2ª Esquadra F-16 / Esq. 301

  • 429 Respostas
  • 129706 Visualizações
*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #180 em: Novembro 27, 2005, 03:23:09 pm »
O panavia tornado parece um bom aviao. :lol:
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 728
  • Recebeu: 96 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +103/-90
(sem assunto)
« Responder #181 em: Novembro 27, 2005, 04:40:27 pm »
Citação de: "pedro"
O panavia tornado parece um bom aviao. :lol:

e caro e com manutenção complicada, esqueçe pedro, a epoca dos tornado já passou...Se querem um complemento ao F-16 na minha opinião seria o Harrier, que teria a vantagem de poder operar do futuro NLP em caso de necessidade...
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

pedro

  • Investigador
  • *****
  • 1435
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #182 em: Novembro 27, 2005, 05:17:44 pm »
sim caro johnnie mas as nossas relacoes com inglaterra nao sao tao boas com as que portugal tem com os eua por isso esqueca. :lol:
 

*

Get_It

  • Investigador
  • *****
  • 2621
  • Recebeu: 714 vez(es)
  • Enviou: 498 vez(es)
  • +873/-833
(sem assunto)
« Responder #183 em: Novembro 27, 2005, 05:30:40 pm »
Citação de: "pedro"
sim caro johnnie mas as nossas relacoes com inglaterra nao sao tao boas com as que portugal tem com os eua por isso esqueca. :lol:

Penso que temos melhores relações com a Inglaterra do que a Espanha e Itália com ela, e vejam os casos dessas duas nações, ambas têm Harrier's II
Citação de: "[url=http
Wikipédia[/url]"]Versions of it are used by mainly by NATO countries, but also India. This includes:
    United States Marine Corps as the McDonnell Douglas AV-8B and TAV-8B starting in 1985.
    The Royal Air Force and Fleet Air Arm of Great Britain under a number of variants and versions starting in the late 1980s, including the GR7, T10, FRS1, F/A2 and T4 versions. (see RAF Harrier II, BAE Sea Harrier )
The Spanish Naval air wing (Arma Aerea De La Armada) as the EAV-8B, AV8-S and TAV-8S.
The Italian Navy air wing (Aviazione per la Marina Militare) as the AV-8B and TAV-8.[/list]


Nós somos é uns tesos (economicamente falando claro).

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2503
  • Recebeu: 51 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +462/-589
(sem assunto)
« Responder #184 em: Novembro 27, 2005, 05:34:22 pm »
Ter dois tipos de aeronaves de combate, implica uma cadeia logistica muito complicada e fica por muitos Euros$$$$$

Para além disto existe um novo problema e que temos poucos pilotos..porque alguns vao para outra esquadra depois da formação da FAP  :?

Outro factor e o meios financeiros, porque manter um F16 custa tambem muitos Euros, so para dar uma ideia 1 AMRAAM=Meio Milhão de Euros

Com 2 Esquadras de F16 estamos no maximo das nossas possibilidades financeiras.
 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #185 em: Novembro 27, 2005, 05:49:22 pm »
Citar
ter dois tipos de aeronaves de combate, implica uma cadeia logistica muito complicada e fica por muitos Euros$$$$$

para além disto existe um novo problema e que temos poucos pilotos..porque algums vao para outra esquadra depois da formação da FAP  

outro factor e o meios financeiros, porque manter um F16 custa tambem muitos Euros, so para dar uma ideia 1 AMRAAM=MeioMilhõe de Euros

Com 2 Esquadras de F16 estamos no maximo das nossas possibilidades financeiras.

Nunca pensei dizer isto mas, tens razão Miguel!
 :wink:


Citar
pedro escreveu:
O panavia tornado parece um bom aviao.  

e caro e com manutenção complicada, esqueçe pedro, a epoca dos tornado já passou...Se querem um complemento ao F-16 na minha opinião seria o Harrier, que teria a vantagem de poder operar do futuro NLP em caso de necessidade...


Adquirir Harriers nesta altura seria tão ou mais errado que adquirir Tornados...


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #186 em: Novembro 28, 2005, 04:02:48 am »
Voltando ao tema do tópico, alguma informação retirada de um outro fórum...:

Citar
Boas,

Soube que a esquadra arrancou mesmo sexta feira em Monte Real.
Agora não sei qual a palavra correcta:
" inaugurada?"
" transferida? "
Mas agora teremos os pilotos a serem qualificados em MLU, significa mais voos.

Também já voou o novo MLU 15138, está uma foto minha na galeria de aviões militares.

Os próximos serão o 15137 BM e o 15123 AM, digamos então que a esquadra já terá teoricamente 6 aviões.

Cumprimentos

Jorge Ruivo



Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

TOMKAT

  • Especialista
  • ****
  • 1173
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #187 em: Novembro 28, 2005, 10:50:28 pm »
Hoje á noite apreciei um espectáculo pouco usual nos céus por cima da minha residência, mais de som que outra coisa,... 2 F16 em manobras numa "sessão" de "dog figth" pelas manobras apertadas que executavam
em perseguição um do outro.

F16 MLU, certamente.
É usual passarem em patrulha mas foi a primeira vez que vi dois caças em manobras como as que estavam a executar.
Perfeitamente audível a variação do som do "roncar" dos motores nessas manobras.
Ver,...só as luzes de sinalização habituais...
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein
 

*

E-migas

  • Membro
  • *
  • 123
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #188 em: Novembro 28, 2005, 11:24:30 pm »
Citação de: "TOMKAT"
Hoje á noite apreciei um espectáculo pouco usual nos céus por cima da minha residência, mais de som que outra coisa,... 2 F16 em manobras numa "sessão" de "dog figth" pelas manobras apertadas que executavam
em perseguição um do outro.

F16 MLU, certamente.
É usual passarem em patrulha mas foi a primeira vez que vi dois caças em manobras como as que estavam a executar.
Perfeitamente audível a variação do som do "roncar" dos motores nessas manobras.
Ver,...só as luzes de sinalização habituais...


OVNI's Portanto! :lol:
Cumprimentos,
e-Migas
---------------------------------------------------
Una Salus Victus
 

*

TOMKAT

  • Especialista
  • ****
  • 1173
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #189 em: Novembro 28, 2005, 11:33:36 pm »
Citação de: "E-migas"
Citação de: "TOMKAT"
Hoje á noite apreciei um espectáculo pouco usual nos céus por cima da minha residência, mais de som que outra coisa,... 2 F16 em manobras numa "sessão" de "dog figth" pelas manobras apertadas que executavam
em perseguição um do outro.

F16 MLU, certamente.
É usual passarem em patrulha mas foi a primeira vez que vi dois caças em manobras como as que estavam a executar.
Perfeitamente audível a variação do som do "roncar" dos motores nessas manobras.
Ver,...só as luzes de sinalização habituais...

OVNI's Portanto! :lol:
Aviões Voando Não Identificados. :wink:
IMPROVISAR, LUSITANA PAIXÃO.....
ALEA JACTA EST.....
«O meu ideal político é a democracia, para que cada homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado»... Albert Einstein
 

*

Nuno Bento

  • Perito
  • **
  • 346
  • Recebeu: 9 vez(es)
  • Enviou: 1 vez(es)
  • +6/-7
(sem assunto)
« Responder #190 em: Novembro 29, 2005, 12:23:53 am »
Voltando ao assunto das possiveis alternativas ao  F-16 penso que o A-10 esta parcialmente a ser substituida nia USAF por F-16 mais versateis o Harrieir  não tem capacidade de combate por ai alem só da para desenrascar(se bem que tambem é fabricado nos EUA pela MCD Douglas) e o tornaodo demasiado caro para o desempenho que tem lembro me que na guerra do golvo foram derrubados varios.
O que eu ouvi á  algum tempo era que na Força Aérea se estava a estudar substituir o Alpha JEt por helicoppteros de combate tipo Apache. Não sei se isto tem algum fundamento ou não passam de + rumores para desconversar.
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 7008
  • Recebeu: 7815 vez(es)
  • Enviou: 5375 vez(es)
  • +10202/-2943
(sem assunto)
« Responder #191 em: Novembro 29, 2005, 12:42:45 am »
Devaneios à parte, o que interessa referir é que os Jaguares estão mesmo de mudança marcada para Monte Real.

A Esq. 301 passará a ser a 2ª unidade a operar os F-16, ficando agora todos os Alpha-Jet A a cargo da Esq. 103.  :wink:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

p_shadow

  • Perito
  • **
  • 448
  • +2/-0
    • http://www.falcoes.net/9gs
(sem assunto)
« Responder #192 em: Novembro 29, 2005, 12:44:01 am »
Citação de: "TOMKAT"
Hoje á noite apreciei um espectáculo pouco usual nos céus por cima da minha residência, mais de som que outra coisa,... 2 F16 em manobras numa "sessão" de "dog figth" pelas manobras apertadas que executavam
em perseguição um do outro.

F16 MLU, certamente.
É usual passarem em patrulha mas foi a primeira vez que vi dois caças em manobras como as que estavam a executar.
Perfeitamente audível a variação do som do "roncar" dos motores nessas manobras.
Ver,...só as luzes de sinalização habituais...


Podemos agradecer à FA Norueguesa pelo empréstimo dos NVG's que esses pilotos certamente usavam... :wink:


Cumptos
A realidade não alimenta fóruns....
 

*

NotePad

  • Perito
  • **
  • 565
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #193 em: Novembro 29, 2005, 02:29:23 am »
NVG's  :?
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 728
  • Recebeu: 96 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +103/-90
(sem assunto)
« Responder #194 em: Novembro 29, 2005, 02:38:23 am »
NVG = Night Vision Gogles
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"