Para 20 encomendas, não haveria interesse..
Mas para 32 talvez houvesse. E essa variante podia tornar-se bastante apelativa para outros países, e a própria USAF.
Uma versão do A com P&D… e quem paga as muitas centenas de milhões de investimento que isso ia custar? Há cada lírico… se é para isso, comprem o C de origem, que até tem maior raio de ação… mas também é umas dezena de milhões mais caro por aparelho… ficava “ligeiramente” mais barato desenvolver uma versão com lança do KaCê… isso sim, faria sentido e abria portas a um mercado ainda maior, porque há muitos países sem dinheiro para MRTTs e KC-46s, mas que gostariam de ter a possibilidade de fazer reabastecimento em voo.
Pagar umas centenas de milhões para ter F-35A com P&D, é de lírico.
Achar viável comprar 20 Typhoon + MLU + 20 F-35 + 16 GCAP, num espaço de 20 anos, não é.
Faz sentido de facto. Só nessa cabeça é que 6000M é mais dinheiro que 10000M.
Sim, desenvolver uma variante Flying Boom do KC é que era barato. Ainda por cima para desenvolver tecnologia que ainda não saiu do papel. E tudo financiado pelo Zé tuga, que a FAB não deverá ter interesse.
Mas lá está, lirismo é perguntar à LM se seria possível, e por quanto, ter a capacidade AAR no F-35C no A.
Enquanto por cá se finge que somos donzelas puras e como o Trump é mauzão, não lhe vamos comprar F-35 porque temos princípios… já os dinamarqueses, esses vendidos sem espinha, a quem o Trump até quer tirar parte do país, vão comprar mais 16 F-35… vendidos… cobardes… 
https://www.threads.com/@militarynewsua/post/DPo7LmSCEav?xmt=AQF0NNQPog4j6eZbqLwF4-LI9tDlZahnciUU5bby_CHfRQ&slof=1
Então mas no outro tópico, falavas da questão política, de que tinha que se comprar europeu. Em que é que ficamos?
Ah, esqueci-me, só é problema se forem 2 esquadras de F-35. Se for F-35 + Typhoon não há problema, mesmo que neste caso os desafios logísticos sejam um maior risco para a operacionalidade das frotas, do que a política externa.
E a questão financeira aqui não se coloca. Somos pobres para pagar OFPs, ou para pagar uma versão F-35A com P&D, mas somos ricos o suficiente para pagar o desenvolvimento de um Flying Boom no KC
e comprar e operar 2 modelos de caças.
Ora somos ricos, ora somos pobres, é como for conveniente para o argumento.