KC-390 na FAP

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #945 em: Setembro 28, 2020, 12:09:15 pm »
Embraer: sem dinheiro, Defesa atrasa projeto do KC-390
26 de setembro de 2020

Com uma previsão de incremento de apenas 5% no orçamento de 2021, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, sinalizou que projetos estratégicos sofrerão atrasos. Entre eles, o desenvolvimento do avião cargueiro KC-390, construído pela Embraer (EMBR3), em parceria com os militares.

Considerado um dos mais modernos do mundo, o cargueiro já desperta o interesse de diversos governos. Iniciado em 2009, o projeto ganhou impulso em 2014, quando a então presidente Dilma Rousseff assinou um contrato para a aquisição de 28 aeronaves para substituir os atuais cargueiros Hércules da FAB.

Na época, o acordo foi orçado em R$ 7,2 bilhões. As unidades deveriam ser entregues a partir de 2016, mas o primeiro KC 390 só foi incorporado à frota da FAB em 2019.



Querem ver que vamos receber os 390 muito depois do previsto ????
Só espero que o nosso governo se tenha acautelado, o que acho pouco provável, quanto aos possiveis atrasos nas entregas das aeronaves, aplicando penalizações ao fabricante Brasileiro !!!

Abraços
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #946 em: Setembro 28, 2020, 12:15:32 pm »
As estações dos pods reabastecedores devem dar para serem substituídas por Tanques de Combustível pois têm as tubagens necessárias:

Desconheço mas entendo a lógica, ambos, têm a ver com o sistema de combustível.

Citar
Lightning, mas o KC não é melhor que o C130 em tudo? O C130 pelo menos 4 leva, pelo que o Kc tem de levar 6 (não lês nas entrelinhas, pá, tens os brasucas à perna)  :mrgreen: :mrgreen:

Há ai muitos especialistas no KC390, eu só afirmo que é melhor na velocidade, o resto não comento pois tem muitas variáveis. :mrgreen:

Mesmo com as tubagens necessárias já colocadas, temos de ter em atenção o peso que a estação onde se encontram os pods, pode suportar, o que não deverá ser muito atendendo á suas posições exteriores, no plano de asa.
Os tanques externos, exteriores, do lado de fora dos motores #1 e #4, dos C's estão colocados, numa zona de asa com maior capacidade de carga, que os pods dos 390 !

Abraços
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #947 em: Setembro 28, 2020, 12:40:37 pm »
As estações dos pods reabastecedores devem dar para serem substituídas por Tanques de Combustível pois têm as tubagens necessárias:

Desconheço mas entendo a lógica, ambos, têm a ver com o sistema de combustível.

Citar
Lightning, mas o KC não é melhor que o C130 em tudo? O C130 pelo menos 4 leva, pelo que o Kc tem de levar 6 (não lês nas entrelinhas, pá, tens os brasucas à perna)  :mrgreen: :mrgreen:

Há ai muitos especialistas no KC390, eu só afirmo que é melhor na velocidade, o resto não comento pois tem muitas variáveis. :mrgreen:

Mesmo com as tubagens necessárias já colocadas, temos de ter em atenção o peso que a estação onde se encontram os pods, pode suportar, o que não deverá ser muito atendendo á suas posições exteriores, no plano de asa.
Os tanques externos, exteriores, do lado de fora dos motores #1 e #4, dos C's estão colocados, numa zona de asa com maior capacidade de carga, que os pods dos 390 !

Abraços

Exatamente !
Artigo 308º

Traição à Pátria

Quem, por meio de violência, ameaça de violência, usurpação ou abuso de funções de soberania:

a) Tentar separar da Mãe-Pátria, ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira, todo o território português ou parte dele
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #948 em: Setembro 28, 2020, 12:46:56 pm »
Embraer: sem dinheiro, Defesa atrasa projeto do KC-390
26 de setembro de 2020

Com uma previsão de incremento de apenas 5% no orçamento de 2021, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, sinalizou que projetos estratégicos sofrerão atrasos. Entre eles, o desenvolvimento do avião cargueiro KC-390, construído pela Embraer (EMBR3), em parceria com os militares.

Considerado um dos mais modernos do mundo, o cargueiro já desperta o interesse de diversos governos. Iniciado em 2009, o projeto ganhou impulso em 2014, quando a então presidente Dilma Rousseff assinou um contrato para a aquisição de 28 aeronaves para substituir os atuais cargueiros Hércules da FAB.

Na época, o acordo foi orçado em R$ 7,2 bilhões. As unidades deveriam ser entregues a partir de 2016, mas o primeiro KC 390 só foi incorporado à frota da FAB em 2019.



Querem ver que vamos receber os 390 muito depois do previsto ????
Só espero que o nosso governo se tenha acautelado, o que acho pouco provável, quanto aos possiveis atrasos nas entregas das aeronaves, aplicando penalizações ao fabricante Brasileiro !!!

Abraços

Mas o que dá para perceber o dinheiro falta é cá no burgo, o que leva a que, segundo a notícia, haja atrasos nos projectos ditos estratégicos (ainda vamos acabar a pagar indemnizações como de costume...)
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #949 em: Setembro 28, 2020, 01:05:26 pm »
Embraer: sem dinheiro, Defesa atrasa projeto do KC-390
26 de setembro de 2020

Com uma previsão de incremento de apenas 5% no orçamento de 2021, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, sinalizou que projetos estratégicos sofrerão atrasos. Entre eles, o desenvolvimento do avião cargueiro KC-390, construído pela Embraer (EMBR3), em parceria com os militares.

Considerado um dos mais modernos do mundo, o cargueiro já desperta o interesse de diversos governos. Iniciado em 2009, o projeto ganhou impulso em 2014, quando a então presidente Dilma Rousseff assinou um contrato para a aquisição de 28 aeronaves para substituir os atuais cargueiros Hércules da FAB.

Na época, o acordo foi orçado em R$ 7,2 bilhões. As unidades deveriam ser entregues a partir de 2016, mas o primeiro KC 390 só foi incorporado à frota da FAB em 2019.



Querem ver que vamos receber os 390 muito depois do previsto ????
Só espero que o nosso governo se tenha acautelado, o que acho pouco provável, quanto aos possiveis atrasos nas entregas das aeronaves, aplicando penalizações ao fabricante Brasileiro !!!

Abraços

Mas o que dá para perceber o dinheiro falta é cá no burgo, o que leva a que, segundo a notícia, haja atrasos nos projectos ditos estratégicos (ainda vamos acabar a pagar indemnizações como de costume...)

Não é essa a minha interpretação do texto em questão, não leio isso em parte alguma do artigo a nao ser que o MDN do Brasil e de Portugal seja o mesmo, o sr Fernando Azevedo e Silva.


 
« Última modificação: Setembro 28, 2020, 02:00:04 pm por tenente »
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #950 em: Setembro 28, 2020, 02:53:49 pm »
Penso que seja fácil perceber que a notícia se refere à FAB.
O pior nem é se vai ou não haver atrasos, mas o facto de já estarmos a pagar (ou iremos pagar) em adiantado. Já nem me surpreendia que a Embraer pedisse mais dinheiro adiantado aos Tugas para compensar a redução do investimento por parte do Brasil.
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #951 em: Setembro 29, 2020, 12:36:36 pm »
Embraer: sem dinheiro, Defesa atrasa projeto do KC-390
26 de setembro de 2020

Com uma previsão de incremento de apenas 5% no orçamento de 2021, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, sinalizou que projetos estratégicos sofrerão atrasos. Entre eles, o desenvolvimento do avião cargueiro KC-390, construído pela Embraer (EMBR3), em parceria com os militares.

Considerado um dos mais modernos do mundo, o cargueiro já desperta o interesse de diversos governos. Iniciado em 2009, o projeto ganhou impulso em 2014, quando a então presidente Dilma Rousseff assinou um contrato para a aquisição de 28 aeronaves para substituir os atuais cargueiros Hércules da FAB.

Na época, o acordo foi orçado em R$ 7,2 bilhões. As unidades deveriam ser entregues a partir de 2016, mas o primeiro KC 390 só foi incorporado à frota da FAB em 2019.



Querem ver que vamos receber os 390 muito depois do previsto ????
Só espero que o nosso governo se tenha acautelado, o que acho pouco provável, quanto aos possiveis atrasos nas entregas das aeronaves, aplicando penalizações ao fabricante Brasileiro !!!

Abraços

Mas o que dá para perceber o dinheiro falta é cá no burgo, o que leva a que, segundo a notícia, haja atrasos nos projectos ditos estratégicos (ainda vamos acabar a pagar indemnizações como de costume...)

Não é essa a minha interpretação do texto em questão, não leio isso em parte alguma do artigo a nao ser que o MDN do Brasil e de Portugal seja o mesmo, o sr Fernando Azevedo e Silva.

Tens razão li mal o nome do ministro. Mas não invalida o que disse, com os novos orçamentos do estado ainda vamos acabar a pagar indemnizações, aliás basta ver a vergonha se passa com os programas em curso para a  Marinha.
 

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Tikuna

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #952 em: Outubro 11, 2020, 08:05:11 am »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #953 em: Outubro 11, 2020, 09:17:25 am »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Infelizmente, não querem ficar com esses 5 e nós compramos 4 A-400M a Alemanha ?
Artigo 308º

Traição à Pátria

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a) Tentar separar da Mãe-Pátria, ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira, todo o território português ou parte dele
 
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #954 em: Outubro 11, 2020, 11:10:59 am »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Infelizmente, não querem ficar com esses 5 e nós compramos 4 A-400M a Alemanha ?

Isso é que era uma excelente decisão!

Quatro Atlas acompanhados de mais dois/três 295W e a FAP ficava com 19 aeronaves de transporte com capacidades de carga e alcance muito maiores que as actuais.

Abraço
« Última modificação: Outubro 11, 2020, 11:41:53 am por tenente »
 
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FCosta

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #955 em: Outubro 11, 2020, 11:19:29 am »
Embraer: sem dinheiro, Defesa atrasa projeto do KC-390
26 de setembro de 2020

Com uma previsão de incremento de apenas 5% no orçamento de 2021, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, sinalizou que projetos estratégicos sofrerão atrasos. Entre eles, o desenvolvimento do avião cargueiro KC-390, construído pela Embraer (EMBR3), em parceria com os militares.

Considerado um dos mais modernos do mundo, o cargueiro já desperta o interesse de diversos governos. Iniciado em 2009, o projeto ganhou impulso em 2014, quando a então presidente Dilma Rousseff assinou um contrato para a aquisição de 28 aeronaves para substituir os atuais cargueiros Hércules da FAB.

Na época, o acordo foi orçado em R$ 7,2 bilhões. As unidades deveriam ser entregues a partir de 2016, mas o primeiro KC 390 só foi incorporado à frota da FAB em 2019.



Querem ver que vamos receber os 390 muito depois do previsto ????
Só espero que o nosso governo se tenha acautelado, o que acho pouco provável, quanto aos possiveis atrasos nas entregas das aeronaves, aplicando penalizações ao fabricante Brasileiro !!!

Abraços

Vai lá, lá vai.... como duas pessoas lêm a mesma noticia, o Sr e Eu, e pensam / percepcionam coisas tão opostas....temos "mind sets" completamente diferentes:
- quando li a noticia dizia:
"o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, sinalizou que projetos estratégicos sofrerão atrasos"
Isto é um eufemismo para ... "se os KC-390 para a FAB forem entregues no prazo acordado, não vamos ter dinheiro para cumprir os comprisos financeiros associados a essa entrega ... vamos adiar a entrega para pagar mais tarde (atrasar / espaçar no tempo.)"
- "Granda" Notícia!!!! Super Contente!!!!.... vamos poder passar à frente da entrega de alguns dos nossos KC FAP à frente (furar a fila) dos KC da FAB... e se calhar até negociar com a EMBRAER ou a FAB alguma vantagem porque "lhe estamos a fazer um favor a eles" (a EMBRAER tem ordenados mensais a pagar todos o meses, não via parar a linha de produção) ... (para além de estarmos a fazer um favor a nós...antecipar a entrega do nossos KC-390) ....  será que ainda vamos a tempo de fazer um "downsize" do programa de extensão de vida dos nossos C-130 (tentar "entalar" a Honeywell com os upgrades da mesma maneira que a FAB está tentar "entalar" a EMBRAER com oKC ) .... e vamos é já começar a procurar quem possa estar interessado em comprar alguns dos nossos C-130 ... se negociarmos a antecipação da entrega do KC-390 (os "fura filas") ... o azar duns FAB é a sorte de outros FAP!!!     

Nada do que escrevi acima é sarcasmo...é convicção ... devo ser um optimista!!!  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
« Última modificação: Outubro 11, 2020, 11:28:20 am por FCosta »
Modern military acquisition is a complex blend of science, management, and engineering disciplines within the context of a nation's law and regulation framework to produce military material and technology.
 

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LM

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #956 em: Outubro 11, 2020, 11:25:56 am »
O tempo de utilização do KC-390 pela FAB, antes do fabrico dos nossos, permitirá alguma alteração face aos inicialmente fabricados (pela experiência adquirida)? Ou em aviação isso é impossível e lições da utilização operacional demoram muito mais a serem consideradas?
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #957 em: Outubro 11, 2020, 11:34:21 am »
O tempo de utilização do KC-390 pela FAB, antes do fabrico dos nossos, permitirá alguma alteração face aos inicialmente fabricados (pela experiência adquirida)? Ou em aviação isso é impossível e lições da utilização operacional demoram muito mais a serem consideradas?

LM, possivel é mas depende dos requesitos da FAP em relação à FAB, das HV, realizadas para que se possam testar algumas das alterações necessarias para serem incorporadas nas futuras aeronaves.

Demora o seu tempo dependendo da complexidade dos sistemas a integrar.

Mas tens no forum um ou outro especialista nesta matéria que podem se quiserem claro, dar o seu contributo à tua questão.

Abraços
 

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Red Baron

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #958 em: Outubro 11, 2020, 12:07:53 pm »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Infelizmente, não querem ficar com esses 5 e nós compramos 4 A-400M a Alemanha ?

Os A-400M Espanhóis não ficam mais barato?

O tempo de utilização do KC-390 pela FAB, antes do fabrico dos nossos, permitirá alguma alteração face aos inicialmente fabricados (pela experiência adquirida)? Ou em aviação isso é impossível e lições da utilização operacional demoram muito mais a serem consideradas?

O problema é que a FAB só está a operar os C-390 de produção, não me admirava nada que o nosso fosse o primeiro KC de produção.
 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #959 em: Outubro 11, 2020, 12:27:15 pm »
Não se preocupem, esses são os 28 da FAB. A FAP não precisa se preocupar com atrasos no cronograma dela. Serão entregues conforme a agenda.

Olha que eu não teria assim tanta certeza, ou as aeronaves da FAP passam á frente das da FAB ???

Eu não acredito, então um fabricante de um determinado modelo de aeronave, mantém o calendário das entregas de cinco aeronaves de um determinado cliente, penalizando outro cliente com 28 encomendas ???

A acontecer, só deverá acontecer mesmo com a EMB, desculpa mas não acredito, ver para crer.

Abraços