Mas em que aspecto é que esta aeronave é superiora ás centenas de aeronaves bimotoras que diariamente atravessam o atlântico

Eu não vejo nada de mais, até á data de hoje, a aeronave tem cumprido as missões que lhe são atribuidas, no big deal para um equipamento novo, se não as executasse é que era de admirar.
Só espero que este modelo de aeronave sirva a FAP, como os C's, o fizeram durante mais de 50 anos, depois sim, é que se deve comentar se foi ou não, uma excelente aquisição, e não agora, quando este modelo apenas tem umas dezenas de horas de voo ao serviço da FAP, esse tipo de comentários apenas revelam um enorme desconhecimento, do que é a aviação, na sua vertente operacional !
Eu já aqui o referi varias vezes, que espero que esta aeronave seja um sucesso de vendas, pois pelo investimento, que a FAP fez nesta compra, investimento esse que seria bem melhor empregue em compra de helis, e substituição/upgrades de várias dezenas de acfts, tal o estado operacional de várias frotas, basta atentarmos na disparidade do investimento nesta frota de cinco cargueiros, e no efectuado na compra de cinco helis, usados e bem usados, com uma média de idades de 35/36 anos, 827M VS 45M, ( e destes 45M o estado só pagou 19% ), para vermos o que está reservado para a FAP !!!
Em virtude de tal negócio a FAP, está como está, a apostar na transformação de uma companhia aérea de carga e com a vertente de protecção Civil a ser reforçada, bem mais, que as vertentes, de instrução e combate, por exemplo.
Cumprimentos