Ter muita procura quer dizer que devia baixar o preço. Aquilo que é feito em grandes quantidades sai mais barato.
Uma Colt custa 1/3 de uma HK e tem mais procura.
Por isso mesmo, se conseguem vender acima do seu valor real, para quê é que eles vão vender mais barato?
Quanto à g36, que se fod@ mais esse concurso falso, essa gente devia ser toda investigada, de certeza q era mais fácil de provar do que o dos submarinos. Além da arma ser medíocre o concurso foi viciado.
O concurso já se foi, o interessante é que quando abrirem um novo, os requerimentos do mesmo leve em conta o que se já debateu inúmeras vezes aqui e noutros sitios acerca do calibre 5.56 e 7.62, incluir miras e alsas telescópicas, treino com as marcas para que haja uma assimilação imediata de tudo o que a espingarda/s-automática/s conseguem fazer em vez de tentativa e erro.
E atenção as novas armas de pistão, q ainda não estão testadas o suficiente, ainda se esta a descobrir defeitos nelas.
Pois, mas a verdade é que elas estão a multiplicar-se que nem cogumelos. Isso pode não significar muito...ou talvez possa. Só com o tempo se verá e acho que isso está do nosso lado (nem tão cedo as G-3/Galil vão ser substituidas).
Só por nota, ontem tivemos oportunidade de usar umas P90 e embora já as tivesse disparado não tinha conseguido treinar. Confirma-se que são o verdadeiro trambolho. A única coisa interessante é a injecção ser para baixo.
E se eu dissesse que há não muito tempo ouvi o contrário de um certo antigo militar na disponibilidade de uma Tropa Especial Portuguesa?! Eu acho que estas coisas por vezes é como nos carros/motas. Passo a explicar, eu DETESTO Fiats, já o P44 só conhece essa marca. Ele sabe o que é melhor...para ele, eu sei o que é melhor... para mim. É uma questão de gostos (que é subjectivo), de adaptação à máquina (que também é subjectivo) e se a dita cuja funciona ou não (já algo objectivo, mas que se para mim se falha uma vez já é demasiado, outra pessoa pode achar que é normal).
Eu já tive discussões acaloradas com pessoal da minha tropa acerca da Galil, eu pessoalmente acho que há coisas bem melhores, no entanto se perguntares à grande parte do pessoal que passou por Tancos (ETP), a dita espingarda-automática é a melhor coisa do mundo desde a invenção do preservativo!