A extrema esquerda ganhou essa batalha mediática há 15 anos e ainda hoje os submarinos são um tópico tóxico, basta ver que ainda recentemente se falou em os vender. Na cabeça da sociedade civil os submarinos são caros, inúteis e o símbolo acabado da corrupção. Com muita pena minha, não há político nenhum que vá “comprar” essa guerra dos terceiro e quartos submarinos…
Neste forum fala-se de muita coisa, muito tema mas de concreto o que se sabe sobre esse assunto ?
Quem disse que se planeava tal venda que exponha aqui a sua fonte, essa fonte era da Marinha ou foi conversa de sala/bar ?
O diz que disse a mim não me nao me garante que essa opção tenha sequer sido ventilada, serianente por quem de direito até porque em termos de custos de operação um submarino dos nossos só representa 20% dos custos de operação de uma VdG ou BD !
Desse modo se a Marinha ponderasse que era necessário uma redução de custos era muito mais eficaz, abater um chasso de uma VdG, pois de uma assentada arrecadava uns 40/50 milhões pelo Navio, podia utilizar essa guarnição noutros Navios, poupava os custos de operação dessa fragata e não perdia qualquer eficácia nos navios combatentes de superfície tal é o estado dessa componente Naval.
Se a Marinha ainda possui alguma mesmo que muito fraca, força capaz e com poder de dissuasão, essa força são os dois Tridentes!!!
Eu ainda sou daqueles que não acredito em tudo o que leio neste forum, se tudo fosse verdade, bem até já tinhamos AB ao serviço, ou já se esqueceram ??

Abraços