Permitanme corregir algunos datos:
Espanha tiene 91 F8 (67 MLU"C" y 24 A/B+)
60 Mirages F1M que seran los que se retiren por los EFA
17 HarrierII
Só se contarmos com os que se despenharam ou perderam e com os que foram retirados de serviço!
Morocco de momento no va a comprar nada y , unicamente modernizara
27 Mirages F1, nada mas.
La FAP es muy superior.
Exacto, de momento!
Estan descontados los aparatos perdidos o dados de baja, originalmente eran:
94 F18
86 Mirages F1
Si tiene curiosidad le expongo las perdidas y bajas hasta llegar a las cifras actuales 
Respecto a Morocco, si tiene que modernizar los F1 es que muy mal deben de andar,(y mas teniendo en cuenta las compras de Argelia). Lo logico seria que compraran algun F16 A/B pero para cuando eso ocurra Portugal ya vuela F35 o Efa o lo que sea.
Un saludo
Pela útlima vez, eles já modernizaram os F-1!!!
E a Espanha já retirou do serviço vários(13) F-18 e muitos(39) dos F-1
Originalmente eram 96 F-18 e 88 F-1.
A sua confusão prende-se com o facto de existirem mais 12 F-18B utilizados para treino (não foram modernizados nem estão operacionais para combate efectivo)
É provavel que alguns dos F-18 nem sequer sejam operados já que apenas 3 alas estão activas, num total de 6 esquadrões F-18
(um esquadrão tem cerca de 12 unidades o que dá 72 aparelhos)
uma delas apenas opera um esquadrão F-18
outra opera 3 esquadrões mas um é de instrução
Já o F-1 só é operado por uma única ala o que significa que não serão operados mais que 24 aparelhos.
É de crer que após completar a Ala 11, o Typhoon vá substituir todos estes aparelhos. Ficando talvez alguns F-18
Convém notar na evolução do Ejército del Aire, que acompanha a evolução da nação.
Em meados dos anos 60 a Espanha apenas podia adquirir 21 F-104G operados por um único esquadrão.
Em 1970 já compraram 30 Mirage III equipando uma ala
e fabricam localmente(sempre uma boa solução) 70 F-5
Em 1971 recebem de "ajuda" americana 36 F-4 equipando outra ala
Depois é o que se sabe.