Independentemente da fonte, credibilidade, veracidade, propaganda...
A mim o que me faz e deveria fazer pensar outros, novamente ressalvando as devidas "verdades" destas imagens, é que o (possível) conflito entre NATO/EUA e a Rússia terá lugar, pelo menos inicialmente e ao que tudo indica, na Europa...
Continuo a achar que se anda a brincar com o fogo.
Dá-se uma primeira escaramuça mais séria, com perdas obviamente grandes para os Russos aquando do ataque/contra-ataque das bases instaladas e países europeus, mas não me parece que o confronto seja logo intercontinental.
Quanto aos americanos, "apenas" sofrerão baixas relativas a pessoal presente na Europa, bases, equipamentos...
Já nós, europeus, cedemos a arena e o pescoço.
Não imagino o conflito a escalar mais do que isso, a bem da humanidade, mas não quero imaginar como sairá desta "brincadeira" o continente europeu.
Os americanos, esses, continuarão a manter (e bem) a linha da frente a milhares de quilómetros das suas fronteiras.
Não são teorias da conspiração nem sentimentos anti isto ou aquilo.
Apenas a minha percepção de que dois gigantes que se respeitam militarmente não estarão interessados numa guerra total e directa porque sabem que tal é demasiado perigoso para ambos.
Mas, a terem de reajustar forças e posições em jogos de poder, vão fazê-lo em terreno mais ou menos neutro.
O mesmo se passará em Taiwan...
A nós, Tugas, resta-nos o consolo de "aparentemente" não entrarmos na primeira fase da guerra. Pode ser que (mais uma vez) tenhamos sorte...
Continuo a achar que se anda a brincar com o fogo.
https://x.com/GabeZZOZZ/status/1813445004024578152?t=8D-l7Qcv-YkacNbnKYDsLg&s=19