KC-390 na FAP

  • 420 Respostas
  • 25541 Visualizações
*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 600
  • Recebeu: 516 vez(es)
  • Enviou: 271 vez(es)
  • +329/-118
Re: KC-390 na FAP
« Responder #60 em: Julho 17, 2019, 02:16:44 am »
 Até assinarem o contrato, o "Ká-Cê" é apenas uma situação provável. E aqui no tugal, contratos de aquisição de aeronaves mesmo assinados ou Letter's of Intent, valem o mesmo que papel de jornal enrolado para meter as castanhas assadas.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF, ocastilho

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 7811
  • Recebeu: 384 vez(es)
  • Enviou: 670 vez(es)
  • +251/-235
Re: KC-390 na FAP
« Responder #61 em: Julho 17, 2019, 10:27:08 am »
Até assinarem o contrato, o "Ká-Cê" é apenas uma situação provável. E aqui no tugal, contratos de aquisição de aeronaves mesmo assinados ou Letter's of Intent, valem o mesmo que papel de jornal enrolado para meter as castanhas assadas.

NH-90 e A400M puseram Like
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 4263
  • Recebeu: 2021 vez(es)
  • Enviou: 775 vez(es)
  • +554/-71
Re: KC-390 na FAP
« Responder #62 em: Julho 17, 2019, 11:32:28 am »
Até assinarem o contrato, o "Ká-Cê" é apenas uma situação provável. E aqui no tugal, contratos de aquisição de aeronaves mesmo assinados ou Letter's of Intent, valem o mesmo que papel de jornal enrolado para meter as castanhas assadas.

Espero bem que não valha mesmo mais que isso, mas a meu ver esta aquisição vai mesmo para a frente, implica muitos milhões e vai dar muitos milhões a ganhar a algumas personalidades !!

Abraços
« Última modificação: Julho 17, 2019, 04:49:27 pm por tenente »
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 4263
  • Recebeu: 2021 vez(es)
  • Enviou: 775 vez(es)
  • +554/-71
Re: KC-390 na FAP
« Responder #63 em: Julho 17, 2019, 11:36:32 am »
Não seria melhor juntar o tópico do " aparato "KC390 a este e evitar a multiplicação por este fórum fora, de uma aeronave, que ainda por cima a FAP não possui ?

http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=13056.0

Abraços
« Última modificação: Julho 17, 2019, 11:39:06 am por tenente »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 8654
  • Recebeu: 810 vez(es)
  • Enviou: 1354 vez(es)
  • +89/-34
    • http://youtube.com/HSMW
Re: KC-390 na FAP
« Responder #64 em: Julho 17, 2019, 12:49:07 pm »
Não seria melhor juntar o tópico do " aparato "KC390 a este e evitar a multiplicação por este fórum fora, de uma aeronave, que ainda por cima a FAP não possui ?

http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=13056.0

Abraços

Feito
http://www.youtube.com/profile_videos?user=HSMW

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 2479
  • Recebeu: 1265 vez(es)
  • Enviou: 762 vez(es)
  • +722/-172
Re: KC-390 na FAP
« Responder #65 em: Julho 17, 2019, 02:19:54 pm »
Até assinarem o contrato, o "Ká-Cê" é apenas uma situação provável. E aqui no tugal, contratos de aquisição de aeronaves mesmo assinados ou Letter's of Intent, valem o mesmo que papel de jornal enrolado para meter as castanhas assadas.

Pelo que sei este é mesmo para avançar, apesar do horizonte temporal da entrega da primeira aeronave de Fevereiro de 2023. A não ser que seja 30 ou 31 de Fevereiro de 2023, claro... :mrgreen:
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

         "PER ASPERA AD ASTRA"
               (Por Caminhos Árduos, Até Às Estrelas)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 4263
  • Recebeu: 2021 vez(es)
  • Enviou: 775 vez(es)
  • +554/-71
Re: KC-390 na FAP
« Responder #66 em: Julho 17, 2019, 04:51:00 pm »
Não seria melhor juntar o tópico do " aparato "KC390 a este e evitar a multiplicação por este fórum fora, de uma aeronave, que ainda por cima a FAP não possui ?

http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=13056.0

Abraços

Feito

HMSW, em nome do AparatoKC390, os meus agradecimentos.

Abraços
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Lusitaniae

  • Membro
  • *
  • 209
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 6 vez(es)
  • +16/-175
Re: KC-390 na FAP
« Responder #67 em: Julho 17, 2019, 05:20:22 pm »
O Programa TechTrês  da RTP3 a mostrar a OGMA e a CEIIA e o KC 390



Aqui está a razão da minha preferência por este avião! Outras parcerias que venham!!
Mais uns karmas negativos, se faz favor, já agora quero chegar aos 100!!  ;)
« Última modificação: Julho 17, 2019, 05:30:09 pm por Lusitaniae »
Abbati, medico, potronoque intima pande
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 2948
  • Recebeu: 1333 vez(es)
  • Enviou: 2811 vez(es)
  • +514/-91
Re: KC-390 na FAP
« Responder #68 em: Julho 17, 2019, 10:37:23 pm »
Então também deves gostar do A400M...

http://www.caetanoaeronautic.pt/pt/clientes/
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 600
  • Recebeu: 516 vez(es)
  • Enviou: 271 vez(es)
  • +329/-118
Re: KC-390 na FAP
« Responder #69 em: Julho 17, 2019, 11:00:49 pm »
O Programa TechTrês  da RTP3 a mostrar a OGMA e a CEIIA e o KC 390



Aqui está a razão da minha preferência por este avião! Outras parcerias que venham!!
Mais uns karmas negativos, se faz favor, já agora quero chegar aos 100!!  ;)

Santa ingenuidade. Meu Deus.
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 2948
  • Recebeu: 1333 vez(es)
  • Enviou: 2811 vez(es)
  • +514/-91
Re: KC-390 na FAP
« Responder #70 em: Julho 17, 2019, 11:13:41 pm »
O 737 MAX é o exemplo máximo do conservadorismo da aviação comercial. Design antigo, equipamentos modernos que não se adequam ao design e programadores indianos a ganhar 9 dólares à hora.  :mrgreen:

Esta peça parece aqueles documentários manhosos que passavam antes dos filmes quando um gajo era puto. A música foi actualizada, a qualidade nem por isso.
« Última modificação: Julho 17, 2019, 11:15:29 pm por NVF »
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega, tenente, Stalker79

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 600
  • Recebeu: 516 vez(es)
  • Enviou: 271 vez(es)
  • +329/-118
Re: KC-390 na FAP
« Responder #71 em: Julho 17, 2019, 11:35:48 pm »
A Argentina através da FADeA e a Rep. Checa através da Aero Vodochny também tiveram uma participação tão significativa como a OGMA (Embraer) no projecto do KC-390. E pelo menos os checos não se atiraram logo de cabeça. Os argentinos não se atiram porque estão falidos e mesmo que não estivessem, duvido que se atirassem já.
Tal como apontou e bem o NVF, vamos já encomendar também o A400M que tem também uma grande significativa participação portuguesa no projecto. Através da Caetano Aeronautics que "desenvolveu" o projecto do A400M Atlas conjuntamente com a Airbus.

Ao CEiA foi-lhes sub-contratado um trabalho por parte da Embraer para testar vários componentes sob premissas previamente fornecidas e definidas pelo fabricante brasileiro. Não houve qualquer desenvolvimento português. Isso é conversa da treta e de Relações Públicas que o parolo do tuga aproveitou logo para se meter logo em bico de pés e inchar (como é hábito), pensando que somos assim de repente uma potência da indústria aeronautica.
O CEiA é uma das boas empresas nacionais que hoje foi sub-contratada pela Embraer, como amanhã pode ser contratada pela Bombardier, pela Airbus ou outro construtor aeronautico qualquer para o mesmo efeito. Para testar ou conceber alguns componentes sob especificação. O que é muito diferente de participação, desenvolvimento e construção.

Os tabliers dos Porsche Panamera e Cayenne são fabricados por uma empresa do Barreiro. E os sistemas de navegação pela Bosch em Braga.
Embora dizer que Portugal participou activamente no desenvolvimento do Cayenne e do Panamera e que têm tecnologia portuguesa?
E o Estado agora tem de comprar Porsches?

Foi como há alguns anos no tempo do Sócrates, anunciava-se nas TV's que Portugal estava na linha da frente no desenvolvimento da tecnologias das eólicas. E o tuga vaidoso que acredita em tudo o que ouve, vá de inchar a ouvir aquilo. No final era a Martifer que fabricava as torres e as estruturas metálicas. As hélices, os transformadores, os motores e transmissões era tudo importado e instalado por empresas dinamarquesas, holandesas e francesas.
Fabricávamos apenas aquilo que não incorporava valor e tecnologia mas a propaganda do Sócrates dizia que éramos dos melhores do mundo nesta área. E esta patranha do KC-390 "nacional" é quase isto.
« Última modificação: Julho 18, 2019, 12:16:33 am por Major Alvega »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 2948
  • Recebeu: 1333 vez(es)
  • Enviou: 2811 vez(es)
  • +514/-91
Re: KC-390 na FAP
« Responder #72 em: Julho 18, 2019, 08:13:29 am »
A outra grande invenção nacional (do Sócrates) foi o Magalhães, na altura, o computador portátil mais avançado do mundo.  :mrgreen:
Everyone you will ever meet knows something that you don't.
- Bill Nye
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 600
  • Recebeu: 516 vez(es)
  • Enviou: 271 vez(es)
  • +329/-118
Re: KC-390 na FAP
« Responder #73 em: Julho 21, 2019, 02:33:49 am »

Não compreendo como Portugal que participa activamente no projecto do PC-12 que tem tecnologia portuguesa, isto se seguirmos o mesmo critério considerado como argumento de opção pelo KC-390.

Como é que o governo não encomendou meia-dúzia destas aeronaves que têm uma enorme eficiência operacional e um desempenho geral espectacular. Aterram e descolam em pistas curtas com piso degradado. Podem fazer evacuações médicas, ISR, Transporte VIP, carga etc. Um autêntico canivete suiço.

Se calhar a Pilatus não apresenta muitos "argumentos" de venda como a Embraer. E aqui o ser parcialmente "made in Portugal" (mais que o "ká-cê" que é 2 ou 3 painéis) já não é assim tão relevante.
« Última modificação: Julho 21, 2019, 02:36:12 am por Major Alvega »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, tenente, jpthiran

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 4263
  • Recebeu: 2021 vez(es)
  • Enviou: 775 vez(es)
  • +554/-71
Re: KC-390 na FAP
« Responder #74 em: Julho 21, 2019, 07:09:10 am »
Pelo que sei, de camaradas meus das OGMA, a nossa participação no PC12 não tem nada a ver, é muitíssimo superior, á que temos no 390.
Seria uma excelente aquisição para Medevacs e não só, pois é uma excelente aeronave.

https://www.pilatus-aircraft.com/en/fly/pc-12

E se se aproveitasse a embalagem também e, uns PC21 para a FAP ?
Era outra excelente escolha.

https://www.pilatus-aircraft.com/en/fly/pc-21

Abraços
« Última modificação: Julho 21, 2019, 08:49:58 am por tenente »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega, Charlie Jaguar