NVF para MDN! 
Boa ideia essa, à semelhança do que a Armada espanhola está a fazer ao adquirir as células SH-60F OceanHawk para substituir os Sea King na missão de transporte. E com a vantagem de que o HH-60H RescueHawk, além de poder ser armado, pertencendo à família de helis navais operaria também no futuro LPD que era uma beleza. 

Oh CG, só tu é que me entendes

Aliás, em vez de estarmos a actualizar os Lynx, acho que devíamos ter adquirido SH-60F (como os espanhóis e os israelitas fizeram), pois têm melhores capacidades e sensores que os Lynx (até têm FLIR e, segundo algumas fontes, mastoideu). Umas 8 unidades SH-60F, mais umas 6 HH-60H, tudo na Marinha. Para a FAP podiam vir os 8 UH-60L e os 2 C295 da Jordânia. E agora que há tantas células P-3C armazenadas, mais umas 4 ou 5 células para a FAP: uma ou duas para actualizar para CUP+ e as restantes para sobresselentes. E os C-130... E uns AAVP-7, uns MRAP e uns Humvee para os fuzos (o Exército é de homens de pelo no peito e não precisa dessas mariquices de MRAP... mas se tivesse alguns, aposto que já estavam na RCA).
Bom, já chega de fantasias. A realidade é que as aquisições se fazem às mijinhas (20 milhões), os upgrades são tardios e pelo baratucho (G3 dos fuzos e fragatas BD), ou então deixam-se cair silenciosamente os equipamentos na obsolescência, como no caso das VdG e de outros tantos equipamentos no passado recente. Se adicionarmos a tudo isto que não há guito para manutenção, a falta de pessoal crónica (excepto oficiais superiores), e as munições ditas inteligentes adquiridas em quantidades irrisórias, é a bosta total como diz o outro. So posso dar razão ao Luso: há um desígnio da classe governante (civil e militar) em tornar as FFAA irrisórias. O objectivo final é nubloso, mas não passa, certamente, pela independência nacional.