Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #766 em: Dezembro 18, 2020, 05:19:10 pm »
Eu não percebo muito disto, mas parece-me um Destroyer, não é?! :snip:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #767 em: Dezembro 18, 2020, 05:36:33 pm »
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #768 em: Dezembro 18, 2020, 10:19:07 pm »
Vocês andam a fumar cenas esquisitas, só pode. Ele é destroyers, ele é peças do Yamato; o que está a dar é navios desarmados, mastros ocos, munições em número insuficiente e velharias kitadas.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/ARA_Bouchard_(P-51)
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dc

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #769 em: Dezembro 18, 2020, 10:44:06 pm »
Realmente querem armar os NPO para quê? Está visto que a melhor arma dos navios com bandeira portuguesa é o abalroamento.

De volta do navio argentino, de notar a posição mais elevada da Marlin quando comparado com os nossos.
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #770 em: Dezembro 19, 2020, 02:55:49 pm »
Começam  a ter ideias em meter equipamento elementar no NPO e o navio fica demasiado complexo. Depois tem de ser comandando só por um Almirante ou no mínimo um Comodoro.
 
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Lightning

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #771 em: Dezembro 19, 2020, 03:56:00 pm »
Realmente querem armar os NPO para quê? Está visto que a melhor arma dos navios com bandeira portuguesa é o abalroamento.

Para o albaroamento podíamos ir buscar o clássico Trireme, até se poupa no combustível 😁.



PS: Não sei se a Marinha aceita, pode ser considerado demasiado bélico  :mrgreen:.
« Última modificação: Dezembro 19, 2020, 03:56:45 pm por Lightning »
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #772 em: Dezembro 19, 2020, 11:56:39 pm »
Desde que não seja de construção espanhola.  :mrgreen:
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #773 em: Dezembro 23, 2020, 10:11:55 am »
Israel Shipyards starts construction of first African OPV-45 patrol boats
22 DECEMBER 2020

by Chinmay Kohad

Israel Shipyards have started construction of the first of two OPV-45 offshore patrol vessels (OPVs) that have reportedly been ordered by Côte d’Ivoire.


The African order is the first for the OPV-45: a design unveiled in 2019. (Israel Shipyards)

“The first stage has begun in the construction of the first OPV-45 out of the two offshore patrol vessels, which will be delivered to an African Navy within the next two years,” the company said on 16 December.

Israel Shipyards announced the order in July but did not identify the customer, although suggested it was a navy operating in the Gulf of Guinea when it said the vessels were designed to provide “protection against the increasing threat of piracy in the region”.

Africa Intelligence reported later that month that the OPVs had been ordered by Côte d’Ivoire.

The OPV-45 displaces 300 tonnes, has a length of 45.7 m, a beam of 8.6 m, and a draught of 2.4 m. The two MAN 6V 175D-MM diesel engines provide a combined power of 2,960 kW at 1,900 rpm for a maximum speed of 24 kt. It has a range of 3,500 n miles at 12 kt.

It has a crew of up to 20, with space for an additional 20 troops. Two 20 ft shipping containers can be loaded with a deck-based crane and a 7 m-long rigid-hull inflatable boat can be launched from a stern ramp.

Israel Shipyards has said the two African OPV-45s will be equipped with Israeli-made day/night observation systems and stabilised weapons to maximise their effectiveness during missions.

The agreement also includes ongoing support and training for crew and technical personnel, as well as the creation of a maintenance programme.

https://www.janes.com/defence-news/news-detail/israel-shipyards-starts-construction-of-first-african-opv-45-patrol-boats
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #775 em: Janeiro 08, 2021, 10:46:33 am »
A Revista da Armada, no balanço das actividades de 2020, clarifica que os 2 últimos NPO construídos são considerados uma "2.ª série de NPO" (apesar das diferenças serem mais equipamentos do mesmo segmento mas de modelos diferentes, por os fabricantes os terem deixado de produzir, devido ao tempo passado entre a construção dos navios); mas também, mais interessante, que para a 3.ª série desde 2019 decorrem trabalhos de actualização do Conceito de Emprego (IOA605) e dos Requisitos Operacionais (POA21)... ora, tudo indica, que esta 3.ª série vai mesmo ser diferente em capacidades - e há aí tanto passível de ser melhorado, sem considerar o construir corvetas!     
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #776 em: Janeiro 08, 2021, 02:52:00 pm »
A Revista da Armada, no balanço das actividades de 2020, clarifica que os 2 últimos NPO construídos são considerados uma "2.ª série de NPO" (apesar das diferenças serem mais equipamentos do mesmo segmento mas de modelos diferentes, por os fabricantes os terem deixado de produzir, devido ao tempo passado entre a construção dos navios); mas também, mais interessante, que para a 3.ª série desde 2019 decorrem trabalhos de actualização do Conceito de Emprego (IOA605) e dos Requisitos Operacionais (POA21)... ora, tudo indica, que esta 3.ª série vai mesmo ser diferente em capacidades - e há aí tanto passível de ser melhorado, sem considerar o construir corvetas!     

Pois corvetas sai do âmbito complexo e ia para o complicado.
Mas e ficam pelos 21 nós????
 

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dc

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #777 em: Janeiro 08, 2021, 03:12:37 pm »
A velocidade dos NPO está dentro do normal para navios deste género. Os Holland, que são anos-luz mais "complexos", têm uma velocidade máxima de 21.5 nós, para contextualizar. De entre todas as melhorias necessárias, a velocidade não deverá estar no topo das prioridades.

Relembro também, a manter-se a expectativa de construir 6 novos NPO, e com base no orçamentado (na LPM, vale o que vale), o valor por navio não excederá os 60 milhões, logo a margem para melhorias é relativamente reduzida.
 

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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #778 em: Janeiro 08, 2021, 03:25:33 pm »
A Revista da Armada, no balanço das actividades de 2020, clarifica que os 2 últimos NPO construídos são considerados uma "2.ª série de NPO" (apesar das diferenças serem mais equipamentos do mesmo segmento mas de modelos diferentes, por os fabricantes os terem deixado de produzir, devido ao tempo passado entre a construção dos navios); mas também, mais interessante, que para a 3.ª série desde 2019 decorrem trabalhos de actualização do Conceito de Emprego (IOA605) e dos Requisitos Operacionais (POA21)... ora, tudo indica, que esta 3.ª série vai mesmo ser diferente em capacidades - e há aí tanto passível de ser melhorado, sem considerar o construir corvetas!     


É uma 2ª classe por estarem equipadas com uma peça principal de uns magníficos 12,7mm.

A 3ª série às tantas ainda vem com uma HK21....

 :snip: :snip: :N-icon-Gun: :N-icon-Gun: :N-icon-Gun:
« Última modificação: Janeiro 08, 2021, 09:03:57 pm por sivispacem »
 
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Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Responder #779 em: Janeiro 08, 2021, 03:36:46 pm »
Um detalhe interessante na página 8:

Citar
..., efectuou análises a 385 munições, de 30 mm da Força Aérea Portuguesa.

Presumo que sejam munições excedentes do canhão dos Alpha Jet, para serem reaproveitadas para as Marlin?  ???