A Embraer Defense escolheu a Fokker Services Group para a modificação e certificação para standard NATO dos 9 C-390M Millennium destinados aos Países Baixos e Áustria.
https://www.edrmagazine.eu/embraer-defense-security-chooses-fokker-services-group-for-c-390m-aircraft-modification-package
Então mas não devia ser a OGMA???

Este é o tipo ee situação que sempre me causa alguma "comichão"...
Espero bem que os nossos interesses estejam devidamente acautelados.
Serve para este acordo como qualquer outro.
Deixa perceber em concreto o que está em causa.
Conhecem a anedota do 'pintas' já entradote que entra com uma boazona loura numa ourivesaria e lhe diz para escolher o colar que desejar???
A loura escolhe um colar de 400k e pergunta se pode ser... "Claro, minha querida, escolha o que desejar!".
REgateia um pouco com o dono da ourivesaria e lá passa um cheque no valor de 370.000 euros.
Ao que o dono da ourivesaria diz que por ser 6 feira à tarde só poderá levantar o colar na 2ª feira, depois de descontado o cheque.
"Não tem problema, 2ª feira à tarde eu venho levantar o colar".
E saem os dois, o 'pintas' e a boazona loura muito apaixonados da ourivesaria.
Na 2ª feira de manhã o dono da ourivesaria liga para o 'pintas' e diz-lhe muito respeitosamente que houve um pequeno problema com o cheque e não conseguiram fazer uma boa cobrança do mesmo e assim não podem entregar o colar.
"Ah, não tem problema nenhum, já papei a gaja"!!
Pergunta: adivinhem quem é a loura boazona nesta história da Embraer e da modificação e certificação para standard NATO dos KC holandeses?
E se for feito contrato com a Índia vão ver quem fabrica as secções da fuselagem que actualmente são produzidas em Portugal.....