F-35A Lightning II na FAP

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P44

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Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #3765 em: Hoje às 09:50:39 am »
Enquanto por cá se finge que somos donzelas puras e como o Trump é mauzão, não lhe vamos comprar F-35 porque temos princípios… já os dinamarqueses, esses vendidos sem espinha, a quem o Trump até quer tirar parte do país, vão comprar mais 16 F-35… vendidos… cobardes…   :mrgreen:

https://www.threads.com/@militarynewsua/post/DPo7LmSCEav?xmt=AQF0NNQPog4j6eZbqLwF4-LI9tDlZahnciUU5bby_CHfRQ&slof=1

Portugal parece o Benfica da NATO, comido por tudo e todos, por ter a mania que é "diferente" e "honesto"
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Lampuka

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Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #3766 em: Hoje às 10:15:35 am »
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Portugal parece o Benfica da NATO, comido por tudo e todos, por ter a mania que é "diferente" e "honesto" 

 :anjo: ??
:rir: :rir: :rir:

Eu bem digo que isto está a ficar "futebolístico"... não admira depois o estilo das discussões. As claques do isto e do aquilo.
Se os teus conceitos  forem como o da "honestidade", 😱😱😱  :censurado: :censurado:

Adiante...

Quanto à Dinamarca,  depois da decisão inicial, que mais poderiam fazer?
Além de que estão muito mais próximos da "linha da frente" e com o berbicacho do Báltico entre mãos...
Os canadianos, para já,  só confirmam a aceitação das primeiras unidades contratadas, mas deixam para mais tarde a decisão sobre a continuidade das aquisições.
Abraços
João Pereira
 

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Kalil

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Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #3767 em: Hoje às 10:19:04 am »
Enquanto por cá se finge que somos donzelas puras e como o Trump é mauzão, não lhe vamos comprar F-35 porque temos princípios… já os dinamarqueses, esses vendidos sem espinha, a quem o Trump até quer tirar parte do país, vão comprar mais 16 F-35… vendidos… cobardes…   :mrgreen:

https://www.threads.com/@militarynewsua/post/DPo7LmSCEav?xmt=AQF0NNQPog4j6eZbqLwF4-LI9tDlZahnciUU5bby_CHfRQ&slof=1

Estão apenas a pagar o "Pizzo" devido, pode ser que amenize as sanções sobre a NovoNordisk.
 

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Red Baron

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Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #3768 em: Hoje às 11:16:19 am »
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Trump sugere expulsar a Espanha da NATO por não cumprir aumento dos gastos com defesa

É por causa destas "brincadeiras" do Trump que acho que vamos no final comprar os F-35  :G-beer2:
 

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Drecas

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Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #3769 em: Hoje às 11:26:33 am »
É propor ao homem expulsão via anexação, ainda se fica com Olivença de volta :mrgreen:
 
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Cabeça de Martelo

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Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #3770 em: Hoje às 12:02:47 pm »
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Trump sugere expulsar a Espanha da NATO por não cumprir aumento dos gastos com defesa

É por causa destas "brincadeiras" do Trump que acho que vamos no final comprar os F-35  :G-beer2:

É pura pressão politica, mas essa pressão é agradecida pelo Socrat... pelo Pedro Sánchez, já que consegue unir ainda mais a Extrema-Esquerda ao seu governo.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

 
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JohnM

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Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #3771 em: Hoje às 02:05:25 pm »
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Portugal parece o Benfica da NATO, comido por tudo e todos, por ter a mania que é "diferente" e "honesto" 

 :anjo: ??
:rir: :rir: :rir:

Eu bem digo que isto está a ficar "futebolístico"... não admira depois o estilo das discussões. As claques do isto e do aquilo.
Se os teus conceitos  forem como o da "honestidade", 😱😱😱  :censurado: :censurado:

Adiante...

Quanto à Dinamarca,  depois da decisão inicial, que mais poderiam fazer?
Além de que estão muito mais próximos da "linha da frente" e com o berbicacho do Báltico entre mãos...
Os canadianos, para já,  só confirmam a aceitação das primeiras unidades contratadas, mas deixam para mais tarde a decisão sobre a continuidade das aquisições.
Abraços
Façam a cirurgia de reconstrução labial e voltem a tornar-se donzelas virgens e virtuosas… Vendam os F-35 que já têm, venham aqui ao FD aconselhar-se e comprem KAAN ou KF-21, ou Rafale… ah, mas têm os Russos à porta e se calhar também querem ter o melhor avião e que lhes permite interoperabilidade completa com os outros países todos… tinha-me esquecido desse pormenor…

E os canadianos, vendam os 16 que já pagaram, porque há muito quem os queira, e comprem 100 Gripens… So assim podem manter a honra intacta… esses ainda vão a tempo…
« Última modificação: Hoje às 02:07:50 pm por JohnM »
 

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Sintra

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Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #3772 em: Hoje às 02:07:31 pm »
Citar
Trump sugere expulsar a Espanha da NATO por não cumprir aumento dos gastos com defesa

É por causa destas "brincadeiras" do Trump que acho que vamos no final comprar os F-35  :G-beer2:

É pura pressão politica, mas essa pressão é agradecida pelo Socrat... pelo Pedro Sánchez, já que consegue unir ainda mais a Extrema-Esquerda ao seu governo.

Isto
 

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dc

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Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #3773 em: Hoje às 02:24:22 pm »
Para 20 encomendas, não haveria interesse..

Mas para 32 talvez houvesse. E essa variante podia tornar-se bastante apelativa para outros países, e a própria USAF.

Uma versão do A com P&D… e quem paga as  muitas centenas de milhões de investimento que isso ia custar? Há cada lírico… se é para isso, comprem o C de origem, que até tem maior raio de ação… mas também é umas dezena de milhões mais caro por aparelho… ficava “ligeiramente” mais barato desenvolver uma versão com lança do KaCê…  isso sim, faria sentido e abria portas a um mercado ainda maior, porque há muitos países sem dinheiro para MRTTs e KC-46s, mas que gostariam de ter a possibilidade de fazer reabastecimento em voo.

Pagar umas centenas de milhões para ter F-35A com P&D, é de lírico.
Achar viável comprar 20 Typhoon + MLU + 20 F-35 + 16 GCAP, num espaço de 20 anos, não é.

Faz sentido de facto. Só nessa cabeça é que 6000M é mais dinheiro que 10000M.


Sim, desenvolver uma variante Flying Boom do KC é que era barato. Ainda por cima para desenvolver tecnologia que ainda não saiu do papel. E tudo financiado pelo Zé tuga, que a FAB não deverá ter interesse.

Mas lá está, lirismo é perguntar à LM se seria possível, e por quanto, ter a capacidade AAR no F-35C no A.

Enquanto por cá se finge que somos donzelas puras e como o Trump é mauzão, não lhe vamos comprar F-35 porque temos princípios… já os dinamarqueses, esses vendidos sem espinha, a quem o Trump até quer tirar parte do país, vão comprar mais 16 F-35… vendidos… cobardes…   :mrgreen:

https://www.threads.com/@militarynewsua/post/DPo7LmSCEav?xmt=AQF0NNQPog4j6eZbqLwF4-LI9tDlZahnciUU5bby_CHfRQ&slof=1


Então mas no outro tópico, falavas da questão política, de que tinha que se comprar europeu. Em que é que ficamos?

Ah, esqueci-me, só é problema se forem 2 esquadras de F-35. Se for F-35 + Typhoon não há problema, mesmo que neste caso os desafios logísticos sejam um maior risco para a operacionalidade das frotas, do que a política externa.

E a questão financeira aqui não se coloca. Somos pobres para pagar OFPs, ou para pagar uma versão F-35A com P&D, mas somos ricos o suficiente para pagar o desenvolvimento de um Flying Boom no KC e comprar e operar 2 modelos de caças.

Ora somos ricos, ora somos pobres, é como for conveniente para o argumento.
 

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JohnM

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Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #3774 em: Hoje às 02:39:49 pm »
Para 20 encomendas, não haveria interesse..

Mas para 32 talvez houvesse. E essa variante podia tornar-se bastante apelativa para outros países, e a própria USAF.

Uma versão do A com P&D… e quem paga as  muitas centenas de milhões de investimento que isso ia custar? Há cada lírico… se é para isso, comprem o C de origem, que até tem maior raio de ação… mas também é umas dezena de milhões mais caro por aparelho… ficava “ligeiramente” mais barato desenvolver uma versão com lança do KaCê…  isso sim, faria sentido e abria portas a um mercado ainda maior, porque há muitos países sem dinheiro para MRTTs e KC-46s, mas que gostariam de ter a possibilidade de fazer reabastecimento em voo.

Pagar umas centenas de milhões para ter F-35A com P&D, é de lírico.
Achar viável comprar 20 Typhoon + MLU + 20 F-35 + 16 GCAP, num espaço de 20 anos, não é.

Faz sentido de facto. Só nessa cabeça é que 6000M é mais dinheiro que 10000M.


Sim, desenvolver uma variante Flying Boom do KC é que era barato. Ainda por cima para desenvolver tecnologia que ainda não saiu do papel. E tudo financiado pelo Zé tuga, que a FAB não deverá ter interesse.

Mas lá está, lirismo é perguntar à LM se seria possível, e por quanto, ter a capacidade AAR no F-35C no A.

Enquanto por cá se finge que somos donzelas puras e como o Trump é mauzão, não lhe vamos comprar F-35 porque temos princípios… já os dinamarqueses, esses vendidos sem espinha, a quem o Trump até quer tirar parte do país, vão comprar mais 16 F-35… vendidos… cobardes…   :mrgreen:

https://www.threads.com/@militarynewsua/post/DPo7LmSCEav?xmt=AQF0NNQPog4j6eZbqLwF4-LI9tDlZahnciUU5bby_CHfRQ&slof=1


Então mas no outro tópico, falavas da questão política, de que tinha que se comprar europeu. Em que é que ficamos?

Ah, esqueci-me, só é problema se forem 2 esquadras de F-35. Se for F-35 + Typhoon não há problema, mesmo que neste caso os desafios logísticos sejam um maior risco para a operacionalidade das frotas, do que a política externa.

E a questão financeira aqui não se coloca. Somos pobres para pagar OFPs, ou para pagar uma versão F-35A com P&D, mas somos ricos o suficiente para pagar o desenvolvimento de um Flying Boom no KC e comprar e operar 2 modelos de caças.

Ora somos ricos, ora somos pobres, é como for conveniente para o argumento.
Convinha leres a minha resposta no outro tópico antes de vires aqui postares baboseiras… vai lá ler o que eu postei e depois vem aqui apagar os últimos 2/3 do teu post… vai lá, que eu espero.

Quanto ao  custo de desenvolver a lança para o C-390 vs desenvolver uma versão híbrida do F-35, nem vou comentar… se achas que os custos são semelhantes, de facto não há nada que alguém possa fazer quanto ao teu anti-KaCêismo primário… além de que uma opção abre a porta para comercialização a terceiros, a outra seria um beco sem saída tecnológico que só o Tuga visionário iria utilizar… além de que os custos de desenvolvimento teriam que ser cobertos apenas por Portugal, o que tornaria essa versão de longe a mais cara… para quem anda tão preocupado com falta de dinheiro é uma solução absolutamente asinina, mesmo que a LM fosse na conversa, o que iria de certeza…
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Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #3776 em: Hoje às 03:24:26 pm »
Convinha leres a minha resposta no outro tópico antes de vires aqui postares baboseiras… vai lá ler o que eu postei e depois vem aqui apagar os últimos 2/3 do teu post… vai lá, que eu espero.

Quanto ao  custo de desenvolver a lança para o C-390 vs desenvolver uma versão híbrida do F-35, nem vou comentar… se achas que os custos são semelhantes, de facto não há nada que alguém possa fazer quanto ao teu anti-KaCêismo primário… além de que uma opção abre a porta para comercialização a terceiros, a outra seria um beco sem saída tecnológico que só o Tuga visionário iria utilizar… além de que os custos de desenvolvimento teriam que ser cobertos apenas por Portugal, o que tornaria essa versão de longe a mais cara… para quem anda tão preocupado com falta de dinheiro é uma solução absolutamente asinina, mesmo que a LM fosse na conversa, o que iria de certeza…

Excepto que no caso do F-35A preparado para P&D, a solução já existe, é uma questão de perceber os custos, em particular no que respeita à linha de montagem, para ter um F-35A com a secção frontal do C. Não estarias a desenvolver nada de novo.

Já uma versão Flying Boom do KC seria algo a desenvolver praticamente do zero. Uma versão fixa, obrigava à compra de aeronaves adicionais, a um custo mínimo de 131M a unidade (custo mais realista acima dos 150M). Uma versão modular que pudesse ser colocada e retirada, assumindo que não exige modificações à aeronaves base, não exige investimento em mais aeronaves, mas exige mais investimento no kit em si, que tem que ser ainda mais complexo.

Entretanto, a USAF já pensa em:
https://www.twz.com/air/business-jet-aerial-refueling-tankers-eyed-by-usaf

Se esta solução vingar, qual o motivo de ter Flying Boom num avião tão caro como o KC, ao invés de usar um jacto executivo? Podendo este jacto executivo substituir os Falcon, tornando-se uma plataforma com maior uso militar.

Anti-KaCeismo da minha parte? Não, sou é racional, não vou tolerar as vossas fantasias em torno da aeronave, que insinuam que é barata e capaz de tudo, e que vamos usá-la como plataforma para tudo e mais alguma coisa, mesmo que a aeronave acabe por ser inferior em muita coisa face às alternativas.
 

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Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #3777 em: Hoje às 03:33:50 pm »
Convinha leres a minha resposta no outro tópico antes de vires aqui postares baboseiras… vai lá ler o que eu postei e depois vem aqui apagar os últimos 2/3 do teu post… vai lá, que eu espero.

Quanto ao  custo de desenvolver a lança para o C-390 vs desenvolver uma versão híbrida do F-35, nem vou comentar… se achas que os custos são semelhantes, de facto não há nada que alguém possa fazer quanto ao teu anti-KaCêismo primário… além de que uma opção abre a porta para comercialização a terceiros, a outra seria um beco sem saída tecnológico que só o Tuga visionário iria utilizar… além de que os custos de desenvolvimento teriam que ser cobertos apenas por Portugal, o que tornaria essa versão de longe a mais cara… para quem anda tão preocupado com falta de dinheiro é uma solução absolutamente asinina, mesmo que a LM fosse na conversa, o que iria de certeza…

Excepto que no caso do F-35A preparado para P&D, a solução já existe, é uma questão de perceber os custos, em particular no que respeita à linha de montagem, para ter um F-35A com a secção frontal do C. Não estarias a desenvolver nada de novo.

Já uma versão Flying Boom do KC seria algo a desenvolver praticamente do zero. Uma versão fixa, obrigava à compra de aeronaves adicionais, a um custo mínimo de 131M a unidade (custo mais realista acima dos 150M). Uma versão modular que pudesse ser colocada e retirada, assumindo que não exige modificações à aeronaves base, não exige investimento em mais aeronaves, mas exige mais investimento no kit em si, que tem que ser ainda mais complexo.

Entretanto, a USAF já pensa em:
https://www.twz.com/air/business-jet-aerial-refueling-tankers-eyed-by-usaf

Se esta solução vingar, qual o motivo de ter Flying Boom num avião tão caro como o KC, ao invés de usar um jacto executivo? Podendo este jacto executivo substituir os Falcon, tornando-se uma plataforma com maior uso militar.

Anti-KaCeismo da minha parte? Não, sou é racional, não vou tolerar as vossas fantasias em torno da aeronave, que insinuam que é barata e capaz de tudo, e que vamos usá-la como plataforma para tudo e mais alguma coisa, mesmo que a aeronave acabe por ser inferior em muita coisa face às alternativas.
Se realmente achas que desenvolves um F-35A híbrido por menos de uns bons $Bi, então não há de facto, grande debate que se possa ter. O grau de ilusão  é demasiado elevado para que se possa ter uma discussão objetivamente e substantiva.

E mais uma coisa: os ingleses não conseguem integrar uma simples mísseis antes de 2030 e nos íamos conseguir convencer a LM a para tudo o resto e desenvolver uma versão híbrida só para nós… enfim…
 

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dc

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Re: F-35A Lightning II na FAP
« Responder #3778 em: Hoje às 03:51:46 pm »
Quem lê o que escreves, pensa que estamos a falar de modificações profundas ao F-35, e não somente a incorporação da lança de abastecimento do C no A.  :mrgreen:

Mas mais uma vez, não sou eu que tenho que te responder a isso. Estás nos EUA, podes ir à LM perguntar quanto custaria tal adaptação.
 

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JohnM

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Re: F-35A Lightning II na FAP Novo
« Responder #3779 em: Hoje às 04:17:35 pm »
Quem lê o que escreves, pensa que estamos a falar de modificações profundas ao F-35, e não somente a incorporação da lança de abastecimento do C no A.  :mrgreen:

Mas mais uma vez, não sou eu que tenho que te responder a isso. Estás nos EUA, podes ir à LM perguntar quanto custaria tal adaptação.
Não preciso perguntar à LM, porque trabalho com alguma regularidade na área aeroespacial através de fornecedores da Boeing e da LM e sei o que está envolvido em modificações de aviões… Só para te dar um exemplo, o C tem uma superfície de asas superior em 25% ao A, pq lhe confere maior alcance e mais estabilidade em operações navais e no pouso e descolagem, mas também altera a aerodinâmica toda… mesmo que fosse uma simples questão de trocar a lança por P&D, o que não é, já que obriga ao rearranjo de vários componentes físicos internamente, terias que ter todo um programa de validação do reabastecimento em boo, por exemplo… estamos a falar de dezenas ou centenas de voos de teste, nas mais variadas condições atmosféricas e com as mais variadas cargas de combate, incluindo carregamento externo de armamento.

Alem disso, tens que rescrever todos o software para controlar um avião que é inerentemente instável e agora estás a misturar a frente de um C com o resto de um A. O software de controlo tem que ser reescrito… mais umas dezenas de milhares de horas e centenas de milhões de dólares em escrita de código e validação experimental.

Finalmente, o prazo médio de aprovação de peças ou materiais novos pela FAA (sem o selo da  qual nenhum avião civil ou militar pode voar nos Estados Unidos), anda pelos 5 a 10 anos, dependendo se é estético ou estrutural. Neste caso seriam uns 10 anos e mais uma centenas de milhões de dólares…

Chega, ou ainda preciso ir perguntar à LM? E tu, quais são as tuas qualificações técnicas para dizeres com tanta certeza que são modificações menores? Qual é a tua formação e experiência na área?

Por vezes, quando não se sabe, mais vale estar-se calado, em vez de mandar emojis verdes de sarcasmo  c56x1
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