GOE (Grupo de Operações Especiais)

• 827 Respostas
  • 496819 Visualizações
*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
Ta porreiro o Video
« Responder #255 em: Maio 11, 2008, 01:19:31 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Para o Bryan:

:arrow: http://br.youtube.com/watch?v=biFH4sf8hxo

Ta porreiro o Video. Obrigado
Mais uma vez mostram P90 nao sei porque?? Eles andaram com isto no iraque??nao andaram com G36?
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #256 em: Maio 11, 2008, 10:34:38 am »
A p90 foi utilizada pelos agentes directamente responsáveís pela segurança pessoal do embaixador. É potente e muito mais fácil de manusear desde o interior de um veículo do que uma espingarda automática.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
p90
« Responder #257 em: Maio 11, 2008, 11:41:27 am »
Citação de: "jmg"
A p90 foi utilizada pelos agentes directamente responsáveís pela segurança pessoal do embaixador. É potente e muito mais fácil de manusear desde o interior de um veículo do que uma espingarda automática.

Facil de manusear e de esconder concordo plenamente mas potente nem por isso. Fura coletes mas só a curta distancia. Até tem um carregador grande e tudo mas Nao deixa de ser um calibre de "pistola" que numa zona como o iraque não seria propriamente a minha escolha.
Mas visto era so a protecção individual do embaixador por certo o resto da equipa tava mais pesada.
Ja agora, alguem sabe qual as metrelhadoras de apoio que lhe estavam destinadas quando havia deslocações?
"(...)at the worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who know neither victory or defeat.”
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

Lancero

• Investigador
  • 4217
  • Recebeu: 88 vez(es)
  • +74/-6
(sem assunto)
« Responder #258 em: Maio 11, 2008, 12:45:22 pm »
Porque estamos a comparar uma pistola-metralhadora com espingardas de assalto?
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #259 em: Maio 11, 2008, 01:45:27 pm »
Citação de: "Lancero"

:roll:

A P90 usa calibre 5.7! O que nao se pode dizer que é manso! É um calibre (muito) potente para uma pistola-metralhadora! Que pode muito bem ser usada em tiro curto e combate em proximidade como em medias distancias! Li algures que o seu alcance efectivo vai de 150/200 metros! c34x

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #260 em: Maio 11, 2008, 01:47:22 pm »
E esqueci-me de dizer que normalmente o calibre de pistola é 9mm! E nao é automatico! Por isso nao tem o incrivel poder de fogo da P90 de cerca de 800(?) muniçoes por minuto!

*

jmg

• Analista
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
Re: p90
« Responder #261 em: Maio 11, 2008, 02:34:24 pm »
Citação de: "bryanferreira"

Facil de manusear e de esconder concordo plenamente mas potente nem por isso. Fura coletes mas só a curta distancia. Até tem um carregador grande e tudo mas Nao deixa de ser um calibre de "pistola" que numa zona como o iraque não seria propriamente a minha escolha.
Mas visto era so a protecção individual do embaixador por certo o resto da equipa tava mais pesada.
Ja agora, alguem sabe qual as metrelhadoras de apoio que lhe estavam destinadas quando havia deslocações?

Exactamente Bryan e vai agora dizer-me a que distancia se faz protecção pessoal num teatro urbano em que raramente se consegue empenhar o IN a distâncias superiores a 50m, o que costuma ser o alcance prático das PM´s.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #262 em: Maio 11, 2008, 06:40:26 pm »

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #263 em: Maio 11, 2008, 10:18:00 pm »
Citação de: "nonameboy"
E esqueci-me de dizer que normalmente o calibre de pistola é 9mm! E nao é automatico! Por isso nao tem o incrivel poder de fogo da P90 de cerca de 800(?) muniçoes por minuto!

Calibre de pistola são todos os calibres que existem pra pistolas.

E não percebi o q é q não é automatico?

Sim o velociade de disparo é grande mas pra isso tambem a MP5 ou muitas como essa. SE bem que sim, o calibre da P90 é superior aos dos outros calibres de pistola mas gostava de ter mais feedback quanto ao impacto em carros, vidros e todos esses obstaculos usados
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
Eu sei que ha fotos
« Responder #264 em: Maio 11, 2008, 10:29:04 pm »

A P90 usa calibre 5.7! O que nao se pode dizer que é manso! É um calibre (muito) potente para uma pistola-metralhadora! Que pode muito bem ser usada em tiro curto e combate em proximidade como em medias distancias! Li algures que o seu alcance efectivo vai de 150/200 metros! c34x

Eu sei que ha fotos com g36, mas era uma maneira de ironica de perguntar porque mostram so as P90?? por ser mais fotogenica talvez?!!eh!eh!
E sim concordo que é potente mas isso dos 150/200 tambem a Mp5 faz. O que tenho as minhas duvidas e do poder de penetração em qq tipo de obstaculo a essa distancias. Sabemos que o 9mm a essa distancia é pra esquecer vidros, carros, etc e sera que o 5,7mm é bom.
Estou a perguntar porque nao experimentei com muita pena minha e não conheço ninguem q a use pra nada. Portanto não sei.
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

bryanferreira

• 97
  • +0/-0
Protecção pessoal em teatro Urbano
« Responder #265 em: Maio 11, 2008, 10:34:59 pm »
Exactamente Bryan e vai agora dizer-me a que distancia se faz protecção pessoal num teatro urbano em que raramente se consegue empenhar o IN a distâncias superiores a 50m, o que costuma ser o alcance prático das PM´s.

Ha Protecção apeada e em veiculos e olhe que no iraque 50m é muito pouco. Ha ruas com bem mais que isso e principalmente nas Auto-Estradas ha alvos um pouco mais longe.
Claro q percebo que alguns elementos as usem, mas gostava de saber que usam mais algumas coisas. Tipo as G36 e algum tipo de metralhadora de fita em 7,62 que acho q ninguem referenciou o uso delas no Iraque. Certo?
Se calhar nao foram precisas e ainda bem.
Theodore Roosevelt
( Paris Sorbonne, 1910 )

*

bishop

• Membro
  • *
  • 54
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #266 em: Maio 11, 2008, 11:01:33 pm »
A P90 de inicio foi feita a pensar em tudo o que é condutor de veículos militares e como as "normais" por vezes tinham problemas com inimigos que usavam coletes dai o nascimento do 5,7 a verdade é que a arma é tão boa que foi adoptada por varias forças espalhadas por este mundo fora.
 Para complementar o 5,7 a FN criou o Five-Seven que também começa a ser implementado por aqueles que adquiriram a P90.
 Quanto a sua utilização por parte de policias creio que seja por causa do calibre em si e porque é uma excelente arma para MOUT (para a policia deve ter outro nome :?)Sinceramente acho a bastante superior a MP5...

EDIT The Five-seveN is advertised as being capable to penetrate standart PAGST vest at 300 meters and standart CRISAT (kevlar + titanium) vest at 100 meters.

*

nonameboy

• 205
  • +0/-0
Re: Eu sei que ha fotos
« Responder #267 em: Maio 12, 2008, 04:34:34 pm »
Citação de: "bryanferreira"

A P90 usa calibre 5.7! O que nao se pode dizer que é manso! É um calibre (muito) potente para uma pistola-metralhadora! Que pode muito bem ser usada em tiro curto e combate em proximidade como em medias distancias! Li algures que o seu alcance efectivo vai de 150/200 metros! :D

Isso ja é muito relativo! Depende da munição que uses!!! Mas é no minimo desajustado comparar o poder de fogo de uma pistola-metrelhadora com o de uma espingarda de assalto ou até um metrelhadora ligeira!

A uma media distancia arrisco-me a dizer que as muniçoes da P90 nao tem efeito nos ocupantes de um blindado por exemplo! Ja a G36 talvez tenha!

O GOE nao usa metrelhadoras ligeiras mas eles tem-nas porque no Iraque elas foram levadas! Talvez MINIMI's nao?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23756
  • Recebeu: 4431 vez(es)
  • Enviou: 3152 vez(es)
  • +3582/-4641
(sem assunto)
« Responder #268 em: Maio 13, 2008, 11:42:34 am »
A GNR usou ML no Iraque, o GOE não sei.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23756
  • Recebeu: 4431 vez(es)
  • Enviou: 3152 vez(es)
  • +3582/-4641
(sem assunto)
« Responder #269 em: Maio 13, 2008, 12:49:56 pm »
Umas imagens que encontrei graças ao google:

Iraque:

Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...