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Qual a solução mais sensata?

Sou a favor da construção dos dois.
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Sou a favor apenas do TGV.
11 (8.1%)
Sou a favor apenas do aeroporto.
25 (18.4%)
Nenhum, há outras prioridades.
63 (46.3%)

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Votação encerrada: Julho 05, 2005, 08:14:28 pm

Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?

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Luso-Efe

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #435 em: Setembro 09, 2010, 08:14:04 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "Luso-Efe"
Também não sei onde é que o Durão barroso andava com a cabeça quando em 2004 assinou acordos preliminares com Espanha para construir esta linha, devia já estra com a cabeça em Bruxelas.

A ideia original era construir uma linha Lisboa-Salamanca, que iria permitir ter uma ligação mais directa a França, quem quisesse ir para França ia directamente, quem quisesse ir para Madrid, ia de Salamanca a Madrid. Por outro lado, esta linha Lisboa-Salamanca, permitiria que parte da Linha Lisboa-Porto ficasse igualmente construída logo de raíz...mas fomos "torpedeados" :N-icon-Axe:


EDIT: já vi que na parte da "Área Livre" aprofunda a sua análise e refere estes aspectos.


Caro Pereira Marques.

Aos poucos você vai-me dando razão, e na questão da regionalização não duvide do que eu lhe disse, o mapa iberista das 5 regiões não tem nada de tecnocrata, pelo contrário, e é um perigo para a unidade nacional de Portugal.

Não adianta tentar imputar as culpas ao Psd, tal como eu disse o Durão esteve mal na altura, mas o psd ainda tentou emendar o erro através da MFL, o próprio Durão disse nessa altura, no ano passado  que não havia problema de o TGV ser re-dimensionado para uma escala menor, e que o pais não perderia os fundos, e que estes poderiam ser usados para a “velocidade alta”, 220 Km/h.

Fomos torpedeados e bem por estes socialistas iberistas, não duvidem, este TGV é veneno para Portugal, ainda por cima alinha não é mista, o que ainda piora o cenário, sendo apenas de passageiros, o que na prática nos impede de mandar mercadoria para a Europa por TGV, que era o que mais nos interessava, tirar contentores de barcos em Sines, Aveiro, Setúbal, pô-los em cima de vagões de 40 pés e mandar para a Europa por TGV.

E este projecto foi todo elaborado desde 2005 pelos socialistas iberistas, e por um tipo que esta na RAVE que se chama Carlos Fernandes, este tipo foi extremamente criticado por ter dimensionado isto desta maneira, por fez este projecto mal e porcamente a mando dos socialistas iberistas, em suma, deu uma valente facada no seu próprio pais.

É o que eu digo, isto anda minado de traidores iberistas.

Por fim, diga-me apenas o que que quer dizer com a sua ultima frase: "EDIT: já vi que na parte da "Área Livre" aprofunda a sua análise e refere estes aspectos"

O que quer dizer com isto?

Cumprimentos.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

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PereiraMarques

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #436 em: Setembro 10, 2010, 12:08:55 am »
Citação de: "Luso-Efe"
ainda por cima alinha não é mista, o que ainda piora o cenário, sendo apenas de passageiros, o que na prática nos impede de mandar mercadoria para a Europa por TGV

Isso não faz sentido, se não não havia necessidade de ter uma estação no Poceirão (Plataforma Logística).
 

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Luso-Efe

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #437 em: Setembro 10, 2010, 01:25:34 am »
Citação de: "PereiraMarques"

Isso não faz sentido, se não não havia necessidade de ter uma estação no Poceirão (Plataforma Logística).


Sim, sim é verdade.

Não dá para acreditar , mas é verdade, até aqui fomos torpedeados como você diz.

O projecto preve a construção de 2 linhas, uma para passageiros em bitola europeia que é a que arranca de lisboa , e ao lado outra, uma segunda linha em bitola ibérica para mercadorias, está a ver o desgoverno.

Vamos construir duas linhas em vez de uma, paralelas, ou seja, nem a A-6 tem muito transito, quanto mais isto.

A  plataforma logistica do poceirão é apenas para servir a linha de mercadorias, o TGV propriamente dito leva apenas passageiros.

Apesar de eo tipo da RAVE teimar em chamar mista á linha de TGV, ela de facto não o é.

E não é, porque a linha não está preparada para mercadorias pesadas como contentores, suporta uma tonelagem por eixo baixa que não permite meter-lhe um contentor de 40 pés em cima, está aperceber, que era o que nos interessava, ou seja, dará para levar umas paletes de cerveja para madrid, mas fica-se por ai, o que nos interessava que eram os contentores, pelos vistos zero.

Ou seja, nunca vamos meter mercadoria na europa por TGV.


Se quisermos mandar seja o que for para a europa tem que seguir na mesma em bitola ibérica até madrid, essa sim preparada para os contentores, e dai ate barcelona, e depois é que poderá seguir para frança por bitola europeia, ou seja, nunca vamos mandar nada para a europa por TGV.

Vamos ficar entalados.

Veja aqui o Manuel Moura, o anterior tipo da Rave que foi corrido pelo sócrates, a dizer isto na mona ao agora tipo da rave, o Carlos Fernandes.

Veja aqui o video, e tem mais ao lado, são vários, mas a ideia fundamentala reter é que por TGV não mandamos nada para a europa, está a perceber.

Veja este video todo, mas a aprtir do minuto 3 está tudo explicado.


Depois vá aqui a este endereço que tem mais videos do programa, veja tudo.

http://www.youtube.com/watch?v=v93gxdJj ... re=related

Este TGV é um embuste.

O debate foi na TVI, e este tipo da TVI este Carlos Enes, é sem dúvida dos poucos que lá andam que são patriotas, era um dos tipos de confiança do Moniz, e estava também ligado á investigação do freeport, agora como é obvio foi encostado.

Veja este video no you tube e veja o resto se tiver tempo, mas fique ciente de uma coisa, mercadoria por TGV para europa, ZERO.

E por fim veja aqui este debate na sic noticias,no expresso da meia noite, sobre o TGV.

http://sic.sapo.pt/online/video/informa ... do-tgv.htm

Se tiver tempo veja tudo,mas se não tiver vá ao minuto 8 e veja o que diz o Rui Moreira.

A linha das mercadorias é em bitola ibérica e nunca nos vai permitir mandar nada para a Europa.

Fomos totalmente torpedeados, como você diz.

Cumprimentos.
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A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

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PereiraMarques

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #438 em: Setembro 10, 2010, 02:38:31 am »
Sempre tinha visto referido que determinados tipos de mercadoria (mais leves, mais perecíveis, com maior valor por unidade de volume) poderiam ser transportados directamente pelo TGV para França e posteriormente para o resto da Europa.

Página 33:
http://www.rave.pt/tabid/395/id/170/att ... fault.aspx

Página 35:
http://www.rave.pt/tabid/395/id/170/att ... fault.aspx

De qualquer maneira essa segunda linha em bitola ibérica, praticamente paralela à que vai ser construída em bitola europeia (que vai ser utilizada pela Alta Velocidade, mas que também pode ser utilizada por comboios "convencionais") é que não lembra ao Diabo...Mesmo o argumento da ligação directa do porto de Sines a Espanha não faz muito sentido. O que faria sentido era uma ligação em bitola europeia entre o porto de Sines (com passagem igualmente pelo porto de Setúbal) e a Plataforma Logística do Poceirão e posteriormente do Poceirão partiriam comboios de alta velocidade (essencialmente com passageiros, mas também com determinados tipos de mercadorias em que fosse rentável a alta velocidade) e comboios "convencionais" (estes seriam essencialmente de mercadorias e, eventualmente passageiros com menos "pressa" e/ou vontade gastar mais dinheiro). Bem sei que não é fácil gerir uma linha em que circulam comboios com velocidades muito dispares, mas os comboios de alta velocidade podiam circular durante o dia e os "convencionais" durante a noite.

Gastar dinheiro numa bitola "obsoleta"...mesmo que os custos de construção e manutenção da bitola ibérica sejam um pouco mais baixos...não faz sentido...
 

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Marauder

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #439 em: Setembro 10, 2010, 01:09:35 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Sempre tinha visto referido que determinados tipos de mercadoria (mais leves, mais perecíveis, com maior valor por unidade de volume) poderiam ser transportados directamente pelo TGV para França e posteriormente para o resto da Europa.

Página 33:
http://www.rave.pt/tabid/395/id/170/att ... fault.aspx

Página 35:
http://www.rave.pt/tabid/395/id/170/att ... fault.aspx

De qualquer maneira essa segunda linha em bitola ibérica, praticamente paralela à que vai ser construída em bitola europeia (que vai ser utilizada pela Alta Velocidade, mas que também pode ser utilizada por comboios "convencionais") é que não lembra ao Diabo...Mesmo o argumento da ligação directa do porto de Sines a Espanha não faz muito sentido. O que faria sentido era uma ligação em bitola europeia entre o porto de Sines (com passagem igualmente pelo porto de Setúbal) e a Plataforma Logística do Poceirão e posteriormente do Poceirão partiriam comboios de alta velocidade (essencialmente com passageiros, mas também com determinados tipos de mercadorias em que fosse rentável a alta velocidade) e comboios "convencionais" (estes seriam essencialmente de mercadorias e, eventualmente passageiros com menos "pressa" e/ou vontade gastar mais dinheiro). Bem sei que não é fácil gerir uma linha em que circulam comboios com velocidades muito dispares, mas os comboios de alta velocidade podiam circular durante o dia e os "convencionais" durante a noite.

Gastar dinheiro numa bitola "obsoleta"...mesmo que os custos de construção e manutenção da bitola ibérica sejam um pouco mais baixos...não faz sentido...

Pois, realmente n faz sentido, mas tendo nós Espanha a separar-nos da Europa é realmente complicado negociar algo diferente a nivel bilateral.
Podia-se e exigia-se era que a União Europeia finalmente terminasse com este conceito ultrapassado de bitola ibérica. Não serve os nossos interesses, nem os de Espanha, nem os da Europa. Apenas torna o processo de transporte mais complexo, demorado e per si mais caro. Retira competitividade. Como se não bastasse o facto de o artico estar a "abrir" e isso retirar importância a Portugal como entrada de produtos chineses, temos ainda esta bitola a encravar..
 

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Luso-Efe

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #440 em: Setembro 10, 2010, 11:27:38 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Sempre tinha visto referido que determinados tipos de mercadoria (mais leves, mais perecíveis, com maior valor por unidade de volume) poderiam ser transportados directamente pelo TGV para França e posteriormente para o resto da Europa.

Página 33:
http://www.rave.pt/tabid/395/id/170/att ... fault.aspx

Página 35:
http://www.rave.pt/tabid/395/id/170/att ... fault.aspx

De qualquer maneira essa segunda linha em bitola ibérica, praticamente paralela à que vai ser construída em bitola europeia (que vai ser utilizada pela Alta Velocidade, mas que também pode ser utilizada por comboios "convencionais") é que não lembra ao Diabo...Mesmo o argumento da ligação directa do porto de Sines a Espanha não faz muito sentido. O que faria sentido era uma ligação em bitola europeia entre o porto de Sines (com passagem igualmente pelo porto de Setúbal) e a Plataforma Logística do Poceirão e posteriormente do Poceirão partiriam comboios de alta velocidade (essencialmente com passageiros, mas também com determinados tipos de mercadorias em que fosse rentável a alta velocidade) e comboios "convencionais" (estes seriam essencialmente de mercadorias e, eventualmente passageiros com menos "pressa" e/ou vontade gastar mais dinheiro). Bem sei que não é fácil gerir uma linha em que circulam comboios com velocidades muito dispares, mas os comboios de alta velocidade podiam circular durante o dia e os "convencionais" durante a noite.

Gastar dinheiro numa bitola "obsoleta"...mesmo que os custos de construção e manutenção da bitola ibérica sejam um pouco mais baixos...não faz sentido...


Pereira Marques.

Nós precisávamos de resolver a nossa excentricidade em relação á Europa, e á necessidade que temos de exportar para a Europa, e de ter uma linha que deveria ser por motivos óbvios por Vilar Formoso em direcção a Salamanca e dai a hendaye, tal como está na imagem que postou, e era isso que estava planeado ao inicio, linha esta que nos afastava de madrid, e das forças iberistas que nos querem a gravitar sobre madrid, e que nos que nos permitisse mandar mercadoria por TGV para a Europa.

Mas o problema é que Espanha não quer isso, e na minha opinião e pelo que vou vendo e lendo, estão a preparar-se para nos entalar aqui novamente, numa autentica politica de cerco ao nível das mercadorias com esta palhaçada da bitola ibérica, para não nos permitir que meta-mos a mercadoria rapidamente na Europa.

Mas pode esquecer essa ideia de mandar bens pereciveis, mais leves e com menos volume, nunca vamos meter nada na europa por TGV pelo eixo Lisboa-madrid-barcelona

Veja o vídeo do expresso da meia noite da sic outra vez, o melhor é abrir uma janela com o vídeo, e outra para ir lendo.

http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Expresso+da+Meia-Noite/2009/6/a-importancia-do-tgv.htm


Vá ao minuto 24:45, o gaijo da rave diz isto: “passarão décadas ate que Espanha migre a suas linhas de bitola ibérica para bitola europeia, se é que alguma vez migre a sua bitola”

Veja bem a cara de espanto do Ricardo Costa, quando houve isto do tipo da RAVE.

Pior ainda de seguida o tipo ao minuto insiste no mesmo 25:25 diz o seguinte: “ pode demorar anos a que a espanha mude, decádas mesmo”

Nisto está-se a referir as linhas que os espanhóis têm de transporte de mercadorias, por exemplo a linha madrid-barcelona que existe em bitola ibérica ao lado da de TGV para passageiros, sendo também esta 2 linha que eles usam para a mercadoria.

Ou seja, vai demorar décadas ate que nós possamos meter seja o que for por TGV na França pelos eixo Lisboa_madrid_barcelona”

Isto porque o eixo de TGV madrid-barcelona que já se encontra em funcionamento não é misto, é apenas de passageiros.

Depois veja o que diz o Rui Moreira ao minuto 25.45, “Nós estamos a fazer uma linha com bitola ibérica para os servir a eles (aos espanhóis), isto é uma loucura”

E o Rui Moreira continua,  “ ó pá vocês não vão precisar de nos invadir( está-se a referir aos espanhóis) que nós vamos vos dar aquilo que vocês sempre quiseram, o porto de Sines, ainda por cima não vos cobramos um tostão de renda visto que entregamos aquilo a Singapura”

Pior ouçam aqui o tipo da Rave a confessar-se, ao minuto 27:10, a dizer que a linha de TGV em bitola europeia que é mista, e que não vai ser usada para transporte de mercadorias de Portugal para a europa, dizendo que só acede a madrid, não liga com o resto da rede espanhola.

Ou seja, mercadoria para a Europa por TGV zero. :N-icon-Axe:

Esta aqui tudo dito, Pereira Marques.

Há que acordar, nem um prego mandamos para frança por TGV quanto mais mercadoria e contentores.

Fraude, embuste, crime do século, chamem-lhe o que quiserem. :x

Mas mesmo que a na linha de TGV dita mista entre Lisboa e madrid passassem a circular mercadorias, essas mercadorias por TGV nunca passariam de madrid, visto que a linha que segue depois para Barcelona é apenas de passageiros.

E a prova que a linha madrid-barcelona de TGV não é mista, esta aqui, veja este vídeo que apresenta o plano e Tgv espanhol, e ao minuto 3:25 você tem um mapa do plano espanhol, onde pode constatar que a linha entre madrid e Barcelona não é mista, é apenas de passageiros.


Ou seja, fomos comidos, este TGV é um embuste, é a fraude do milénio, é um crime de lesa-pátria. :N-icon-Axe:

Veja também no vídeo ao minuto 39:20 o Rui Moreira a dizer que na linha Aveiro-Salamanca é que se devia apostar tudo em termos logisticos, que essa linha é o canivete  suíço que precisamos para a nossa economia.

Rui Moreira mete outra farpa no men da RAVE que nem pia, ao minuto 37:40, “Berlim, a maior cidade europeia não tem TGV, bem deixemo-nos de coisas”.

Mais ainda, há grande Rui Moreira, ao minuto 41.25, a dizer para o tipo da associação de empreiteiros, “ eu sou a favor do TGV, não sou é a favor da luxúria (a luxúria é o Lisboa-madrid).

Ao minuto 41.40 o tipo da associação de empreiteiros, saísse com esta ”a linha Lisboa-porto é uma linha de racionalidade económica, Lisboa-madrid é um alinha de racionabilidade politica”. Não sei se se esta a referir à estruturação da ibéria, como diz o ricardo salgado.

Seguiu-se uma grande pega entre o Rui Moreira e este tipo.

Este programa foi emitido dia 20/06/2009, e vendo este video, e cruzando com outra informação, eu cheguei à conclusão que depois de castela depois de ter o que lhe interessa, que é a sub-alternização de Lisboa, e o acesso aos nossos portos de mar por bitola ibérica manda-nos ás couves. :x

Por fim, resta aquilo que eles chamam o corredor mediterrânico, uma linha que vai sempre paralela ao mediterrâneo, desde Sevilha, passando por valência, em direcção á Catalunha e a fronteira francesa, a Figeres, linha esta que liga ao principal porto espanhol, o porto de Algeciras.

Esta linha que vem de sevilha vai ao que tudo indica ter ligação a Portugal em vila real de santo António.

E Castela, vai-nos apresentar "cinicamente" esta linha como hipótese para mandar a mercadoria por TGV para a Europa. :N-icon-Axe:

É obvio que os barcos param todos em Algeciras, os nossos portos perdem automaticamente competitividade em relação a Algeciras, e assim eles decapitam completamente os nossos portos de mar no que respeita á exportação para a europa, está a ver, servindo-se deles para abastecer zonas de espanha que lhe convêm, por os portos portugueses estarem mais perto que os espanhóis, como por exemplo o porto de lisboa para madrid, o porto de sines para a extremadura, o porto de aveiro para salamanca, e ate mesmo leixões para a parte de leão.

Na minha opinião isto é um plano de cerco. :snipersmile:

Traição á pátria.

Iberismo puro e refinado.

Cumprimentos.
« Última modificação: Setembro 11, 2010, 01:24:11 am por Luso-Efe »
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

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AC

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #441 em: Setembro 11, 2010, 06:31:36 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "Luso-Efe"
ainda por cima alinha não é mista, o que ainda piora o cenário, sendo apenas de passageiros, o que na prática nos impede de mandar mercadoria para a Europa por TGV

Isso não faz sentido, se não não havia necessidade de ter uma estação no Poceirão (Plataforma Logística).

É daquelas coisas..
Tecnicamente, a linha é mista: permite cargas de 22.5t/eixo (que é o máximo usado em Portugal) e não tem inclinações que sejam coloquem qualquer problema ao transporte de mercadorias.

Mas dificilmente (nunca) verá um comboio de mercadorias, pelo menos como os conhecemos.
O transporte de mercadorias como o conhecemos assenta em volume e baixos custos. São pesados e os vagões e até as locomotivas têm, normalmente, a menor manutenção possível e são bastante agressivos para a via.
Fazer circular comboios destes em linhas de AV e ao mesmo tempo mantê-las aptas para comboios a 300-350 km/h eleva demasiado os custos de manutenção para que seja economicamente viável. Pelo menos, é a previsão mais segura.

(Já agora, manter os troços da LN preparados para 220 km/h também não nos sai nada barato...)

O que não impede que se continue a pensar em fazê-lo.

Em Espanha existem várias linhas de TGV "mistas" e a ADIF chegou a anunciar prazos para a sua abertura à circulação de mercadorias.
No Reino Unido, estiveram programados testes de transporte de mercadorias na linha de TGV que liga o túnel do Canal da Mancha a Londres para o início deste ano.
Em ambos os casos, nunca chegou a acontecer.

O mesmo irá, certamente, acontecer com Lisboa/Madrid. A sorte é que, pelo menos do nosso lado, o terreno é tão favorável que coanstruir uma linha "mista" em vez de ser apenas para passsageiros sai quase de graça.

E, já agora, Madrid/Barcelona não é uma dessas linhas mistas. O que significa que não há um caminho em bitola UIC entre Portugal e França para comboios de mercadorias.

Depois há é o *talvez* dos bens perecíveis, de menor peso. Que vai ser muito paleio para muitos *talvez*..
Isto é um grande "talvez" porque na prática não há grandes exemplos disto. Ao mesmo tempo, é um grande "talvez" porque talvez haja ali um grande volume de carga.
Para perceber a dimensão deste talvez, tem de pensar no processo de enviar uma encomenda da sua empresa para um cliente na Alemanha de comboio, há coisa de 5 anos. Teria de lidar com nada menos que 6 empresas diferentes:
- Transporte rodoviário entre a sua empresa e a plataforma ferroviária da CP
- CP (Portugal)
- RENFE (Espanha)
- SNCF (França)
- DB (Alemanha)
- Transporte rodoviário  a plataforma ferroviária da DB e o seu cliente

O problema é que o transporte ferroviário é/era dominado por empresas públicas que só fazem transporte ferroviário e só no seu país. Não fazem serviço de porta-a-porta e, como tal, não conseguem controlar nem os tempos nem os custos.
Se ao invés enviar de camião, só tem de lidar com uma empresa. Chega lá mais depressa e, frequentemente, é mais barato.
Mesmo enviando de barco ou de avião, você tem empresas privadas que fazem o serviço todo de porta-a-porta e como tal conseguem controlar os tempos e custos.

Isto faz com que, em cima dos camiões, haja um mercado enorme com cargas com todo o género de caracteristicas, desde as mais urgentes às mais baratas.
Basicamente, quase tudo é demasiado perecível para ir de barco ou demasiado barato para ir de avião, vai de camião.
O comboio é uma nota de rodapé.

Com a liberalização do transporte ferroviário, começamos também a ver empresas privadas que são capazes de incluir o comboio no serviço porta-a-porta.
Isso será, na minha opinião, o principal factor para o crescimento do transpore ferroviário de carga.
E aí, além do transporte de mercadorias como o conhecemos, *talvez* possa surgir outras modalidades.
Um caso óbvio será o transporte de encomendas expresso de elevado valor e baixo peso, concorrendo com o avião (e também com a estrada)
Outro, menos óbvio, será uma modalidade intermédia, com pesos um pouco mais elevados e velocidades mais baixas mas que consiga competer com o camião em tempo ou tempo/custo. Algo como 24-36h porta-a-porta entre Lisboa e Paris.
Esse tipo de serviços *talvez* possa aproveitar linhas de TGV. E *talvez* possa aproveitar mesmo as que não estejam preparadas para mercadorias.

Como disse, muito paleio e muitos *talvez*.
 

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cromwell

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #442 em: Setembro 12, 2010, 02:14:24 pm »
Realmente, muita gente fala do iberismo e de quanto mal é a sua ideologia, mas o TGV vai ajudar muito no crescimento do iberismo, e mesmo assim, muita gente neste forum não se apercebem disso e tocam pouco na situação.

Levo o Luso-efe em muita consideração, pois ele está enviar muitas mensagens a explicar a problemática do TGV, tentando assim abrir os olhos a muitas pessoas neste forum.
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

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typhonman

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #443 em: Setembro 13, 2010, 01:50:05 am »
Citação de: "cromwell"
Realmente, muita gente fala do iberismo e de quanto mal é a sua ideologia, mas o TGV vai ajudar muito no crescimento do iberismo, e mesmo assim, muita gente neste forum não se apercebem disso e tocam pouco na situação.

Levo o Luso-efe em muita consideração, pois ele está enviar muitas mensagens a explicar a problemática do TGV, tentando assim abrir os olhos a muitas pessoas neste forum.

Concordo.
 

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YOMISMO

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #444 em: Setembro 13, 2010, 06:48:25 pm »
Señores, no se dan cuenta. Entre Portugal y el resto de Europa hay un pais que se llama España. El problema no lo tiene España, cuya red ferroviaría está por delante a años luz sino Portugal.

La única ventaja para esta línea TGV es acercar mercancias a Madrid desde líneas marítimas atlánticas y yo creo que ni eso. Por cada euro invertido por España, Portugal consigue más retorno ya que es el pais que está aislado y sin posibilidad de conectarse por otros medios que no sean marítimos o por carretera.

Recuerden que dentro de poco se creará un impuesto español que afecta al trasnporte por carretera y los camiones portugueses serán los más afectados.

El puerto de Algeciras es lo suficientemente importante como para que España lo priorice frente a otros.

Y ahora mismo, tal y como está la situación de crisis en España tenemos más prioridades internas que otras que supongan solo ventajas para paises extranjeros. Laúnica línea interesante para España es Madrid-Lisboa, el resto no son viables económicamente....esperen y vean.
 

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teXou

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #445 em: Setembro 13, 2010, 08:57:07 pm »
Citação de: "YOMISMO"
...  Laúnica línea interesante para España es Madrid-Lisboa, el resto no son viables económicamente....esperen y vean.
E para nós  ?  :arrow:  NÃO  :G-bigun:

Para sua informação, o ForumDefesa é um fórum de defesa português… e os vossos propósitos não defendem Portugal.
Por conseguinte serão apenas mais um TROLL.  :evil:
"Obviamente, demito-o".

H. Delgado 10/05/1958
-------------------------------------------------------
" Não Apaguem a Memória! "

http://maismemoria.org
 

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Luso-Efe

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #446 em: Setembro 13, 2010, 09:58:33 pm »
Citação de: "teXou"
Citação de: "YOMISMO"
...  Laúnica línea interesante para España es Madrid-Lisboa, el resto no son viables económicamente....esperen y vean.
E para nós  ?  :arrow:  NÃO  :G-bigun:

Para sua informação, o ForumDefesa é um fórum de defesa português… e os vossos propósitos não defendem Portugal.
Por conseguinte serão apenas mais um TROLL.  :evil:

Amigo, esse castelhano vem para ai armado em fino a gozar o panorama do TGV, não basta o embuste que essa obra é para Portugal e para os Portugueses, como se não bastasse ainda temos que aturar aqui essas abéculas castelhanas.

Por mim iam todos banidos.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal
 

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AC

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #447 em: Setembro 13, 2010, 10:23:58 pm »
Citação de: "teXou"
Citação de: "YOMISMO"
...  Laúnica línea interesante para España es Madrid-Lisboa, el resto no son viables económicamente....esperen y vean.
E para nós  ?  :arrow:  NÃO  :!:

Errado.
Das 4 ligações acordadas com Espanha, Lisboa/Madrid é, de longe, a mais rentável para Portugal.
É mesmo a única em que a receita de exploração supera (marginalmente) os custos de exploração.
 

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cromwell

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #448 em: Setembro 13, 2010, 10:57:31 pm »
Citação de: "YOMISMO"
Señores, no se dan cuenta. Entre Portugal y el resto de Europa hay un pais que se llama España. El problema no lo tiene España, cuya red ferroviaría está por delante a años luz sino Portugal.

La única ventaja para esta línea TGV es acercar mercancias a Madrid desde líneas marítimas atlánticas y yo creo que ni eso. Por cada euro invertido por España, Portugal consigue más retorno ya que es el pais que está aislado y sin posibilidad de conectarse por otros medios que no sean marítimos o por carretera.

Recuerden que dentro de poco se creará un impuesto español que afecta al trasnporte por carretera y los camiones portugueses serán los más afectados.

El puerto de Algeciras es lo suficientemente importante como para que España lo priorice frente a otros.

Y ahora mismo, tal y como está la situación de crisis en España tenemos más prioridades internas que otras que supongan solo ventajas para paises extranjeros. Laúnica línea interesante para España es Madrid-Lisboa, el resto no son viables económicamente....esperen y vean.

Portugal não precisa de TGV, pois é caro e pouco rentavel. O desenvolvimento do comércio em Portugal só se intesificará através da construção de mais aeroportos, da modernização dos seus portos marítimos e da sua marinha mercante, pois o nosso país tem uma excelente localização marítima e porque tem um honroso passado ligado ao mar. Quanto ao transporte de terrestre, o transporte de veículos pesados já nos chega.

O TGV não passa de uma ferramenta para acelarar o plano da escumalha iberista do PS (que governa o país com punho de ferro e que tudo faz para piorar a qualidade de vida dos portugueses) para tornar o nosso país ainda mais dependente de Castela.

E depois vêm uns certos anormais dizer que Portugal tem de ter TGV, porque depois fica atras dos outros países europeus que já o têm.
ESSE ARGUMENTO É PATÉTICO!

Como afirma Vitorino Magalhães Godinho no seu livro "Os problemas de Portugal, Os problemas da Europa", Portugal tem que encontrar o seu próprio caminho, e não forjar-se por modelos impostos por outros. Ou seja, não podemos deixar o resolvimento do nossos problemas nas mãos do federalismo europeu, mas sim temos de resolve-los através das nossas ideias, e não através dos interesses castelhanos.
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

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Luso-Efe

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #449 em: Setembro 13, 2010, 11:03:10 pm »
Obviamente Cromwell.

Farto de estudos feitos à medida e ao preceito das intenções e politicas iberistas deste governo estamos todos nós fartos, estudos estes que obviamente vêm dizer maravilhas desta linha lisboa-madrid, puderá.


Estes estudos estes sem o minimo de valor teórico e credibilidade, em que muitas das variáveis são fixas, por exemplo nos estudos de viabilidade económica do TGV e Aeroporto, váriáveis tão importantes como a evolução do numero de passageiros eram fixas.

E isto ouvi da boca do João Duque!

Depois como é que alinha de madrid vai ser rentável se ele nem sequer nos vai permitir enviar mercadoria para a Europa por bitola UIC.

Não vale apena vir para aqui defender este TGV iberista, isto é bom é para castela, que tem com a nossa frente de mar, em contrapartida nem sequer conseguimos um pipe-line ferroviário em bitola UIC para fazer anossa mercadoria chegar a França, para alem disso subalternizamos Portugal e Lisboa em relação a Madrid.

Depois a linha mais rentável para Portugal é linha Aveiro-Salamanca, isto se vier a ser feita, do Tejo para cima está mais 80 por cento da população Portuguesa, e esta linha fica situada digamos no centro "demográfico" do pais.

Para alem disso, e olhando para o tragefo ródoviario 80 a 85 % do trafego rodoviarios de mercadorias e passageiros que entra em Portugal entre por Irun em direcção a Valhadolid-Salamanca, e dai bifurca para Quintanilha (Trás-os-Montes), para a auto-estrada das Rias Baixas em direcção por exemlo ao Minho e Valença, em direcção a Vilar Formoso, e a Elvas-Evora-Alentejo, por plasencia.

Uma coisa é certa ninguem se mete em Madrid.

A não ser os traidores iberistas que pelos vistos gostam  muito daquilo e fizeram tudo para obrigar os Portugueses a passar por madrid, quando basta olhar para um mapa para ver que o caminho natural dos Portugueses para europa é pelo eixo Vilar Formoso-Irun, e não é só agora, já no tempo dos Almocreves era assim.

E qualquer pessoa chega a esta conclusão, nem precisa de ser especialista, basta que não seja iberista.

Até rima e tudo.

No texto que eu coloquei está lá tudo, basta ler, juntar as peças, e chegar á conclusão que fomos burlados.
Chamar aos Portugueses ibéricos é 1 insulto enorme, é o mesmo que nos chamar Espanhóis.

A diferença entre as 2 designações, é que a 1ª é a design. Grega, a 2ª é a design. Romana da península.

Mas tanto 1 como outra são sinónimo do domínio da língua, economia e cultura castelhana.

Viva Portugal