GOE (Grupo de Operações Especiais)

• 827 Respostas
  • 478955 Visualizações
*

Pedrinho

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #330 em: Junho 05, 2008, 06:12:15 pm »
Citação de: "nonameboy"
Se queres uma vida militar o GOE nao é a melhor opçao!

O GOE esta na PSP que uma policia civil...

Se queres vida civil na PSP com estudos superiores tens que tirar o curso de oficiais no instituto superior de ciencias policiais e segurança interna. Para lá a nota do teu exame de portugues tem que ser igual ou superior a 100 pontos (10 na escala de 0 a 20).
Com este curso seras um oficial de policia, se quiseres depois o GOE, concorres quando abrir concurso, vais ás provas e depois ve-se c34x

www.esp.pt

Nonameboy, desde já agradeço a sua resposta, e é uma "vida" civil que quero, aqui está a minha ignorância em não saber distinguir militar de civil...

Pelo que percebi da sua resposta, quando acabar o 12º ano, terei que entrar no instituto superior de ciências policiais e segurança interna... para fazer este curso: "Curso de Formação de Oficiais de Polícia" ora bem... já fui ao site que me deu mas pelo que vi não está lá a dizer como entro nesse instituto, há média para entrar* (após acabar o 12º ano de escolaridade)?

*
Para lá a nota do teu exame de portugues tem que ser igual ou superior a 100 pontos (10 na escala de 0 a 20).
isto quer dizer o que? é a nota que tenho de ter para entrar nessa escola?

Só mais uma coisa, se eu fizer esse curso, quais são as minhas saídas profissionais, isto é... que posso fazer com esse curso? posso ir para uma esquadra?

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #331 em: Junho 05, 2008, 06:37:06 pm »
Citação de: "Pedrinho"
Citação de: "nonameboy"
Se queres uma vida militar o GOE nao é a melhor opçao!

O GOE esta na PSP que uma policia civil...

Se queres vida civil na PSP com estudos superiores tens que tirar o curso de oficiais no instituto superior de ciencias policiais e segurança interna. Para lá a nota do teu exame de portugues tem que ser igual ou superior a 100 pontos (10 na escala de 0 a 20).
Com este curso seras um oficial de policia, se quiseres depois o GOE, concorres quando abrir concurso, vais ás provas e depois ve-se :)

(sem assunto)
« Responder #332 em: Junho 06, 2008, 04:58:33 pm »
Tenho uma duvida,para poder entrar no GOE é preciso ter 12ª de escola e se for com um curso de ekivalencia ao 12ª :?:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23299
  • Recebeu: 4245 vez(es)
  • Enviou: 2999 vez(es)
  • +3099/-4566
(sem assunto)
« Responder #333 em: Junho 06, 2008, 05:01:49 pm »
Para poder entrar no GOE é preciso primeiro seres da PSP. Mais nada!
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #334 em: Junho 06, 2008, 09:16:20 pm »
Citação de: "Renato Ferreira"
Tenho uma duvida,para poder entrar no GOE é preciso ter 12ª de escola e se for com um curso de ekivalencia ao 12ª :?:

A escrever equivalência desta maneira bem podes pedalar porque nem com o novo acordo ortográfico vais lá.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

(sem assunto)
« Responder #335 em: Junho 06, 2008, 11:32:18 pm »
é a mania de escrever mensagens  :bang:

(sem assunto)
« Responder #336 em: Junho 06, 2008, 11:36:20 pm »
Bem mas só para que saibas tiro bom a portugues cax23

*

ruben lopes

• Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #337 em: Junho 07, 2008, 11:16:16 am »
caro Pedro, aconselhava-te a ir para o exército. Quando lá chegares, provavelmente já haverá novos fuzis de assaulto(G36), novas pistolas (Glock 19) e novos tanques e os pandur. quando entrares encontrarás finalmente um exército portugês moderno .  :D  :D
ruben lopes

*

Pedrinho

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #338 em: Junho 07, 2008, 04:45:46 pm »
Tenho mais uma dúvida, a pergunta não se enquadra muito aqui... mas para não estar a abrir um tópico só com uma pergunta para uma simples resposta, cá vai...

Se uma pessoa se tornar um agente de autoridade (PSP, GNR), de forças especiais, etc.. e quiser ir para outro pais, por exemplo Estados Unidos da América, como o fará (se for possível)?

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #339 em: Junho 07, 2008, 04:47:08 pm »
Tenho mais uma dúvida, a pergunta não se enquadra muito aqui... mas para não estar a abrir um tópico só com uma pergunta para uma simples resposta, cá vai...

Se uma pessoa se tornar um agente de autoridade (PSP, GNR), de forças especiais, etc.. e quiser ir para outro pais, por exemplo Estados Unidos da América, como o fará (se for possível)?

Explica-te melhor.

Que queres ir fazer para os EUA?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23299
  • +3099/-4566
(sem assunto)
« Responder #340 em: Junho 07, 2008, 04:51:22 pm »

Ó rapaz se queres realmente ser da PSP e possívelmente ires para o GOE, não percebo sequer essa questão. Se queres ser policia de outro país, então vai para o país em questão, naturaliza-te e depois tenta ir para a policia desse país. :roll:

*

Pedrinho

• 8
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #341 em: Junho 07, 2008, 04:58:30 pm »
Fiz me entender mal...

Se por acaso eu no futuro me tornar policia e estiver aqui a viver e a exercer a minha profissão e por qualquer motivo pessoal eu terei que ir para outro pais... fico à mesma com a minha profissão (policia) no outro pais? por exemplo, em vez de pedir uma transferência de uma região de Portugal para outra do mesmo pais... pedir uma transferência de um pais para outro pais... é possível? desculpem lá a pergunta... mas gosto de ficar esclarecido em todos os aspectos que possam influenciar o meu futuro!  :wink:

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #342 em: Junho 07, 2008, 05:17:21 pm »
Fiz me entender mal...

Se por acaso eu no futuro me tornar policia e estiver aqui a viver e a exercer a minha profissão e por qualquer motivo pessoal eu terei que ir para outro pais... fico à mesma com a minha profissão (policia) no outro pais? por exemplo, em vez de pedir uma transferência de uma região de Portugal para outra do mesmo pais... pedir uma transferência de um pais para outro pais... é possível? desculpem lá a pergunta... mas gosto de ficar esclarecido em todos os aspectos que possam influenciar o meu futuro!  :shock:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23299
  • +3099/-4566
(sem assunto)
« Responder #343 em: Junho 07, 2008, 05:22:56 pm »
Depois de seres policia tu trabalhas onde a PSP bem entender, não és tu.

Podes pedir transferência para a zona da tua casa, mas pelo que eu li há uma lista de espera. Para outro país, acho isso muito pouco provavel.

PS: eu não sou Policia, por isso acho melhor esperares pela opinião de quem o é.

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2566 vez(es)
  • Enviou: 3701 vez(es)
  • +967/-1099
(sem assunto)
« Responder #344 em: Junho 07, 2008, 06:15:21 pm »
Fiz me entender mal...

Se por acaso eu no futuro me tornar policia e estiver aqui a viver e a exercer a minha profissão e por qualquer motivo pessoal eu terei que ir para outro pais... fico à mesma com a minha profissão (policia) no outro pais? por exemplo, em vez de pedir uma transferência de uma região de Portugal para outra do mesmo pais... pedir uma transferência de um pais para outro pais... é possível? desculpem lá a pergunta... mas gosto de ficar esclarecido em todos os aspectos que possam influenciar o meu futuro!  :lol:  :lol: um conselho, pede transferencia para a Suécia ou um pais nordico, é frio mas vale a pena  :lol:  :lol: