Quantos aos precos, eu nao pago 550Euro por uma Glock, pago menos, a ultima que comprei custou-me cerca de $400, mas tb foi preco especial. Mas gostava de saber que loja e que vende Cz em Portugal a 400Euro ao publico em geral (nao em compras de grupo) ?
...
Portugal 9mm= Calibre Ilegal para CIvis, só pessoas em que a sua vocação profissional permita é que pode adquirir.(ou já mudaram as leis da treta)
Como tal, descrito acima, não se vende. E como já disse quem é que sabe o que é uma CZ em Portugal.
Já vi que o Sr tem vastos conhecimentos superiores ao Wiki Militar, em relação a isso acho que é louvado.
Não vale muito a pena continuar com o Offtopic. A informação está espalhada pela internet. Já vi que é um glock believer.(Até aposto que nem se deu ao trabalho de ler os links)
Anyway continue a achar que a sua opinião é a mais correcta e absoluta e nem sequer considere a fundamentar.
GLOCK the Almighty....(not...)
Estados Unidos, "só" é o povo que está mais informado acerca de armamento. Basta ver a diferença de uma loja dos states comparado a uma loja Europeaia.
Ou melhor até a qualidade de informação e "know how" dos foruns civies nos Estados unidos é infinitamente superior há que existe em Portugal.
Cumps
O 9mm nunca foi ilegal para civis. E toda a gente que gosta de armas sabe o que e uma CZ.
Se calhar, para alem de treinar mais, tambem tem de vir visitar mais Portugal e ler qq coisa sobre ele.
O que esta espalhado pela internet tem zero de valor. Existem outros tantos sitios a dizer o contrario. Cada um encontra o que quer.
Eu falo, e ja fundamentei com umas poucas de coisas que fazem da Cz uma arma inferior a Glock. E falo porque conheco perfeitamente ambas as armas. Ja o Sr. so diz que e melhor mas ainda nao apresentou qq argumento valido a justifica-lo.
Quanto a Glock ser a melhor de todas, sim, para mim e a melhor.E consigo lhe provar isso com argumentos. Coisa que o Sr ainda nao fez para alem de dizer que o Jeff Cooper acha ou que leu num site na net!!
Mas existem outras pistolas com que tenho experiencia que usaria sem qq problema e que sei que sao mesmo boas. Mas a Cz nao e uma dessas.
Ninguem tem duvida que os USA sao o Pais com as pessoas que mais lidam com armas. Mas tambem e o Pais que tem mais teoricos a falar delas e com foruns de treta delas.
Quanto a lojas de armas, sao todas iguais no mundo inteiro. Tem uma pessoa atras do balcao que e um vendedor e que muitas vezes e um cromo que acha que percebe de armas mas e um perigo ate para os clientes. Nalguns paises sao maiores e tem mais coisas que nos outros, so isso!!
E quanto aos foruns, e como lhe disse, leia menos coisas na net e va treinar mais com pessoas qualificadas. Os foruns sao como os pasteis de nata, ha muitos, mas a maior parte nao sao grande coisa.