Kalil,
Obrigado pela consideracao que pelos vistos ha muita gente que nao tem.
Assim curto e grosso, ja que Kalashnikovs estao fora de questao, so compraria duas Armas para combate para o nosso exercito. Ou a REC7 ou a SCAR.
A Rec 7 tem mais provas dadas, foi concebida de origem a pensar no soldado, tem 50 anos de experiencia em guerra e tudo o que a AR15 tras de vantagens. E ainda com mais a vantagem de haver uma versao em 6,8SPC.
A Scar tem 2 calibres ja usados pela NATO, com 70% de compatibilidade de pecas entre armas.
No entanto em termos de futuro penso que as SCAR (223 e 308), a complementrarem-se uma a outra, seriam melhor escolha para as nossas forcas armadas pela sua polivalencia embora eu como arma pessoal preferia em muito a REC7.
E para todos, elas possuem tamanhos para toda a gente, veiculos, pilotos, tudo. Acabava com as armas longas em 9 de uma vez que isso nao sao armas para soldados. E existe uma versao da SCAR para D.M., estou mesmo convencido que de momento nao existe arma tao polivalente como esta.
So lhe falta mesmo uns anos valentes de relatorios dos soldados porque assim no geral porta-se impecavelmente.
Qualquer duvida mande-me uma PM que posso lhe dar mais detalhes.