P-3 Orion na Força Aérea Portuguesa

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Major Alvega

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Re: P-3 Orion na Força Aérea Portuguesa
« Responder #975 em: Hoje às 12:12:17 am »
Em PT terão de aguentar até 2038, para depois entrarem em cena os P-8A ou versão europeia do A-321.

Será que aguentam até lá? Se agora, antes da chegada dos "alemães", já só tinham 3 a voar. Em 2038 quando tiverem 56 anos, ainda será mais dificil mantê-los. Nessa altura, na melhor das hipóteses, teremos para aí 2 ou 3 a voar no máximo, depois de ser tudo canibalizado.
 

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Subsea7

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Re: P-3 Orion na Força Aérea Portuguesa
« Responder #976 em: Hoje às 12:14:28 am »
Em PT terão de aguentar até 2038, para depois entrarem em cena os P-8A ou versão europeia do A-321.

Será que aguentam até lá? Se agora, antes da chegada dos "alemães", já só tinham 3 a voar. Em 2038 quando tiverem 56 anos, ainda será mais dificil mantê-los. Nessa altura, na melhor das hipóteses, teremos para aí 2 ou 3 a voar no máximo, depois de ser tudo canibalizado.

É o objetivo, pessoalmente acho que em 2030, vamos estar a encomendar uns 6 P-8A a Boeing...
Cps
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega

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Duarte

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Re: P-3 Orion na Força Aérea Portuguesa
« Responder #977 em: Hoje às 12:47:06 am »
O futuro dos MPAs

Citar
Transição de Aeronaves de Patrulha Marítima Tripuladas para Não Tripuladas
Visão Geral das Aeronaves de Patrulha Marítima (MPA)
As Aeronaves de Patrulha Marítima (MPA) são concebidas para operações de longa duração sobre a água, com foco na guerra anti-submarina, guerra anti-navio e missões de busca e salvamento. Tradicionalmente, estas aeronaves são tripuladas, utilizando sensores e sistemas avançados para desempenharem as suas funções de forma eficaz.

Vantagens dos Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT)
Eficiência de Custos: Os UAV têm geralmente custos operacionais mais baixos em comparação com as aeronaves tripuladas.

Redução de Riscos: Os sistemas não tripulados minimizam o risco para a vida humana em missões perigosas.

Alcance e Autonomia alargados: Os UAV podem operar durante períodos mais longos sem necessidade de descanso da tripulação.

Recolha e Processamento de Dados: Os UAV podem recolher e transmitir dados em tempo real, melhorando a consciência situacional.

Desenvolvimentos Atuais na Integração de UAV
Operação Conjunta Tripulada-Não Tripulada: Os avanços recentes mostram uma tendência para a integração dos UAV com aeronaves tripuladas. Isto permite uma recolha de dados melhorada e maior segurança operacional.
IA e Tecnologia de Sensores: A utilização de inteligência artificial em VANT (Veículos Aéreos Não Tripulados) melhora a aquisição de alvos e a execução de missões, tornando-os eficazes em ambientes complexos.
Futuro das Operações de Áreas Marinhas Protegidas
Prevê-se que a transição para a utilização de UAV em funções de Áreas Marinhas Protegidas continue, com o desenvolvimento contínuo de tecnologias e estratégias operacionais. Esta transição visa melhorar as capacidades de vigilância marítima, reduzindo os custos e os riscos associados às missões tripuladas.

Até 2035 muita coisa vai mudar com a IA.
« Última modificação: Hoje às 12:48:33 am por Duarte »
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower".
"Every country has its own Mafia. In Russia the Mafia has its own country."
"L'union fait la force."
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Red Baron

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Re: P-3 Orion na Força Aérea Portuguesa
« Responder #978 em: Hoje às 02:02:02 am »
O cancelamento da NATO do E-7A pode levar a novos produtos no mercado.