Queremos fotos 
EDIT afinal ha uma:

Já há um tópico para isso, pessoal. 
http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=12963.0
Sinceramente, não veja grande vantagem no A109. É que o Koala é um 109 monomotor, pelo que adquirir 109s não trará grandes vantagens em termos de capacidade, para além das operacionais inerentes ao facto de dispor de uma segunda turbina.
Sinceramente, o 169M está noutro campeonato e deveria ser a aeronave a adquirir. Se não quisermos pôr os ovos todos no mesmo saco (fabricante), então uns 60L/M* usados vinham mesmo a calhar. Quando a mísseis, esqueçam que não há guito para isso, umas metralhadores e, eventualmente, uns rockets e já não é mau.
* Há umas quantas células HH-60H da US Navy com muitas horas disponíveis ali para os lados do Boneyard. Têm a vantagem de já ser blindados e de estarem bem equipados em termos de sensores — até têm FLIR que é uma coisa que alguns proponentes da navegação à vista acham redundante.
O 109 não é propriamente uma máquina que delire, mas face ao complictómetro cá do burgo até via como positivo se viessem. De resto hipóteses além das avançadas existem umas quantas, até novos. Vamos ver o que vem. 

Lakota 7,76 Milhões USD

Mh6M 4,5 Milhões USD

Uh60M 5,9 Milhões USD

S70I 5 Milhões USD
https://www.aircraftcompare.com/manufacture-aircraft/Sikorsky-Helicopter/39
Tive oportunidade no Verão passado de visitar um dos AW109E Power do INEM e, para um helicóptero que se pretende de evacuação ou transporte de militares armados e equipados, o irmão bimotor mais velho do Koala é apertado na minha opinião. É claro, para quem nada tem é uma tremenda mais valia, porém se houver outras escolhas em conta possuindo maior área útil interior e que permitam simultaneamente o transporte de soldados, macas e eventualmente algum artilheiro, talvez o 109 seja ligeiro demais para isso na minha opinião.
Sem dúvida alguma, que o heli a ser comprado terá que ter maior capacidade de transporte, seja ele o 169, o UH60, pois o 70 é muito caro,
ou mesmo o Lakota, mas como já disse que venham eles.
Para mim o heli que devia substituir o ALIII deveria ter sido o 109, podendo também ser embarcado, á semelhança do que a RNZN por vezes faz, pois o simples facto de ser bimotor, em termos operacionais faz toda a diferença.
Se financeiramente fosse possível termos uma pequena frota de helis armados, aí sim, penso que o aw109, versão hirundo, seria uma boa aposta.
Espero bem que a FAP se fique apenas pelos cinco Koalas, a comprar mais helis ligeiros que compre a versão bimotor, o 109 Trekker, ou mesmo o 109M.
https://www.leonardocompany.com/documents/63265270/69072454/body_LEAFLET_AW109_Trekker_M_Mk217pdf.pdfhttps://www.leonardocompany.com/documents/63265270/69072454/body_BROCHURE_AW109M_Mk217.pdfAbraços