E o preço das FREMM europeias inclui o armamento, ou é como as IH que toda a gente acha que são uma pechicha? É que os 700 milhões das FREEM americanas inclui tudo, menos o material voador.
Os marroquinos já compraram com misseis e foi 470M.
Esquecendo pormenores como os franceses não terem vendido SCALP aos marroquinos (será que os SYLVER A70 estão cheios de lastro, ou levam Aster adicionais, ou nem sequer foram instalados?) e desse valor de aquisição por parte do Marrocos ser de 2008 (como o tempo voa?)... Podes mostrar confirmação de que os 470 milhões incluíam armamento?
Simplesmente não foram instalados tal como nas Bergamini.
O engraçado é que Marrocos tem um plano de 5 anos onde vão gastar "$20 billion" para "reach regional supremacy". 
É uma questão de ter os amigos certos. O professor Celito bem que podia enviar umas caixas de pastéis de nata para Riade e Abu Dabi. Não seria a primeira vez que os portugueses estabeleciam contactos naquelas paragens.
Desde que Marrocos compre aos USA, tem aval garantido por parte dos árabes. São o estado mais sólido do Norte de África, e começam a posicionar se mesmo como potencia militar a nível regional. Aliás, considerando todo o continente africano, Marrocos esta no topo em todas as vertentes.
Também foi dos pouco a países que escapou à primavera árabe, os sauditas não podem deixar um aliado destes fugir.