GOE (Grupo de Operações Especiais)

• 827 Respostas
  • 478952 Visualizações
*

brunodomingues

• 25
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #315 em: Maio 18, 2008, 12:58:10 pm »
Citação de: "Trafaria"
Citação de: "bodyguard-madeira"
Sig´s no GOE há lá muitas assim como no CSP.
Sim, mas não é a 226 como lá pata trás alguem referiu, mas sim a 228.

Correcto, a Sig em uso´na PSP é a 228 e não a 226 com tinha dito... erro meu :oops:

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
duvida
« Responder #316 em: Maio 20, 2008, 06:09:43 pm »
alguem me sabe dizer se este"grupo" ja nao tem tantas penalizaçoes e sujeitos a prizao se matar um criminoso?
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8072
  • Recebeu: 1383 vez(es)
  • Enviou: 361 vez(es)
  • +5289/-243
(sem assunto)
« Responder #317 em: Maio 20, 2008, 06:30:44 pm »
Chefe...

Compreendo que seja jovem e faça perguntas...no mínimo "esquisitas" :roll:

Vamos lá ter mais juízinho :evil: ...

Cumprimentos
B. Pereira Marques

*

RicP

• 357
  • +0/-0
Re: duvida
« Responder #318 em: Maio 20, 2008, 08:44:29 pm »
Citação de: "mawukukito"
alguem me sabe dizer se este"grupo" ja nao tem tantas penalizaçoes e sujeitos a prizao se matar um criminoso?

Todas as forças de elite das policias de segurança publica do mundo têm penalizações por uso indevido de força bruta e letal.

A Policia não é uma unidade de desordem, mas sim de ordem,e para repor a ordem seja ela em casos extremos ou simples nunca e jamais se usaria força bruta para alcançar esse objectivos,por este motivo é que se diferenciam dos criminosos,terroristas.

*

fabio_lopes

• 204
  • +0/-0
resposta
« Responder #319 em: Maio 21, 2008, 09:12:57 am »
eu sei a pergunta é um pouco esquesita mas onde eu qero chegar é por exempo o bope matam os traficantes de dorga e de armas o que acontece?!? nada, acho qe em portugal tambem devia ser assim mesmo em legitima defesa se um policia matar um criminoso ta "lixado" para o resto da vida posso ser novo e ate posso esta errado admito mas acho qe devia ser assim...
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23299
  • Recebeu: 4245 vez(es)
  • Enviou: 2999 vez(es)
  • +3099/-4566
Re: resposta
« Responder #320 em: Maio 21, 2008, 10:56:46 am »
eu sei a pergunta é um pouco esquesita mas onde eu qero chegar é por exempo o bope matam os traficantes de dorga e de armas o que acontece?!? nada, acho qe em portugal tambem devia ser assim mesmo em legitima defesa se um policia matar um criminoso ta "lixado" para o resto da vida posso ser novo e ate posso esta errado admito mas acho qe devia ser assim...

Queres comparar Portugal que segundo vi na TV ontem à noite é o 10º país mais pacifico do mundo com o Rio de Janeiro?! :roll:

Em Portugal há realmente muitas restrições ao uso da força letal por parte das Forças de Segurança (se calhar até em demasia), mas eu não quero estar num país onde a Policia mata e volta a matar.

O Rio de Janeiro é um caso muito complicado e muito complexo, a única coisa que posso desejar é que eles consigam ultrupassar este fenómeno e voltem a controlar as suas vidas.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
Re: resposta
« Responder #321 em: Maio 21, 2008, 11:43:32 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"

Queres comparar Portugal que segundo vi na TV ontem à noite é o º país mais pacifico do mundo com o Rio de Janeiro?! :roll:

Em Portugal há realmente muitas restrições ao uso da força letal por parte das Forças de Segurança (se calhar até em demasia), mas eu não quero estar num país onde a Policia mata e volta a matar.

O Rio de Janeiro é um caso muito complicado e muito complexo, a única coisa que posso desejar é que eles consigam ultrupassar este fenómeno e voltem a controlar as suas vidas.

Portugal não é bem o maís PAcifíco mas sim um dos...

E com esta vaga de Brazileiros tem piorado muito. Os crimes praticados por eles são de uma violência que não era comum mas esta a tornar-se mais usual até por outras comunidades.

Esperemos que isto não pegue moda.

O melhor é mesmo estarmos sempre preparados para o pior
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23299
  • +3099/-4566
(sem assunto)
« Responder #322 em: Maio 21, 2008, 12:17:45 pm »
Desculpem-me, mas afinal Portugal é o 7º pais mais pacifico do mundo, eu tinha colocado 10º, mas como não reparei que o "num lock" não estava clicado, o número não foi digitado.

Portugal é um dos 10 países mais pacíficos do mundo, segundo o último relatório do Índice Mundial da Paz divulgado esta terça-feira, em Londres, que coloca no primeiro lugar a Islândia e no último o Iraque, escreve a agência Lusa.

No índice, que avalia o pacifismo de 140 países e o seu nível de tranquilidade, Portugal aparece no sétimo lugar, a seguir à Irlanda e antecedendo a Finlândia

A lista dos 10 menos violentos por ordem decrescente é a seguinte: Islândia, Dinamarca, Noruega, Nova Zelândia, Japão, Irlanda, Portugal, Finlândia, Luxemburgo e Áustria.

«O mundo aparece ligeiramente mais pacífico este ano», sublinhou num comunicado Steve Killelea, autor do índice.

«É encorajador, mas precisamos de pequenos passos feitos individualmente pelos países para que o mundo faça mais progressos no caminho da paz», assinalou o filantropo australiano.

De acordo com o índice, o país mais violento é o Iraque, antecedido da Somália, Sudão e Afeganistão (137º).

Entre os 10 mais violentos estão também a Rússia (131º), seguida do Líbano, Coreia do Norte, República Centro Africana, Chade e Israel (136º).

Nesta classificação, Angola (110º lugar), Indonésia (68º) e Índia (107º) são os países que fizeram mais progressos em comparação com o índice do ano anterior.

Os países do G8 (os sete mais industrializados e a Rússia) obtêm posições muito diferentes, com o Japão na quinta posição, entre os 10 mais pacíficos, seguido do Canadá (11º), Alemanha (14º), Itália (28º), França (36º), Reino Unido (49º), Estados Unidos (97º) e Rússia (131º) na cauda do pelotão.

A classificação lançada em 2007 com 121 países, passou a integrar 140 países em 2008 e analisa 24 critérios internos e externos, como a contribuição para as missões de paz da ONU, o nível de criminalidade e o risco terrorista.

O índice é elaborado a partir de dados reunidos pelo departamento de informações Economist, ligado ao semanário The Economist, e serve nomeadamente para os investidores, segundo o seu autor.

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #323 em: Maio 24, 2008, 12:22:08 pm »
Não acredito em esquadrões da morte a limparem bairros da lata e covas da Moura, mas gostava de uma polícia em que todos os agentes tivessem colete (não acontece actualmente) e que todos tivessem armas que funcionam e um treino contínuo e adequado à realização das suas tarefas policiais.
Também que tivessem alojamentos condignos e vencimentos adequados aos riscos que enfrentam.....
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23299
  • +3099/-4566
(sem assunto)
« Responder #324 em: Maio 24, 2008, 03:08:01 pm »
Acho que é por aí jmg, tem que se começar pelo básico e partir daí para outras coisas.

*

RicP

• 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #325 em: Maio 24, 2008, 06:18:34 pm »
Citação de: "jmg"
Não acredito em esquadrões da morte a limparem bairros da lata e covas da Moura, mas gostava de uma polícia em que todos os agentes tivessem colete (não acontece actualmente) e que todos tivessem armas que funcionam e um treino contínuo e adequado à realização das suas tarefas policiais.
Também que tivessem alojamentos condignos e vencimentos adequados aos riscos que enfrentam.....

De acordo também.

*

Runa

• Membro
  • *
  • 135
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #326 em: Maio 29, 2008, 11:23:44 pm »
E talvez remunerações de jeito para os riscos que correm, e talvez não terem de pagar as fardas, entre muitas outras coisas.
Para PQ tudo farei!

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #327 em: Maio 31, 2008, 12:48:19 pm »
Isso tem tuda a ver com as teorias motivacionais já aplicadas com sucesso nas empresas civis e noutros Exércitos por exemplo.
Tomámos a Pirámide das necessidades de Maslow (façam uma pesquisa rápida no google que vem tudo explicado). Como é que um agente pode estar disposto a cumprir com o seu dever, com vontade e completamente concentrado se está sempre a pensar que o dinheiro este mês vai ser curto para comprar uns sapatos novos para o puto porque aqueles que ele tem estão a ficar apertados ou comprar aquele livro escolar que a professora disse que tinha mesmo de ser?
Como é que o agente pode estar física e mentalmente preparado se nem sequer consegue ter uma noite de sono descansado com camaratas de vidros partidos cheias de humidade?
Não sou agente da autoridade (mas familiares e amigos meus o são) mas poderia continuar aqui a dar exemplos o resto do dia.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

Pedrinho

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #328 em: Junho 05, 2008, 05:42:22 pm »
Boa Tarde.

Como podem ver eu sou novo aqui, registei me porque este fórum poderá me dar algumas resposta a algumas dúvidas que eu tenho... e umas das dúvidas que tenho, é as forças policiais de elite, nomeadamente a GOE.

Eu tenho 17 anos e gostaria de seguir uma vida militar, só que não o sei como fazer, nomeadamente para tentar (sim, tentar porque sei que é muito difícil) entrar na GOE, gostaria que alguém que saiba do assunto me desse as respostas que necessito.

1º Qual o caminho para entrar nesta força APÓS acabar o 12º? tenho que ir à academia militar? tenho que seguir para alguma escola? (se sim, qual?) tenho que ir para o exercito?

2º A média do 12º interessa? se interessa qual é a média mínima que me recomendão ter?

3º Chumbei no 11º ano, isso interessa na minha carreira militar?

4º Na pergunta 1, se tiver de ir para alguma escola/academia, qual o curso que escolho?

Acabei as minhas perguntas, agradeço que alguém responda às minhas perguntas (agradecia que o fizessem por números, correspondentes aos números das perguntas), se disse aqui alguma coisa errada, peço desculpa pela minha ignorância...

Obrigado.

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #329 em: Junho 05, 2008, 05:52:12 pm »
Se queres uma vida militar o GOE nao é a melhor opçao!

O GOE esta na PSP que uma policia civil...

Se queres vida civil na PSP com estudos superiores tens que tirar o curso de oficiais no instituto superior de ciencias policiais e segurança interna. Para lá a nota do teu exame de portugues tem que ser igual ou superior a 100 pontos (10 na escala de 0 a 20).
Com este curso seras um oficial de policia, se quiseres depois o GOE, concorres quando abrir concurso, vais ás provas e depois ve-se c34x

www.esp.pt