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Qual a solução mais sensata?

Sou a favor da construção dos dois.
37 (27.2%)
Sou a favor apenas do TGV.
11 (8.1%)
Sou a favor apenas do aeroporto.
25 (18.4%)
Nenhum, há outras prioridades.
63 (46.3%)

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Votação encerrada: Julho 05, 2005, 08:14:28 pm

Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?

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Cabecinhas

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #375 em: Outubro 01, 2009, 10:49:44 am »
Como é que você quer que o TGV faça 1:15 entre Porto e Lisboa se é para parar em todas as tascas... ninguém aqui disse que o TGV não andava a - de 300Km/h, em relação ao Pendular os italianos já conseguem com que o deles ande a 300Km/h... Se afinal confirma que o problema do Alfa Pendular é o congestionamento e por isso que demora o tempo que demora, então ele é mais que suficiente para as nossas necessidades, o que é necessário isso sim é de uma rede ferroviária dedicada a passageiros e outra a mercadorias... se eu vou confortável Mercedes e o posso pagar para que é que me vou endividar para ir de R&R?!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
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FoxTroop

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #376 em: Outubro 01, 2009, 01:25:20 pm »
Uma linha de TGV Lisboa-Porto é uma barbaridade. Quer a distância, quer o ganho de tempo, quer o tráfego não justificão um investimento de milhares de milhões de euros. Apenas a parolice provinciana o podem justificar. Quanto a Lisboa-Madrid só com uma ligação assegurada à rede europeia de AV será rentável, caso contrário apenas irá bebeficiar o "nuestro hermano"

O aeroporto é um assunto distinto. Sem dúvida que é necessário um novo aeroporto porque o actual está nas costuras. É certo que temos o do Porto que tem capacidade para 14M Pax/Ano e está sub-explorado mas sofre de outra limitações.
 

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AC

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #377 em: Outubro 01, 2009, 03:32:43 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
Como é que você quer que o TGV faça 1:15 entre Porto e Lisboa se é para parar em todas as tascas...
1h15 directo Oriente/Campanhã
1h35 com paragem em Leiria, Coimbra e Aveiro.

Citar
o que é necessário isso sim é de uma rede ferroviária dedicada a passageiros e outra a mercadorias...
É disso mesmo que se trata. Vamos gastar 4500M de EUR numa linha nova Lisboa/Porto, dedicada a passageiros. Não é nos comboios em si.
 

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Cabecinhas

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #378 em: Outubro 01, 2009, 04:28:23 pm »
Citar
   o que é necessário isso sim é de uma rede ferroviária dedicada a passageiros e outra a mercadorias...


É disso mesmo que se trata. Vamos gastar 4500M de EUR numa linha nova Lisboa/Porto, dedicada a passageiros. Não é nos comboios em si.

Que eu saiba os consumos energéticos de um TGV são muito superiores ao de um Pendular. Se o Alfa tiver essa linha dedicada não faria o mesmo tempo que o TGV, dada as distâncias serem irrisórias para as diferenças de velocidades. "Basicamente é trocar uma estrada nacional e colocar ao lado uma autoestrada... "
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
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triturador

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #379 em: Outubro 01, 2009, 04:36:54 pm »
hola a todos,este es mi primer post.

en mi opinion un tren de alta velocidad para esa pequeña distancia es un disparate,lo mejor es que se hiciera un tren de alta velocidad que fuera de una punta a otra del pais y que ademas uniera Oporto y Lisboa con España,otro aeropuerto,mejor modernizar los que ya teneis.

aunque la situacion sea dificil,seria bueno hacer ambas cosas,ya que generaria puestos de trabajo y en el futuro os traeria beneficios a todos.

saludos
 

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AC

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #380 em: Outubro 01, 2009, 10:53:29 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
Que eu saiba os consumos energéticos de um TGV são muito superiores ao de um Pendular.
Os comboios que, eventualmente irão ser adquiridos, irão consumir tanto ou menos que um Pendular à mesma velocidade, uma vez que deverão ser comboios um pouco mais modernos. Claro que quanto maior for a velocidade média, mais elevado vai ser o consumo devido ao drag aerodinâmico.

Citar
Se o Alfa tiver essa linha dedicada não faria o mesmo tempo que o TGV, dada as distâncias serem irrisórias para as diferenças de velocidades.

Se o Pendular tivesse uma linha dedicada fazia viagens um pouco mais demoradas que o "TGV", uns 20 minutos. O problema é que o diabo da linha dedicada para o Pendular custa pelo menos 90% do que custa a linha para o "TGV".

Citar
"Basicamente é trocar uma estrada nacional e colocar ao lado uma autoestrada... "
É que é isso mesmo. Estamos a gastar 4500M EUR numa estrada nova, e parece-me que há pessoas que estão a confundir isso com a marca dos carros que lá vão andar.
 

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Cabecinhas

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #381 em: Outubro 01, 2009, 11:33:58 pm »
Código: [Seleccione]
4500M EUR
Não é o mesmo que o 7500M EUR ou os já famosos >10000M EUR que se especula :shock:
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
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AC

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #382 em: Outubro 02, 2009, 01:07:57 am »
Os 4500 M que referi são só para a linha Lisboa/Porto.

Os 7500 M (ou 8000 M ou 100000 M, conforme o factor derrapagem) são para Lisboa/Porto, Lisboa/Madrid(Caia) -- incluindo a nova ponte e uma 3ª via "convencional" Évora/Caia --  e Porto(Braga)/Vigo(Valença)

Tem razão, 450M EUR ainda é uma pipa de massa. Mas note que as minhas contas são a minha estimativa para uma solução aceitável para a questão da saturação da linha do Norte com custo mínimo. Não é, necessariamente, a solução com melhor relação custo/benefício.
Supostamente esse estudo foi feito e concluiu que, de facto, o projecto actual é o que tem a melhor relação custo/benefício.
 

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triturador

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #383 em: Outubro 02, 2009, 11:12:38 am »
la linea solo iria de Lisboa-Oporto¿?para 318 Km no se si mereceria la pena,aunque tardara solo una hora habria que añadirle 30 o 40 min de paradas,y para tardar poco mas de dos horas la gente tal vez preferira el coche,en cambio para unos 556km que seria una linea Faro-Lisboa-Oporto ya seria otra cosa y mereceria mas la pena,ademas de conectar vuestro TGV con el resto de la peninsula.

saludos
 

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Jorge Pereira

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #384 em: Outubro 26, 2009, 10:32:53 pm »
Citação de: "Diário Económico"
Ferrovia

Governo assume a construção de duas novas linhas de TGV

Nuno Miguel Silva  
26/10/09 00:09

Novo documento do Governo passa a incluir as linhas Aveiro-Salamanca e Évora-Faro-Huelva na rede de alta velocidade. Investimento sobe para 15 mil milhões.

O novo Governo deverá reforçar a aposta no projecto nacional de alta velocidade ferroviária, alargando-o das actuais três linhas prioritárias - Lisboa-Madrid, Lisboa-Porto e Porto-Vigo - para um total de cinco, passando a considerar como essenciais as ligações Aveiro-Salamanca e Évora-Faro-Huelva.

É essa a intenção de José Sócrates. O anterior ministro das Obras Públicas, Mário Lino, fez divulgar, na semana passada, um documento de balanço do seu mandato à frente do ministério, em que estas duas linhas são inscritas e detalhadas no conjunto da rede de alta velocidade prevista para Portugal. Aliás, uma das últimas medidas do consulado de Mário Lino foi fazer avançar o concurso para os estudos de impacto ambiental para o troço Aveiro-Salamanca, faltando apenas fazer o mesmo em relação à quinta linha do projecto - Évora-Faro-Huelva.

A loucura continua. Não só contínua, como cresce exponencialmente. Houve recentemente eleições, não houve? Pois...colectivamente, temos aquilo que merecemos!!!
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






Cumprimentos
 

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Cabecinhas

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #385 em: Outubro 26, 2009, 10:35:32 pm »
Só rir!!!
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
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AC

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #386 em: Outubro 26, 2009, 11:13:46 pm »
As noticias são um bocadinho sensacionalistas
Ainda só se decidiram a fazer estudos para essas duas linhas.
E, bitaite político, estudos estudos esses que vêm na sequência dos compromissos que o Governo do Durão Barros assumiu com Espanha.
 

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Daniel

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #387 em: Outubro 27, 2009, 05:31:26 pm »
Citar
Aveiro-Salamanca, Évora-Faro-Huelva.

Mas que raio, o porque da linha de Aveiro a Salamanca c34x
 

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JLRC

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #388 em: Outubro 27, 2009, 07:53:08 pm »
Portugal sempre quiz a ligação à Europa por Salamanca por ser o caminho mais curto. A ligação por Madrid foi feita por imposição espanhola. Antes de dizerem disparates, informem-se :evil:
Quanto a Évora-Faro-Huelva pensava que era óbvio que as linha não são independentes e que portanto se existir a ligação Évora-Faro também existirá a ligação Lisboa-Faro ou melhor ainda, Vigo-Lisboa-Évora-Faro-Huelva.
 

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AC

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #389 em: Outubro 28, 2009, 12:13:57 am »
Daniel,
a ideia da linha Aveiro/Salamanca é melhorar a ligação a norte entre o caminho de ferro dos dois países e também introduzir algumas melhorias a nivel interno. E servirá tanto para passageiros como para mercadorias.
Embora esteja a ser estudada pela RAVE, a linha será mais "convencional" e deverá estar ligada à rede "convencional" dos dois países.
Do lado português, é possível/provável que venha a aproveitar parte do percurso da actual linha da Beira Alta.