Substituição da G3

• 2975 Respostas
  • 957459 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23018
  • Recebeu: 4144 vez(es)
  • Enviou: 2916 vez(es)
  • +2796/-4509
Re: Substituição da G3
« Responder #2160 em: Agosto 03, 2012, 05:24:44 pm »
ACADO a questão é que para a HK tanto faz se escolhemos a HK416 ou a G-36, eles querem é vender. Foi o ministério da defesa no tempo do Paulo Portas que fez um concurso feito à medida para a G-36 ganhar. E olha que depois disso a HK fez uma demonstração da HK417 a vários QP da BrigRR no CTC, por isso eles conhecem a máquina.

A questão é que os concursos são feitos para "a" ou "b" ganhar. Não tenho qualquer esperança em relação a esta questão.

E olha que eu tenho uma opinião sobre esta questão muito própria, basta ver quem tem fábricas em Portugal, pelo menos dava-mos uma ajuda na manutenção de postos de trabalho e de uma fábrica em Portugal.

Quem é que tem tudo isso? Quem? Pensem lá um pouco.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #2161 em: Agosto 03, 2012, 09:08:10 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
ACADO a questão é que para a HK tanto faz se escolhemos a HK416 ou a G-36, eles querem é vender. Foi o ministério da defesa no tempo do Paulo Portas que fez um concurso feito à medida para a G-36 ganhar. E olha que depois disso a HK fez uma demonstração da HK417 a vários QP da BrigRR no CTC, por isso eles conhecem a máquina.

A questão é que os concursos são feitos para "a" ou "b" ganhar. Não tenho qualquer esperança em relação a esta questão.

E olha que eu tenho uma opinião sobre esta questão muito própria, basta ver quem tem fábricas em Portugal, pelo menos dava-mos uma ajuda na manutenção de postos de trabalho e de uma fábrica em Portugal.

Quem é que tem tudo isso? Quem? Pensem lá um pouco.

Não é bem a mesma coisa que eles têm não sei quantas mil g36 já feitas que precisam despachar. E as 416 são bem mais faceis de vender.
Quanto às 417, já sabe a minha opinião.
Acho que o problema com Portugal é que Só a Hk serve os seus propósitos de quem aldrabou o concurso para só dar essa marca.
Já não posso mais ouvir falar da Hk que me enoja. Não percebem nada do que é uma arma de assalto e só conseguiram fazer uma de jeito quando copiam um desenho Americano de 1960.

Quanto à fabrica em Portugal perfeito. Se fosse Portuguesa com um desenho Português ainda melhor. Existisse coragem neste País q já a perdeu à muito...
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Zeca Diabo

• 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2162 em: Outubro 01, 2012, 04:30:59 pm »

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #2163 em: Outubro 02, 2012, 12:18:48 am »
Citação de: "Zeca Diabo"
Uma hipótese a considerar?...

http://www.youtube.com/watch?v=DEEvh3wY ... re=related

Parece ser algo interessante, mas Só quando soubermos que funcionam.
Até porque dos italianos nunca saíram grandes armas neste século.
E para já a falta de versões noutros calibres a deixa atras de outras concorrentes.
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Zeca Diabo

• 14
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
« Responder #2164 em: Outubro 02, 2012, 11:26:37 am »
Eles acrescentam que :

The rifle is capable of handling charges 5.56 × 45 mm NATO, 5.45 × 39 mm, 6.8 mm Remington SPC and 7.62 × 39 mm

E dizem que a mudança é muito fácil de operar.
Enfim, é mais uma à disposição... dos nossos sonhos.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #2165 em: Outubro 02, 2012, 01:22:57 pm »
Citação de: "Zeca Diabo"
Eles acrescentam que :

The rifle is capable of handling charges 5.56 × 45 mm NATO, 5.45 × 39 mm, 6.8 mm Remington SPC and 7.62 × 39 mm

E dizem que a mudança é muito fácil de operar.
Enfim, é mais uma à disposição... dos nossos sonhos.

Eles dizem q é capaz. Mas na realidade essas versões ainda não existem. É q uma arma que dê para usar esses calibres todos terá por certo várias pecas a mudar. E será que vai ser a beretta a fazer os carregadores para todos os calibres, e será que estes tambem funcionam bem, e ja existem pecas subreselentes suficientes, e será e será... ??
Toda a arma é um será que é boa? Não esta sequer perto de ser uma opção na minha opinião.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #2166 em: Outubro 11, 2012, 01:32:33 pm »
Esta semana tive oportunidade de treinar com uma SCAR L e para muita pena minha tenho q vos comunicar que me desiludiu. Os colegas a quem foi atribuída tambem já as puseram de lado pois não trazem vantagens significativas sobre a ar15.
Ainda não há nada que bata as velhas AR-15.
Quando tiver tempo dou mais uns pormenores.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23018
  • +2796/-4509
« Responder #2167 em: Outubro 11, 2012, 01:37:23 pm »
Salvo erro o Exército Norte-Americano salvo erro só pensa adquirir futuramente a versão H (7.62mm) por essa mesma razão (ou pelo menos foi isso que eles afirmaram).

Ok pessoal, HK416 para todos! :lol:

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1078/-10480
« Responder #2168 em: Outubro 11, 2012, 08:51:49 pm »
Não tem vantagens significativas em relação à ar15?
A sério?
O sistema não deve ser encarado apenas na "óptica do atirador" mas também de quem faz a manutenção e faz a manutenção do sistema.
Gostava de conhecer a perspectiva do armeiro, porque se ambas são iguais e se o sistema for para durar 30 anos, quero que a minha escolha esteja o mais operacional possível durante esse tempo de serviço e que essa manutenção seja barata.

A meu ver, e na perspectiva do "armeiro" parece-me que a SCAR é mais vantajosa que a M16 (conjunto da coronha, conjunto do cano, fixação do conjunto da coronha, pistão, etc).
Por curiosidade, Acado, já montaste alguma ar15 ou similar, do zero?
O que te pareceu?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #2169 em: Outubro 11, 2012, 11:50:34 pm »
Citação de: "Luso"
Não tem vantagens significativas em relação à ar15?
A sério?
O sistema não deve ser encarado apenas na "óptica do atirador" mas também de quem faz a manutenção e faz a manutenção do sistema.
Gostava de conhecer a perspectiva do armeiro, porque se ambas são iguais e se o sistema for para durar 30 anos, quero que a minha escolha esteja o mais operacional possível durante esse tempo de serviço e que essa manutenção seja barata.

A meu ver, e na perspectiva do "armeiro" parece-me que a SCAR é mais vantajosa que a M16 (conjunto da coronha, conjunto do cano, fixação do conjunto da coronha, pistão, etc).
Por curiosidade, Acado, já montaste alguma ar15 ou similar, do zero?
O que te pareceu?

Não vale de nada ter uma manutenção fácil se depois a matar gajos se mostra que não é tão boa quanto isso!

O q entende por montar do zero? A minha só lhe desmonto as pecas essenciais para a limpeza, tal como faço com o resto das armas. Aquilo que não preciso mexer para ela funcionar não mexo.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #2170 em: Outubro 12, 2012, 12:00:45 am »
Salvo erro o Exército Norte-Americano salvo erro só pensa adquirir futuramente a versão H (7.62mm) por essa mesma razão (ou pelo menos foi isso que eles afirmaram).

Ok pessoal, HK416 para todos! :lol:

A 416 tem vários defeitos:
Não é assim tão boa como fazem passar, principalmente a trabalhar com supressores de som
A versão normal tem menos de 16"
É HK
E é cara como o caraças

Eu se mandasse não comprava, mas infelizmente não mando nada

Acho q o projecto da SCAR ainda tem algumas hipóteses se lhe fizerem pelo menos 3 alterações.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23018
  • +2796/-4509
« Responder #2171 em: Outubro 12, 2012, 10:45:57 am »
É claro que é cara, afinal é HK (tem sempre muita procura). Não te preocupes, no final é G-36 e não se fala mais nisso (infelizmente). :evil:

Para os menos atentos tenho que informar que o que disse acima não é contra a G-36, mas sim como se faz concursos para novos equipamentos em Portugal.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #2172 em: Outubro 12, 2012, 12:48:33 pm »
É claro que é cara, afinal é HK (tem sempre muita procura). Não te preocupes, no final é G-36 e não se fala mais nisso (infelizmente). :evil:

Para os menos atentos tenho que informar que o que disse acima não é contra a G-36, mas sim como se faz concursos para novos equipamentos em Portugal.

Ter muita procura quer dizer que devia baixar o preço. Aquilo que é feito em grandes quantidades sai mais barato.
Uma Colt custa 1/3 de uma HK e tem mais procura.

Quanto à g36, que se fod@ mais esse concurso falso, essa gente devia ser toda investigada, de certeza q era mais fácil de provar do que o dos submarinos. Além da arma ser medíocre o concurso foi viciado.

E atenção as novas armas de pistão, q ainda não estão testadas o suficiente, ainda se esta a descobrir defeitos nelas.

Só por nota, ontem tivemos oportunidade de usar umas P90 e embora já as tivesse disparado não tinha conseguido treinar. Confirma-se que são o verdadeiro trambolho. A única coisa interessante é a injecção ser para baixo.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23018
  • +2796/-4509
« Responder #2173 em: Outubro 12, 2012, 03:02:52 pm »
Citação de: "ACADO"
Ter muita procura quer dizer que devia baixar o preço. Aquilo que é feito em grandes quantidades sai mais barato.

Por isso mesmo, se conseguem vender acima do seu valor real, para quê é que eles vão vender mais barato?

Quanto à g36, que se fod@ mais esse concurso falso, essa gente devia ser toda investigada, de certeza q era mais fácil de provar do que o dos submarinos. Além da arma ser medíocre o concurso foi viciado.

O concurso já se foi, o interessante é que quando abrirem um novo, os requerimentos do mesmo leve em conta o que se já debateu inúmeras vezes aqui e noutros sitios acerca do calibre 5.56 e 7.62, incluir miras e alsas telescópicas, treino com as marcas para que haja uma assimilação imediata de tudo o que a espingarda/s-automática/s conseguem fazer em vez de tentativa e erro.

E atenção as novas armas de pistão, q ainda não estão testadas o suficiente, ainda se esta a descobrir defeitos nelas.

Pois, mas a verdade é que elas estão a multiplicar-se que nem cogumelos. Isso pode não significar muito...ou talvez possa. Só com o tempo se verá e acho que isso está do nosso lado (nem tão cedo as G-3/Galil vão ser substituidas).

Só por nota, ontem tivemos oportunidade de usar umas P90 e embora já as tivesse disparado não tinha conseguido treinar. Confirma-se que são o verdadeiro trambolho. A única coisa interessante é a injecção ser para baixo.

E se eu dissesse que há não muito tempo ouvi o contrário de um certo antigo militar na disponibilidade de uma Tropa Especial Portuguesa?! Eu acho que estas coisas por vezes é como nos carros/motas. Passo a explicar, eu DETESTO Fiats, já o P44 só conhece essa marca. Ele sabe o que é melhor...para ele, eu sei o que é melhor... para mim. É uma questão de gostos (que é subjectivo), de adaptação à máquina (que também é subjectivo) e se a dita cuja funciona ou não (já algo objectivo, mas que se para mim se falha uma vez já é demasiado, outra pessoa pode achar que é normal).

Eu já tive discussões acaloradas com pessoal da minha tropa acerca da Galil, eu pessoalmente acho que há coisas bem melhores, no entanto se perguntares à grande parte do pessoal que passou por Tancos (ETP), a dita espingarda-automática é a melhor coisa do mundo desde a invenção do preservativo!

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #2174 em: Outubro 12, 2012, 06:31:03 pm »
Citação de: "ACADO"

Por isso mesmo, se conseguem vender acima do seu valor real, para quê é que eles vão vender mais barato?

O concurso já se foi, o interessante é que quando abrirem um novo, os requerimentos do mesmo leve em conta o que se já debateu inúmeras vezes aqui e noutros sitios acerca do calibre 5.56 e 7.62, incluir miras e alsas telescópicas, treino com as marcas para que haja uma assimilação imediata de tudo o que a espingarda/s-automática/s conseguem fazer em vez de tentativa e erro.

Pois, mas a verdade é que elas estão a multiplicar-se que nem cogumelos. Isso pode não significar muito...ou talvez possa. Só com o tempo se verá e acho que isso está do nosso lado (nem tão cedo as G-3/Galil vão ser substituidas).

E se eu dissesse que há não muito tempo ouvi o contrário de um certo antigo militar na disponibilidade de uma Tropa Especial Portuguesa?! Eu acho que estas coisas por vezes é como nos carros/motas. Passo a explicar, eu DETESTO Fiats, já o P44 só conhece essa marca. Ele sabe o que é melhor...para ele, eu sei o que é melhor... para mim. É uma questão de gostos (que é subjectivo), de adaptação à máquina (que também é subjectivo) e se a dita cuja funciona ou não (já algo objectivo, mas que se para mim se falha uma vez já é demasiado, outra pessoa pode achar que é normal).

Eu já tive discussões acaloradas com pessoal da minha tropa acerca da Galil, eu pessoalmente acho que há coisas bem melhores, no entanto se perguntares à grande parte do pessoal que passou por Tancos (ETP), a dita espingarda-automática é a melhor coisa do mundo desde a invenção do preservativo!

Uma coisa é dizer-se que a arma não presta outra é dizer-se que não gostamos da arma. Eu sei que os Mercedes são bons mas não gosto deles, eu sei que uma PKM é feia mas é boa.

A Galil é uma boa arma. Tem os seus defeitos e nem de longe pode ser considerada a melhor do mundo. Mas é boa, e qualquer pessoa que diga o contrario não percebe nada de armas.

Quanto à P90, em termos de mecanica trabalhou bem as cerca de 1000rds que usei, mas tudo o resto na arma não foi feito nem pensado para combate!! E ser de uma unidade especial para mim vale zero. Podia ser um gajo dos SAS ou do SOCOM que dissesse isso eu achava que estava com alucinações, mas como foi um Português que nem dinheiro têm para municoes para treinar com elas podemos só ignorar.
Se falar com ele outra vez pergunte-lhe porque a acha boa, é que eu sei porque é que ela é má...