Invasão da Ucrânia

• 8847 Respostas
  • 1096370 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23133
  • Recebeu: 4197 vez(es)
  • Enviou: 2948 vez(es)
  • +2904/-4528
Re: Invasão da Ucrânia
« Responder #6930 em: Julho 19, 2024, 12:12:15 pm »
Realmente...quem manda a UE ter financiado "revoltas", depois ter apoiado directamente e indirectamente as forças "independentistas" e finalmente invadido um país soberano. Somos péssimos!!!

Onde? Na Líbia? Jugoslávia? ou quase como aconteceu na Síria?

:o

A UE apoiou revoltas na Líbia, Jugoslávia e Síria? A UE?

Confesso que não encontrei informação sobre isso, importas-me de dar umas fontes para eu ler sobre o assunto? Obrigado.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...[/u].

*

legionario

• Investigador
  • 1716
  • Recebeu: 403 vez(es)
  • Enviou: 414 vez(es)
  • +407/-7450
« Responder #6931 em: Julho 19, 2024, 02:20:24 pm »
Os-pero
"Acho que ninguém aqui deseja guerra, e a prova disso é que a Europa e os EUA tem estado sempre a reagir e nunca a tomar a iniciativa, foi a Rússia que começou a invadir os seus vizinhos nas ultimas 2 décadas, é a China que tem políticas expansivas recorrendo a força com os seus vizinhos. É claro que perante isto podemos ficar encolhidos e não fazer nada, e esperar estar longe o suficiente. Ou podemos fazer como estamos a começar a fazer, preparar e a garantir que os outros pensam 2x antes de tentarem alguma coisa."

Durante anos a opinião publica europeia, incluindo a portuguesa opôs-se aos gastos militares, agora querem recuperar o tempo perdido à custa do sacrificio dos ucranianos, quanto mais tempo estes resistirem e quanto mais desgastarem os russos mais tempo teremos para nos equiparmos, esta lógica é imoral, os ucras não a aceitam e preferem saír do país do que morrer pelos oligarcas ocidentais.

A Ucrânia, salvo um evento excecional, está "perdida", temos que o aceitar tal como aceitámos as invasões e a destruição da Líbia, do Iraque ou do Afeganistão.
Os custos de uma improvavel vitória sobre os russos são pura e simplesmente incomportáveis, devemos aprender esta lição e recomeçar sobre uma outra base, por exmplo, construir umas F.A. europeias e nunca mais depender dos anglo-saxões.

Os custos de uma improvavel vitória sobre os russos são pura e simplesmente incomportáveis
O que voce considera vitória sobre os Russos?

Os russos seriam considerados derrotados se fossem obrigados a entregar todos os territórios que comeram à Ucrânia, acha que isso é possível sem entrar num conflito nuclear ?  e neste caso...penso que em caso de utilização de nukes não haverá vencedores.
Existem outras possibilidades de derrota russa, um golpe de Estado em Moscovo p.ex. , técnicamente é possível.  (Portugal não perdeu as guerras no terreno em Africa, perdemos a Africa graças a um golpe de Estado em Lisboa).

Ok então, porque motivo não acha possivel os Russos entregarem (ou serem forçados a sair) os territórios até agora ocupados? Isso já aconteceu com outros territórios, sem "necessidade" do uso nuclear. Eu não estou a dizer que a Ucrania consegue fazer isso neste momento com os meios que tem, mas, não vejo como é que um intesificar de conflito em que a logistica Russa ficasse comprometida na Crimeia e os obrigasse a retirar ia desencandear uma guerra nuclear.

O caro colega, sendo um dos membros mais assíduos deste tópico já deve ter lido aqui alguma coisa que o possa esclarecer. Por outro lado, como lhe reconheço algum mérito e inteligência na generalidade dos seus comentários, só posso depreender que essa sua pergunta tem outros objetivos. Ainda por outro lado, desculpe : falta-me a paciência.
« Última modificação: Julho 19, 2024, 02:24:53 pm por legionario »
"De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"
António Ferreira Gomes, bispo

*

ricardonunes

• Investigador
  • 5350
  • Recebeu: 535 vez(es)
  • Enviou: 108 vez(es)
  • +610/-9411
« Responder #6932 em: Julho 19, 2024, 04:01:52 pm »

Bora lá recordar a tragédia do Hospital pediátrico onde não faleceram criancinhas....

🎬🍿 As imagens de um cirurgião ensanguentado do hospital ucraniano Okhmatdet, publicadas em todos os meios de comunicação ocidentais, acabaram por ser encenadas (que surpresa, quem diria!)

Surgiu em canais ucranianos um vídeo filmado por uma testemunha no centro de Kiev. O vídeo mostra um polícia ucraniano a derramar sangue de uma bolsa num homem vestido com uma bata médica.

Esta não é a primeira vez que o regime de Kiev tenta falsificar vítimas, feridos e mortes para acusar a Rússia de “crimes contra civis”, e os meios de comunicação ocidentais difundem entusiasticamente estas falsificações.

Potius mori quam foedari

*

os_pero

• Analista
  • 694
  • Recebeu: 270 vez(es)
  • Enviou: 94 vez(es)
  • +1515/-111
« Responder #6933 em: Julho 19, 2024, 04:10:07 pm »
Os-pero
"Acho que ninguém aqui deseja guerra, e a prova disso é que a Europa e os EUA tem estado sempre a reagir e nunca a tomar a iniciativa, foi a Rússia que começou a invadir os seus vizinhos nas ultimas 2 décadas, é a China que tem políticas expansivas recorrendo a força com os seus vizinhos. É claro que perante isto podemos ficar encolhidos e não fazer nada, e esperar estar longe o suficiente. Ou podemos fazer como estamos a começar a fazer, preparar e a garantir que os outros pensam 2x antes de tentarem alguma coisa."

Durante anos a opinião publica europeia, incluindo a portuguesa opôs-se aos gastos militares, agora querem recuperar o tempo perdido à custa do sacrificio dos ucranianos, quanto mais tempo estes resistirem e quanto mais desgastarem os russos mais tempo teremos para nos equiparmos, esta lógica é imoral, os ucras não a aceitam e preferem saír do país do que morrer pelos oligarcas ocidentais.

A Ucrânia, salvo um evento excecional, está "perdida", temos que o aceitar tal como aceitámos as invasões e a destruição da Líbia, do Iraque ou do Afeganistão.
Os custos de uma improvavel vitória sobre os russos são pura e simplesmente incomportáveis, devemos aprender esta lição e recomeçar sobre uma outra base, por exmplo, construir umas F.A. europeias e nunca mais depender dos anglo-saxões.

Os custos de uma improvavel vitória sobre os russos são pura e simplesmente incomportáveis
O que voce considera vitória sobre os Russos?

Os russos seriam considerados derrotados se fossem obrigados a entregar todos os territórios que comeram à Ucrânia, acha que isso é possível sem entrar num conflito nuclear ?  e neste caso...penso que em caso de utilização de nukes não haverá vencedores.
Existem outras possibilidades de derrota russa, um golpe de Estado em Moscovo p.ex. , técnicamente é possível.  (Portugal não perdeu as guerras no terreno em Africa, perdemos a Africa graças a um golpe de Estado em Lisboa).

Ok então, porque motivo não acha possivel os Russos entregarem (ou serem forçados a sair) os territórios até agora ocupados? Isso já aconteceu com outros territórios, sem "necessidade" do uso nuclear. Eu não estou a dizer que a Ucrania consegue fazer isso neste momento com os meios que tem, mas, não vejo como é que um intesificar de conflito em que a logistica Russa ficasse comprometida na Crimeia e os obrigasse a retirar ia desencandear uma guerra nuclear.

O caro colega, sendo um dos membros mais assíduos deste tópico já deve ter lido aqui alguma coisa que o possa esclarecer. Por outro lado, como lhe reconheço algum mérito e inteligência na generalidade dos seus comentários, só posso depreender que essa sua pergunta tem outros objetivos. Ainda por outro lado, desculpe : falta-me a paciência.

Era uma pergunta sincera, pois eu acredito que a utilização de armamento nuclear tático na Ucrania vai depender principalmente do aval da China e de outros (pois sem a concordancia destes e sem o apoio destes num pós ataque será extremamente dificil a Russia aguentar a pressão externa). Com a aval e suporte destes a Russia ia continuar o que está a fazer. Contudo eu não acredito que a China permite e não repudie um ataque tatico Russo na Ucrania, enquanto não se ultrapassar certos limites (invasão fronteiras Russas).

O mesmo acredito que não seja possivel um ataque nuclear a qualquer território NATO enquanto não houver tropas NATO nas fronteiras Russas.

Simplificando, acho que a Russia só terá apoio externo para realizar um ataque nuclear quando as suas fronteiras forem conquistadas, algo que não estou a ver nenhum país o fazer. É claro que Putin pode mandar tudo ao ar e fazer o ataque na mesma, mas tenho algumas dúvidas que mantenha certos aliados atuais, e que tenha depois capacidade para se manter ainda mais isolado.

Do outro lado, e até agora as maiores conquistas da Ucrania neste guerra não se deveram a vitórias entre confrontos directos (Excepto secalhar Kupiansk o ano passado), devem-se sim a esgotamento das forças Russos e de inibição de movimentação, obrigando estas a recuarem para posições mais vantajosas, eu penso que seja possivel fazer isso novamente na Crimeia e no Sul de Kerson até +/- Melitopol, cortanto na logistica Russa (ou pelo meno delebitar em muito esta zona). O resto penso que seja mais dificil pois seria preciso superioridade aerea para desbloquear o conflito (algo dificil).

*

os_pero

• Analista
  • 694
  • Recebeu: 270 vez(es)
  • Enviou: 94 vez(es)
  • +1515/-111
« Responder #6934 em: Julho 19, 2024, 04:16:56 pm »

Bora lá recordar a tragédia do Hospital pediátrico onde não faleceram criancinhas....

🎬🍿 As imagens de um cirurgião ensanguentado do hospital ucraniano Okhmatdet, publicadas em todos os meios de comunicação ocidentais, acabaram por ser encenadas (que surpresa, quem diria!)

Surgiu em canais ucranianos um vídeo filmado por uma testemunha no centro de Kiev. O vídeo mostra um polícia ucraniano a derramar sangue de uma bolsa num homem vestido com uma bata médica.

Esta não é a primeira vez que o regime de Kiev tenta falsificar vítimas, feridos e mortes para acusar a Rússia de “crimes contra civis”, e os meios de comunicação ocidentais difundem entusiasticamente estas falsificações.

Engraçado que a bata do médico no video seja diferente da bata do médico das fotos  (tem uma custura nas costas ao nivel dos ombros e o do vido não tem), até mesmo o controlo de brancos do video parece um pouco estranho.

*

Viajante

• Investigador
  • 4520
  • Recebeu: 2817 vez(es)
  • Enviou: 1562 vez(es)
  • +7941/-5640
« Responder #6935 em: Julho 19, 2024, 04:26:38 pm »
Engraçado que a bata do médico no video seja diferente da bata do médico das fotos  (tem uma custura nas costas ao nivel dos ombros e o do vido não tem), até mesmo o controlo de brancos do video parece um pouco estranho.

Há sempre uma explicação, primeiro a bata foi tingida com tinta azul, depois levou com o sangue e por fim levou com um produto para fixar as cores e voltou a branco  :mrgreen:

Das costuras é mais difícil de explicar.

Também não deixa de ser engraçado a encenação dar-se num sítio sem qualquer referência visual ou gráfica, com os 2 sujeitos a deixarem-se filmar a meros passos de distãncia, mas sempre de costas!!!!

É preciso o polígrafo para esta aldrabice?
« Última modificação: Julho 19, 2024, 04:32:37 pm por Viajante »

*

legionario

• Investigador
  • 1716
  • +407/-7450
« Responder #6936 em: Julho 19, 2024, 04:38:50 pm »
Os_pero,

Leve em conta os seguintes elementos  :

- A Federação russa incorporou de facto e de jure o leste da Ucrânia e a Crimeia no seu território.
- a lei russa obriga até à utilização da arma nuclear no caso de uma invasão do seu território (o que inclui as terras ucranianas anexadas e já incorporadas na Federação russa).
- se a Crimeia for reocupada por estrangeiros, o governo russo é obrigado por lei a empregar tudo o que tem para contrariar o invasor.

Resumindo : a utilização das nuke é uma obrigação legal em caso de invasão do seu território, isto seja qual for o seu presidente ou ditador ou como lhe queiram chamar.

Sobre a China há muita coisa a dizer, eu como tenho tendência para a simplificação, resumo o meu pensamento : são eles o nosso principal adversário  e espero bem que no futuro toda a Europa incluindo a Rússia, esteja unida contra este povo de comerciantes.
« Última modificação: Julho 19, 2024, 04:45:45 pm por legionario »

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23133
  • +2904/-4528
« Responder #6937 em: Julho 19, 2024, 04:40:24 pm »
Não é preciso, se a fonte de informação é do ricardonunes, já sabemos que é treta pura e dura.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23133
  • +2904/-4528
« Responder #6938 em: Julho 19, 2024, 04:47:33 pm »
Os_pero,

Leve em conta os seguintes elementos  :

- A Federação russa incorporou de facto e de jure o leste da Ucrânia e a Crimeia no seu território.

Território que não controlava totalmente e que entretanto perdeu uma parte e ganhou outra. Em nenhum momento foi usado armas nucleares, apenas gás e de forma limitada de forma apoderem negar o seu uso.

- a lei russa obriga até à utilização da arma nuclear no caso de uma invasão do seu território (o que inclui as terras ucranianas anexadas).

Isso é coisa que não existe na Rússia, o que há é o Putin e amigos, tudo o resto é para inglês ver. Basta ver a condenação a 16 anos de prisão do Evan Gershkovich, e de outros jornalistas e opositores do regime. Infelizmente vai ser mais um que vai falecer na prisão de forma súbita
.
- se a Crimeia for reocupada por estrangeiros, o governo russo é obrigado por lei a empregar tudo o que tem para contrariar o invasor.

Ver acima.

Resumindo : a utilização das nuke é uma obrigação legal em caso de invasão do seu território, isto seja qual for o seu presidente ou ditador ou como lhe queiram chamar.

Ver acima.

Sobre a China há muita coisa a dizer, eu como tenho tendência para a simplificação, resumo o meu pensamento : são eles o nosso principal adversário  e espero bem que no futuro toda a Europa incluindo a Rússia, esteja unida contra este povo de comerciantes.

No final disto tudo, a Rússia vai estar totalmente dependente da China.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23133
  • +2904/-4528
« Responder #6939 em: Julho 19, 2024, 09:11:59 pm »

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23133
  • +2904/-4528
« Responder #6940 em: Julho 19, 2024, 09:30:37 pm »
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">It should be noted that KNDS Ammo France plans to produce 1️⃣0️⃣0️⃣0️⃣0️⃣0️⃣ complete shots of calibre 52 in 2024.<br><br>80% are actually intended for export and 20% for the French armies. Of the 1️⃣0️⃣0️⃣ 0️⃣0️⃣0️⃣ 155mm artillery shells, 8️⃣0️⃣ 0️⃣0️⃣0️⃣ will be delivered to Ukraine. <a href="https://t.co/Y8Yl9kTSpo">https://t.co/Y8Yl9kTSpo</a> <a href="https://t.co/nUlZU561nk">pic.twitter.com/nUlZU561nk</a></p>&mdash; French Aid to Ukraine 🇨🇵👊🇺🇦

https://twitter.com/aidefranceukr/status/1814306820866940968?ref_src=twsrc%5Etfw

*

legionario

• Investigador
  • 1716
  • +407/-7450
« Responder #6941 em: Julho 20, 2024, 08:08:55 pm »
Qualquer país detentor de arma nuclear é susceptivel de a utilizar. Cada país tem o seu protocolo de utilização, não é, como aqui foi dito, seguindo ou segundo os caprichos do seu chefe-de-estado.
A Rússia só pode ganhar ou ficar empatada (no caso de um acordo onde perde à direita mas ganha à esquerda) , se perder , perdemos todos ; uma derrota russa arrastará os europeus para uma catástrofe.  Há dúvidas ?

p.s. Os fans do general Isidro de Morais Pereira (sim, é para ti Cabeça de Martelo  :)  ) não lhe dariam tanto crédito se lessem com olhos de ler o seu CV... O homem está ali para ganhar o "seu", ele sabe bem aquilo que se espera que diga.

Eu teria ficado mais impressionado se no seu CV constasse alguma participação em Opex, sobretudo com comando de tropas em combate. Digo isto porque um homem que advoga com tanta convicção uma mobilização geral, o que significa enviar para uma morte inútil a flor da juventude ucraniana, deveria falar com conhecimento de causa, por exemplo, ter pessoalmente chafurdado num conflito, convivido com o sofrimento e com a morte dos seus camaradas ou de civis sob a sua guarda. Ainda segundo o seu CV, parece que nunca foi o caso. 
É comentador desde 2003, participou em inúmeros exercícios nacionais e internacionais, muitos cursos e alguns cargos como adido ou docente e... c'est tout.
Na minha humilde opinião, as suas múltiplas condecorações de secretaria não o habilitam para o emprego que lhe deram na CNN.
Não lhe dês muito crédito Cabeça de Martelo   :)

« Última modificação: Julho 20, 2024, 08:19:52 pm por legionario »

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11446
  • Recebeu: 2564 vez(es)
  • Enviou: 3673 vez(es)
  • +947/-1086
« Responder #6942 em: Julho 20, 2024, 11:22:03 pm »
- a lei russa obriga até à utilização da arma nuclear no caso de uma invasão do seu território (o que inclui as terras ucranianas anexadas e já incorporadas na Federação russa).

Já temos o precedente de Kerson.
Os russos não usaram armas nucleares.
« Última modificação: Julho 20, 2024, 11:22:28 pm por Lightning »

*

legionario

• Investigador
  • 1716
  • +407/-7450
« Responder #6943 em: Julho 20, 2024, 11:33:07 pm »

Já temos o precedente de Kerson.
Os russos não usaram armas nucleares.

é verdade.

*

papatango

• Investigador
  • 8085
  • Recebeu: 1327 vez(es)
  • +6519/-1401
« Responder #6944 em: Julho 20, 2024, 11:35:02 pm »
Não há nenhuma Lei russa que diga que tem que se utilizar armas nucleares caso o país seja invadido. Isso seria um disparate e á mais uma mentira das putinas...
O que a doutrina russa determina, é que a utilização de armas nucleares PODE SER CONSIDERADA caso o país seja invadido.

De resto, a Russia é dos países que mais derrotas sofreu ao longo da sua história.
Não há razão nenhuma para que as derrotas russas não se repitam.

A Russia não acabou quando perdeu a guerra russo-japonesa, não acabou quando foi humilhada na I guerra mundial, não acabou quando foi clamorosamente derrotada pela Polónia na década de 1920, não acabou quando foi derrotada no Afeganistão e não há razão nenhuma para que acabe, quando for derrotada na Ucrânia.

O problema, é sempre quem manda.
A Russia continua a existir. É fisicamente demasiado extensa para ser atacada ou ocupada.
Os dirigentes russos, que em cada guerra perdida vão massacrando milhões de russos para absolutamente nada, esses é que têm um problema.

Putin está absolutamente ciente disto.
Está encurralado.

É um canalha que quando era lider da Máfia nunca recuava, e teve sucesso.
Durante anos, como presidente, agiu como líder da Máfia russa e deu resultado.
Chegou à Ucrânia, pensava que era mais do mesmo e foi uma catástrofe.

Hoje, está de joelhos perante os chineses, que o mantêm vivo porque lhes dá jeito e fazem tudo para condicionar as eleições na América, pois sabem que se Trump não conseguir vencer, é o fim.

Não deixa de ser irónico, que a gloriosa Mãe Russia, esteja hoje mais dependente das superpotências, que muitos países do terceiro mundo.

A unica coisa que ainda aguenta Putin, é a férrea censura e a brutalidade da repressão policial nazi.
Mas os russos vão acabar por entender o que se passa...

É uma questão de tempo.

A Russia está em guerra para defender Putin e a clique de degenerados à sua volta.
A Ucrania está em guerra pelo direito de existir.

E ninguém sério, terá seguramente dúvidas sobre isto

« Última modificação: Julho 20, 2024, 11:38:03 pm por papatango »
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
Contra a Estupidez, não temos defesa
https://shorturl.at/bdusk

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Duarte