjudicação provisória do contrato, que o TGV serve para nos ligar ao centro da ibéria.
Este senhor disse isto em directo com a maior das naturalidades, como se nada fosse, parece que a ibéria já existe mesmo.
Contudo parece que agora essa palavra esta na moda, parece que é snob ser usada, e pelos vistos parece que já começam a haver Portugueses que não se importavam de passar a ser vassalos dos castelhanos, alienando a nossa soberania ao fim de 900 anos, começando logo pelo primeiro ministro e por parte da sua comitiva, nomeadamente Mario Lino que se confessou iberista na Galiza em 2006 na apresentação do TGV espanhol
http://www.publico.clix.pt/Pol%C3%ADtic ... mo_1276096
Mas se um ministro que se confessou iberista em funções é o cúmulo, dois é surreal, e a verdade é que em Setembro de 2009 o senhor Luís Amado, Ministro dos negócios estrangeiros disse em plena campanha eleitoral em Pombal que o futuro de Portugal passa pela “ibéria”, como é que é possível?
http://www.publico.clix.pt/Pol%C3%ADtic ... te_1400819
Não sei quem é que ainda pode ter duvidas quanto as verdadeiras intenções desta linha férrea a ligar Lisboa a Madrid depois do que estes desgovernates iberistas dizem.
Esta linha férrea seria o reconhecimento tácito de madrid como centro da península, e que pode por a independência de Portugal em causa em relação à Espanha a médio prazo, não duvidem.
Também não sei onde é que o Durão barroso andava com a cabeça quando em 2004 assinou acordos preliminares com Espanha para construir esta linha, devia já estra com a cabeça em Bruxelas.
E este erro grave da direita portuguesa foir usado por esta esquerda anti-patriotica e iberista para argumentar que o psd é que começou o processo.
O TGV tem que ser riscado do mapa como disse e bem a Manuela Ferreira Leite, pena foi que ela acordou tarde e não ganhou as eleições.
Este TGV é uma obra de colonização que a bem da independência e soberania do nosso pais não pode ser feita neste moldes, nunca se pode ligar lisboa-madrid, isso seria a subalternização de lisboa em relação a madrid, a redução da bolsa de lisboa à insignificância e a perca de independência a médio prazo.
A ligação a Europa a ser feita terá que o ser partindo Lisboa em direcção a Santarem, e dai pelo corredor da actual linha da beira alta, em direcção a castelo branco e guarda em direcção a vilar formoso, dai pelo corredor Vilar Formoso -Valhadolid - Irun - Handaye (França), que é o caminho mais curto para chegar a França e além-pirineus, para alem de nos afastar das forças centrifugas de madrid.
Por madrid nunca, e basta olhar para um mapa para ver qual é o caminho mais curto para chegar á Europa, isto é impensável, e nunca no passado os Portugueses para se deslocaram para a Europa tiveram que passar por Madrid, ou únicos que lá iam eram os traidores e os que estavam feitos com eles.
Sendo assim, a principal ligação de Portugal com a eurpa por TGV tem que ser feita por vilar formoso, dai em direcção á guarda donde sairá uma linha bifurcada em tesoura, uma em direcção a Lisboa pelo actual percurso da linha da beira alta, ou seja, por castelo branco em direcção a Lisboa e outra em direcção Aveiro, fazendo o percurso da actual A-25com uma estação em Viseu para os transmontanos e outra em Aveiro, onde ficaria outra estação que recolheria todo o tráfego vindo do porto e Minho.
A ligação Lisboa-Porto também pode ser feita em TGV, mas na minha opinião não seria necessário, para o resto do pais chega-nos a chamada “velocidade alta”, com velocidades da ordem dos 220 km/h, este comboio não éum TGV, mas nada lá perto, é um pouco mais evoluído que o alfa pendular que para o nosso pais é suficiente, sendo todos essas linhas em “velocidade alta” feitas em bitola europeia como é lógico e passando as linhas já existentes para a bitola europeia.
Com isto punamos a Sorefame a trabalhar, e mandava-mos os franceses as couves que eles também estão interessados no negócio para nos venderem tgv’s.
Mas pior ainda, alinha de TGV por madrid esta apenas planeada para passageiros, não estando preparada para mercadorias, veja-se bem o escândalo.
Ao lado estes desgovernantes socialistas iberistas tem previsto fazer uma segunda linha em bitola dita ibérica, eu prefiro chamar-lhe luso-espanhola para as mercadorias.
Com isto, encravam-nos aqui e nunca permitem que Portugal meta mercadoria na Europa por TGV que era o que nos interessava.
Ate aqui Portugal sai gravemente prejudicado, e Espanha benficiada que se aproveita da linha de bitola “luso-espanhola” para servir zonas de Espanha que estão mais perto dos portos portugueses, como a extremadura em relação a Sines, os Castela em relação Aveiro por exemplo.
Com isto, Espanha mata 2 coelhos com uma cajadada, ficamos encravados e impedidos de mandar mercadoria para a Europa por TGV, que era o que nos interessava, devido aso portos e mar que temos, incluindo o de sines, o melhor da europa em aguas profundas, e ao mesmo tempo Espanha torna ainda economia portuguesa masi dependente da espanhola.
É só máfia.
Temos que nos por finos, eles estão a destruir Portugal.
Cumprimentos.
