GOE (Grupo de Operações Especiais)

• 827 Respostas
  • 479148 Visualizações
*

Pstolaas

• Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #360 em: Junho 09, 2008, 10:34:52 pm »
Citação de: "ruben lopes"
conhecem a sub-metrelhadora do futuro, a MP-7?
quero saber a vossa opinião sobre esta arma, e se seria boa para a GOE.

e aqui têm um video sobre a arma:

http://www.youtube.com/watch?v=YjY0Us7NOns

ja dei tiro com ela, e posso dizer que superou todas as expectivas....

*

ruben lopes

• Membro
  • *
  • 132
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #361 em: Junho 09, 2008, 10:41:10 pm »
já disparas-te com ela? :shock:
onde é que a disparaste-a? e já vi que fazes parte das forças de segurança. mas qual?
ruben lopes

*

Pstolaas

• Membro
  • *
  • 117
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #362 em: Junho 09, 2008, 11:01:26 pm »
já disparas-te com ela? :shock:
onde é que a disparaste-a? e já vi que fazes parte das forças de segurança. mas qual?

disparei quando fiz parte da antiga #rescom# da FAP...

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #363 em: Junho 10, 2008, 04:42:28 pm »
conhecem a sub-metrelhadora do futuro, a MP-7?
quero saber a vossa opinião sobre esta arma, e se seria boa para a GOE.

e aqui têm um video sobre a arma:

http://www.youtube.com/watch?v=YjY0Us7NOns

O GOE ja a usa a algum tempo... :wink:

(sem assunto)
« Responder #364 em: Junho 20, 2008, 04:06:21 pm »
Alguem me pode dizer quanto tenpo +/- um operacional do goe pode tar em serviço.E depois pode voltar a ser policia normal da psp.

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #365 em: Junho 20, 2008, 07:08:29 pm »
Citação de: "Renato Ferreira"
Alguem me pode dizer quanto tenpo +/- um operacional do goe pode tar em serviço.E depois pode voltar a ser policia normal da psp.

De um certo em certo tempo (meses) sao repetidas algumas provas. Basta fazeres para reprovares nessas provas que sais do GOE.

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #366 em: Junho 29, 2008, 06:47:18 pm »
Penso que depois de pertencer a um "clube" tão restricto, com uma mística tão grande, com enorme reconhecimento nacional e internacional, ninguém deve fazer de propósito para chumbar e abandonar a familia.
Há sair e sair. Quando se quer sair duma Unidade procura-se sempre sair pela porta grande e nunca pela pequena (chumbo nos testes, que vergonha). Certamente que existem outros mecanismos legais para sair.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #367 em: Junho 29, 2008, 06:56:07 pm »
Citação de: "jmg"
Penso que depois de pertencer a um "clube" tão restricto, com uma mística tão grande, com enorme reconhecimento nacional e internacional, ninguém deve fazer de propósito para chumbar e abandonar a familia.
Há sair e sair. Quando se quer sair duma Unidade procura-se sempre sair pela porta grande e nunca pela pequena (chumbo nos testes, que vergonha). Certamente que existem outros mecanismos legais para sair.
:Palmas:  :Palmas:

*

Subillaumbra

• 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #368 em: Junho 30, 2008, 02:55:40 pm »

Pois pensa, mas pensa mal.

No GOE pode-se estar até se conseguir cumprir os requisitos em termos de capacidade operacional. Ainda há não muito tempo tinham um agente com 45 anos, mas que estava perfeitamente capaz de cumprir a sua missão.

São feitos testes e quem não passar sai, o que não tem mal nenhum, nem é nenhuma vergonha, até porque a idade não perdoa e perdem-se capacidades fisicas e até mesmo psíquicas. Quem sai fica triste, claro, mas cheio de orgulho de ter pertencido ao GOE. Não há porta grande nem pequena.

*

jmg

• Analista
  • 640
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #369 em: Junho 30, 2008, 05:44:53 pm »
Citação de: "Subillaumbra"

Pois pensa, mas pensa mal.

No GOE pode-se estar até se conseguir cumprir os requisitos em termos de capacidade operacional. Ainda há não muito tempo tinham um agente com 45 anos, mas que estava perfeitamente capaz de cumprir a sua missão.

São feitos testes e quem não passar sai, o que não tem mal nenhum, nem é nenhuma vergonha, até porque a idade não perdoa e perdem-se capacidades fisicas e até mesmo psíquicas. Quem sai fica triste, claro, mas cheio de orgulho de ter pertencido ao GOE. Não há porta grande nem pequena.

Caro amigo leia os posts como deve ser antes de responder assim.
O que foi dito é que nimguém deveria fazer de proposito para chumbar só para conseguir saír do GOE. Agora se chumbar por que não consegue realmente paciência.
Entendido?
Vai-me dizer que não existem mecanismos legais (transferências) para deixar o GOE? é tipo seita quem entra só sai morto?????

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

Ferreira

• 7
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #370 em: Julho 03, 2008, 12:34:28 am »
No GOE uma coisa muito importante é a força de vontade e a auto-determinação, o elemento após concluir o curso tem de prestar obrigatoriamente 4 anos de serviço na unidade, claro encontrando-se nas perfeitas condições físicas e psíquicas para a execução das missões atribuídas. Após os 4 anos basta pedir a transferência de unidade.
Periodicamente são feitos diversos testes, nomeadamente os físicos, os quais implicam a manutenção ou não na unidade. Não há limite de idade, como alguém referiu, até a pouco tempo existia um elemento com 45 anos com capacidade operacional, uma coisa vos digo, não sei se se trata do mesmo elemento, mas até a pouco tempo existia também um elemento oriundo do 1ºCOE, aquele dado pelas SAS, basta fazerem as contas, e ele pode efectuar funções operacionais porque tem passado nas provas.  Quem quer pertencer a uma unidade especial, seja civil ou militar, acima de tudo deve ter confiança em si próprio e muita força de vontade, conheçam-se a vós próprios, é a melhor forma de enfrentarem os obstáculos que a vida vos colocará a frente.

se estiver enganado, peço a alguém que me corrija, não pertenço a unidade, talvez um dia

Não comparem unidades, no fundo, todos iguais, todos diferentes.
Todos são portugueses,  (quem tem qualquer um dos cursos) todos prestaram juramente perante a bandeira nacional e é a ela que devem respeito independentemente da camisola que vestem, todos servem e representam os portugueses.

Não me querendo alongar mais, uma informação que muita gente desconhece, mas para quem é/ ou quer ser militar e depois pretende ingressar na PSP-ISCPSI, como já foi dito, a idade limite de entrada são os 21 anos para os pessoal exterior a PSP, agora a parte que pouca gente sabe, é que para os militares ao abrigo de um decreto lei que desconheço, mas que existe, aos militares é descontada a sua idade o seu tempo de serviço, e se o resultado for inferior aos 21, a idade não é problema.

Por exemplo entro para uma qualquer unidade com 19 anos, estou seis anos a cumprir serviço militar e lembro-me de tentar entrar no ISCPSI, estou com 25 anos, ou seja ultrapassei os 21, mas se descontar os 6 de serviço, estou em condições de concorrer.

*

Trafaria

• Investigador
  • 2118
  • Recebeu: 140 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #371 em: Julho 03, 2008, 03:46:50 pm »
Creio que o desconto do tempo de tropa apenas se aplica aos candidatos ao CFA.
::..Trafaria..::

*

Fredd

• 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #372 em: Julho 05, 2008, 03:02:16 am »
O senhor jmg é um pouco nervoso  :D

*

jmg

• Analista
  • 640
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #373 em: Julho 05, 2008, 10:32:08 am »
Citação de: "Fredd"
O senhor jmg é um pouco nervoso  :D

So quando interpretam mal os meus post´s :wink:

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #374 em: Julho 06, 2008, 11:00:57 pm »
Deliciem-se com mais uma operação de sucesso.
GOE põe INOP sequestrador em Santarém - http://www.tvtejo.com/

PS  - Se alguém conseguir sacar o vídeo para o alojar num qualquer outro local.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito