KC-390 na FAP

  • 977 Respostas
  • 60769 Visualizações
*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 1271
  • Recebeu: 179 vez(es)
  • Enviou: 172 vez(es)
  • +90/-71
Re: KC-390 na FAP
« Responder #960 em: Outubro 11, 2020, 12:32:19 pm »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Olha que eu não teria assim tanta certeza, ou as aeronaves da FAP passam á frente das da FAB ???

Eu não acredito, então um fabricante de um determinado modelo de aeronave, mantém o calendário das entregas de cinco aeronaves de um determinado cliente, penalizando outro cliente com 28 encomendas ???

A acontecer, só deverá acontecer mesmo com a EMB, desculpa mas não acredito, ver para crer.

Abraços

Quando o outro cliente não paga...
Onde é que eu já vi isto??
 

*

FCosta

  • Membro
  • *
  • 123
  • Recebeu: 10 vez(es)
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +6/-130
    • Modern military acquisition definition
Re: KC-390 na FAP
« Responder #961 em: Outubro 11, 2020, 01:23:31 pm »
Embraer: sem dinheiro, Defesa atrasa projeto do KC-390
26 de setembro de 2020

Com uma previsão de incremento de apenas 5% no orçamento de 2021, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, sinalizou que projetos estratégicos sofrerão atrasos. Entre eles, o desenvolvimento do avião cargueiro KC-390, construído pela Embraer (EMBR3), em parceria com os militares.

Considerado um dos mais modernos do mundo, o cargueiro já desperta o interesse de diversos governos. Iniciado em 2009, o projeto ganhou impulso em 2014, quando a então presidente Dilma Rousseff assinou um contrato para a aquisição de 28 aeronaves para substituir os atuais cargueiros Hércules da FAB.

Na época, o acordo foi orçado em R$ 7,2 bilhões. As unidades deveriam ser entregues a partir de 2016, mas o primeiro KC 390 só foi incorporado à frota da FAB em 2019.



Querem ver que vamos receber os 390 muito depois do previsto ????
Só espero que o nosso governo se tenha acautelado, o que acho pouco provável, quanto aos possiveis atrasos nas entregas das aeronaves, aplicando penalizações ao fabricante Brasileiro !!!

Abraços

Pouco Provável?! Talvez, mas não é por não ser uma prática do mais curriqueira na industria aéronautica e meios militares... (ou os militares e decisores politicos têm "vergonha" de ir falar com os fabricantes e ou congeneres utilizadores?!)

Um exemplo nem é  o melhor:
"(...)Royal Danish Air Force
In 2001, the Royal Danish Air Force (RDAF) announced the purchase of eight EH101s for SAR duties and six tactical troop transports for 722 Squadron.[118] The last of the 14 AW101s was delivered in March 2007 and the first SAR AW101s became operational out of Karup Airport in April 2007. In 2007, the six troop transport AW101s were transferred to the British MOD; in exchange, the British government ordered six new-build AW101s as replacements for the RDAF.[119](...)"
https://en.wikipedia.org/wiki/AgustaWestland_AW101

Isto funciona nas duas direcções fabricantes para clientes, e clientes para fabricantes:
https://www.thedrive.com/the-war-zone/32379/abrupt-end-of-air-force-mq-9-reaper-buys-points-to-new-focus-on-survivable-drones

E documentação só sobre esta temática do ponto de vista do gestão de fabrico:
https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1755581718300038
« Última modificação: Outubro 11, 2020, 01:28:29 pm por FCosta »
Modern military acquisition is a complex blend of science, management, and engineering disciplines within the context of a nation's law and regulation framework to produce military material and technology.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 6716
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 1542 vez(es)
  • +1492/-109
Re: KC-390 na FAP
« Responder #962 em: Outubro 11, 2020, 01:30:10 pm »
Impressionante  ::) ::) ::) ::)

Abraxo

 

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 80
  • Recebeu: 52 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +15/-210
Re: KC-390 na FAP
« Responder #963 em: Outubro 17, 2020, 01:07:28 pm »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Olha que eu não teria assim tanta certeza, ou as aeronaves da FAP passam á frente das da FAB ???

Eu não acredito, então um fabricante de um determinado modelo de aeronave, mantém o calendário das entregas de cinco aeronaves de um determinado cliente, penalizando outro cliente com 28 encomendas ???

A acontecer, só deverá acontecer mesmo com a EMB, desculpa mas não acredito, ver para crer.

Abraços

O único modo de atrasar essa encomenda é Portugal não pagar. A linha de montagem está pronta. Não é como se estivessem fazendo ela ainda. FAP paga pelos seus, a FAB pelos dela.

A aeronave teve milhares de horas de voo antes do primeiro ser entregue à FAB.  Nessas campanhas houveram as alterações estruturais necessárias finais que já estão presentes nos três KC-390 da FAB. Eles voam todos os dias em treinamento ou missões. Dois estão voando nesse exato momento:
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2855
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2853
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2854

Os dois protótipos que estão com a Embraer também voam quase diariamente. Inclusive um está voando agora enquanto escrevo isso.
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-zng



O próximo cliente deverá ser a Hungria. O ministro da defesa inclusive viajará em breve para lá para fechar o acordo.

 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 6716
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 1542 vez(es)
  • +1492/-109
Re: KC-390 na FAP
« Responder #964 em: Outubro 17, 2020, 02:16:33 pm »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Olha que eu não teria assim tanta certeza, ou as aeronaves da FAP passam á frente das da FAB ???

Eu não acredito, então um fabricante de um determinado modelo de aeronave, mantém o calendário das entregas de cinco aeronaves de um determinado cliente, penalizando outro cliente com 28 encomendas ???

A acontecer, só deverá acontecer mesmo com a EMB, desculpa mas não acredito, ver para crer.

Abraços

O único modo de atrasar essa encomenda é Portugal não pagar. A linha de montagem está pronta. Não é como se estivessem fazendo ela ainda. FAP paga pelos seus, a FAB pelos dela.

A aeronave teve milhares de horas de voo antes do primeiro ser entregue à FAB.  Nessas campanhas houveram as alterações estruturais necessárias finais que já estão presentes nos três KC-390 da FAB. Eles voam todos os dias em treinamento ou missões. Dois estão voando nesse exato momento:
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2855
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2853
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2854

Os dois protótipos que estão com a Embraer também voam quase diariamente. Inclusive um está voando agora enquanto escrevo isso.
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-zng

O próximo cliente deverá ser a Hungria. O ministro da defesa inclusive viajará em breve para lá para fechar o acordo.

Tikuna esclarece-me alguns pontos:

Quantos 390 é que FAB recebeu este ano, até Outubro, e quantos estava previsto receber ??

Do total previsto de 28 aeronaves para a FAB, já devem estar todas pagas correcto ??

Abraços

 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 3794
  • Recebeu: 298 vez(es)
  • Enviou: 103 vez(es)
  • +465/-62
Re: KC-390 na FAP
« Responder #965 em: Outubro 17, 2020, 03:11:11 pm »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Olha que eu não teria assim tanta certeza, ou as aeronaves da FAP passam á frente das da FAB ???

Eu não acredito, então um fabricante de um determinado modelo de aeronave, mantém o calendário das entregas de cinco aeronaves de um determinado cliente, penalizando outro cliente com 28 encomendas ???

A acontecer, só deverá acontecer mesmo com a EMB, desculpa mas não acredito, ver para crer.

Abraços

O único modo de atrasar essa encomenda é Portugal não pagar. A linha de montagem está pronta. Não é como se estivessem fazendo ela ainda. FAP paga pelos seus, a FAB pelos dela.

A aeronave teve milhares de horas de voo antes do primeiro ser entregue à FAB.  Nessas campanhas houveram as alterações estruturais necessárias finais que já estão presentes nos três KC-390 da FAB. Eles voam todos os dias em treinamento ou missões. Dois estão voando nesse exato momento:
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2855
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2853
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2854

Os dois protótipos que estão com a Embraer também voam quase diariamente. Inclusive um está voando agora enquanto escrevo isso.
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-zng



O próximo cliente deverá ser a Hungria. O ministro da defesa inclusive viajará em breve para lá para fechar o acordo.



O mesmo dizem da Holanda, mas não vejo chance em ambos os negócios !
Artigo 308º

Traição à Pátria

Quem, por meio de violência, ameaça de violência, usurpação ou abuso de funções de soberania:

a) Tentar separar da Mãe-Pátria, ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira, todo o território português ou parte dele
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 6716
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 1542 vez(es)
  • +1492/-109
Re: KC-390 na FAP
« Responder #966 em: Outubro 17, 2020, 03:12:56 pm »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Olha que eu não teria assim tanta certeza, ou as aeronaves da FAP passam á frente das da FAB ???

Eu não acredito, então um fabricante de um determinado modelo de aeronave, mantém o calendário das entregas de cinco aeronaves de um determinado cliente, penalizando outro cliente com 28 encomendas ???

A acontecer, só deverá acontecer mesmo com a EMB, desculpa mas não acredito, ver para crer.

Abraços

O único modo de atrasar essa encomenda é Portugal não pagar. A linha de montagem está pronta. Não é como se estivessem fazendo ela ainda. FAP paga pelos seus, a FAB pelos dela.

A aeronave teve milhares de horas de voo antes do primeiro ser entregue à FAB.  Nessas campanhas houveram as alterações estruturais necessárias finais que já estão presentes nos três KC-390 da FAB. Eles voam todos os dias em treinamento ou missões. Dois estão voando nesse exato momento:
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2855
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2853
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/fab2854

Os dois protótipos que estão com a Embraer também voam quase diariamente. Inclusive um está voando agora enquanto escrevo isso.
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znj
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-zng



O próximo cliente deverá ser a Hungria. O ministro da defesa inclusive viajará em breve para lá para fechar o acordo.



O mesmo dizem da Holanda, mas não vejo chance em ambos os negócios !

os Holandeses comprarem os 390 ????
mais depressa compram meia dúzia de A400 !!

https://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=13503.0

Abraços
« Última modificação: Outubro 17, 2020, 03:13:34 pm por tenente »
 

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 80
  • Recebeu: 52 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +15/-210
Re: KC-390 na FAP
« Responder #967 em: Outubro 17, 2020, 04:41:26 pm »


Tikuna esclarece-me alguns pontos:

Quantos 390 é que FAB recebeu este ano, até Outubro, e quantos estava previsto receber ??

Do total previsto de 28 aeronaves para a FAB, já devem estar todas pagas correcto ??

Abraços

Claro, com prazer.
O Programa já está pago. As aeronaves ainda não. São parcelas que são pagas ano a ano. Como houve corte no orçamento  o prazo de entrega também foi dilatado para a FAB, afinal a Embraer precisa receber para comprar matéria prima. O mesmo ocorre no Programa Gripen onde o prazo de entrega também foi dilatado pelo corte no orçamento. E os Suecos vão deixar de receber os deles nas datas certas por conta da FAB? Claro que não!

Foram 3 KC's 390 entregues e seriam 4 se o ZNJ não tivesse se acidentado nos testes, Então a FAB cedeu um dos seus para a continuação. pelo que sei, até Dezembro chega mais um. Infelizmente atrasamos o desenvolvimento do programa,, mas ele está ai, pronto e com linha de montagem funcional e pronta pra receber mais pedidos, independentemente da velocidade de entregas para a FAB.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 3794
  • Recebeu: 298 vez(es)
  • Enviou: 103 vez(es)
  • +465/-62
Re: KC-390 na FAP
« Responder #968 em: Outubro 17, 2020, 04:45:15 pm »
Artigo 308º

Traição à Pátria

Quem, por meio de violência, ameaça de violência, usurpação ou abuso de funções de soberania:

a) Tentar separar da Mãe-Pátria, ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira, todo o território português ou parte dele
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 6716
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 1542 vez(es)
  • +1492/-109
Re: KC-390 na FAP
« Responder #969 em: Outubro 17, 2020, 05:21:17 pm »

Tikuna esclarece-me alguns pontos:

Quantos 390 é que FAB recebeu este ano, até Outubro, e quantos estava previsto receber ??
Do total previsto de 28 aeronaves para a FAB, já devem estar todas pagas correcto ??

Abraços

Claro, com prazer.
O Programa já está pago. As aeronaves ainda não. São parcelas que são pagas ano a ano. Como houve corte no orçamento  o prazo de entrega também foi dilatado para a FAB, afinal a Embraer precisa receber para comprar matéria prima. O mesmo ocorre no Programa Gripen onde o prazo de entrega também foi dilatado pelo corte no orçamento. E os Suecos vão deixar de receber os deles nas datas certas por conta da FAB? Claro que não!

Foram 3 KC's 390 entregues e seriam 4 se o ZNJ não tivesse se acidentado nos testes, Então a FAB cedeu um dos seus para a continuação. pelo que sei, até Dezembro chega mais um. Infelizmente atrasamos o desenvolvimento do programa,, mas ele está ai, pronto e com linha de montagem funcional e pronta pra receber mais pedidos, independentemente da velocidade de entregas para a FAB.

Obrigado pelas infos Tikuna.

Portugal já pagou o  "programa" ou não tem de o pagar ???

A FAB, também começou a pagar as aeronaves cinco anos antes de as receber ??

Pergunto porque é o que está a acontecer com Portugal, começamos a pagar os cinco acft's cinco anos antes de receber a primeira unidade, e que pagamentos !

em 2019 pagamos 32,211 milhões, em 2020 40,996 milhões, em 2021 pagaremos 81,992 milhões, em 2022 pagaremos 98,968 milhões e em 2023, ano da recepção do primeiro 390 pagaremos 100,498 milhões, ou seja quando recebermos o primeiro cargueiro teremos pago já 354,665 milhões que correspondem a 42,80% do total da encomenda dos cinco aparelhos. ??
Se alguém está a financiar a linha de produção dos 390, esse alguém somos nós, os Portugueses.

https://dre.pt/application/conteudo/123545115

Com isto apenas quero reforçar que, como todos sabemos em variadissimos programas de compra de equipamentos e armamentos Portugal tem feito má figura borregando e perdendo muitos milhões, mas neste caso, um programa muito dispendiosos para o erário público, teremos pago quase metade do valor das cinco aeronaves para receber a primeira, negócio, concordemos, é extremamente vantajoso para o fabricante.

Até concordaria que tivessemos de desembolsar uns 20% para termos uma aeronave agora 42,8% ???   
A FAB também desembolsou 40% do valor total das suas 28 aeronaves antes de receber a primeira ???
Eu não acredito.

Abraços
« Última modificação: Outubro 17, 2020, 05:23:30 pm por tenente »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 80
  • Recebeu: 52 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +15/-210
Re: KC-390 na FAP
« Responder #970 em: Outubro 17, 2020, 06:21:00 pm »
Até concordaria que tivessemos de desembolsar uns 20% para termos uma aeronave agora 42,8% ???   
A FAB também desembolsou 40% do valor total das suas 28 aeronaves antes de receber a primeira ???
Eu não acredito.

Abraços

Até onde eu me recorde, em 2014 a FAB já havia gasto pouco mais de US$ 2 bilhões de dólares no programa e nos anos seguintes injetou quase US$ 2 bilhões. Vou buscar corretamente o que houve após 2016, mas até ai já foram o valor de 4 contratos de Portugal.

Financiamento é assim mesmo, e a Empresa precisa de material e pagar funcionários.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 6716
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 1542 vez(es)
  • +1492/-109
Re: KC-390 na FAP
« Responder #971 em: Outubro 17, 2020, 06:33:10 pm »
Até concordaria que tivessemos de desembolsar uns 20% para termos uma aeronave agora 42,8% ???   
A FAB também desembolsou 40% do valor total das suas 28 aeronaves antes de receber a primeira ???
Eu não acredito.

Abraços

Até onde eu me recorde, em 2014 a FAB já havia gasto pouco mais de US$ 2 bilhões de dólares no programa e nos anos seguintes injetou quase US$ 2 bilhões. Vou buscar corretamente o que houve após 2016, mas até ai já foram o valor de 4 contratos de Portugal.

Financiamento é assim mesmo, e a Empresa precisa de material e pagar funcionários.

Tikuna, não terá sido antes o estado Brasileiro a injectar os tais 2.000 milhões, na Embraer ??
Eu não estou a ver a FAB, só num tipo de aeronave a investir 2.000 milhões em seis anos, mais os custos das 28 aeronaves, o orçamento da FAB, é assim tão grande ??
Eu acho muito !!!

Abraços
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Tikuna

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 1271
  • Recebeu: 179 vez(es)
  • Enviou: 172 vez(es)
  • +90/-71
Re: KC-390 na FAP
« Responder #972 em: Outubro 17, 2020, 06:48:56 pm »
Até concordaria que tivessemos de desembolsar uns 20% para termos uma aeronave agora 42,8% ???   
A FAB também desembolsou 40% do valor total das suas 28 aeronaves antes de receber a primeira ???
Eu não acredito.

Abraços

Até onde eu me recorde, em 2014 a FAB já havia gasto pouco mais de US$ 2 bilhões de dólares no programa e nos anos seguintes injetou quase US$ 2 bilhões. Vou buscar corretamente o que houve após 2016, mas até ai já foram o valor de 4 contratos de Portugal.

Financiamento é assim mesmo, e a Empresa precisa de material e pagar funcionários.
Citar
O vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Embraer, José Antônio Fillipo, disse nesta quinta-feira, em teleconferência com analistas, que o valor total do contas a receber da Embraer relacionados aos programas de defesa é da ordem de R$ 850 milhões.

Desse total, cerca de R$ 700 milhões são relativos ao projeto do jato de transporte militar KC-390, que está sendo produzido para a Força Aérea Brasileira (FAB).

Prometer e depois não pagar nós também temos cá disso. :mrgreen:
 

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 80
  • Recebeu: 52 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +15/-210
Re: KC-390 na FAP
« Responder #973 em: Outubro 18, 2020, 03:40:59 am »
Até concordaria que tivessemos de desembolsar uns 20% para termos uma aeronave agora 42,8% ???   
A FAB também desembolsou 40% do valor total das suas 28 aeronaves antes de receber a primeira ???
Eu não acredito.

Abraços

Até onde eu me recorde, em 2014 a FAB já havia gasto pouco mais de US$ 2 bilhões de dólares no programa e nos anos seguintes injetou quase US$ 2 bilhões. Vou buscar corretamente o que houve após 2016, mas até ai já foram o valor de 4 contratos de Portugal.

Financiamento é assim mesmo, e a Empresa precisa de material e pagar funcionários.

Tikuna, não terá sido antes o estado Brasileiro a injectar os tais 2.000 milhões, na Embraer ??
Eu não estou a ver a FAB, só num tipo de aeronave a investir 2.000 milhões em seis anos, mais os custos das 28 aeronaves, o orçamento da FAB, é assim tão grande ??
Eu acho muito !!!

Abraços

O orçamento veio do governo federal sim. Os investimentos requeridos para o seu desenvolvimento integraram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). E eles foram requeridos pela FAB e assim foi pago, com o PAC injetado na FAB. depois a conversa foi outra, a FAB solicitou a transferência de recursos para os programas e assim foi feito. Todo o orçamento das forças armadas é feito pelo governo, e desculpe-me mas não entendi bem sua pergunta.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 6716
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 1542 vez(es)
  • +1492/-109
Re: KC-390 na FAP
« Responder #974 em: Outubro 18, 2020, 06:58:24 am »
Até concordaria que tivessemos de desembolsar uns 20% para termos uma aeronave agora 42,8% ???   
A FAB também desembolsou 40% do valor total das suas 28 aeronaves antes de receber a primeira ???
Eu não acredito.

Abraços

Até onde eu me recorde, em 2014 a FAB já havia gasto pouco mais de US$ 2 bilhões de dólares no programa e nos anos seguintes injetou quase US$ 2 bilhões. Vou buscar corretamente o que houve após 2016, mas até ai já foram o valor de 4 contratos de Portugal.

Financiamento é assim mesmo, e a Empresa precisa de material e pagar funcionários.

Tikuna, não terá sido antes o estado Brasileiro a injectar os tais 2.000 milhões, na Embraer ??
Eu não estou a ver a FAB, só num tipo de aeronave a investir 2.000 milhões em seis anos, mais os custos das 28 aeronaves, o orçamento da FAB, é assim tão grande ??
Eu acho muito !!!

Abraços

O orçamento veio do governo federal sim. Os investimentos requeridos para o seu desenvolvimento integraram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). E eles foram requeridos pela FAB e assim foi pago, com o PAC injetado na FAB. depois a conversa foi outra, a FAB solicitou a transferência de recursos para os programas e assim foi feito. Todo o orçamento das forças armadas é feito pelo governo, e desculpe-me mas não entendi bem sua pergunta.

No worries mate.
Abraço