Na minha opinião penso ser um erro estrategico muito grande para Portugal não ter uma linha de montagem da arma basica das suas forças armadas, tudo bem que podemos não ter capacidade de fazer muita coisa mas isso penso que é o básico, assim como a produção de munições mais importantes.
Supunhamos que enventualmente Portugal por algum motivo se envolve em conflico com alguem que até se dá bem com o nosso fornecedor de armas (para não falar em guerra com o proprio fornecedor, o que axo muito improvavel), nesse caso o que seria de nós?? Nem fornecimento de canos novos teriamos, quer dizer o nosso exercito chegaria a uma fase em que por problemas logisticos não poderia mais combater, qualquer país com um minimo de afirmação deve a meu ver poder construir as armas mais basicas das suas forças armadas, é certo que são raros os países que apenas têm armas produzidas no seu territorio, os proprios EUA têm armas importadas se por algum motivo ficassem isolados isso não lhes faria grande diferença em fornecimento de armas...
Segundo se diz, eu não sei se foi verdade, mas espanha só não invadiu portugal depois do 25 de Abril devido ao grande numero de veteranos de guerra e espingardas automáticas (que julgo que fossem superiores a 150 000 unidades).
Queria também perguntar se aidna se produzem munições em Portugal e se sim quais.
(peço desculpa pelos acentos)