Fuzileiros da Armada Portuguesa

• 2432 Respostas
  • 819996 Visualizações
*

João Oliveira Silva

• Membro
  • *
  • 195
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #390 em: Setembro 29, 2008, 12:16:50 pm »
So tenho pena e que esses valentes.. nao tenham a direito akilo que merecem... porque realmente serao 6 anos e rua!!!

Este assunto já tem barbas, aqui pelo forum.
Vamos lá, mais uma vez, entrar por este caminho.
Estas afirmações eu não percebo.
Alguém foi enganado? Alguém induziu os incautos falsas expectativas?
Creio que não. Toda a gente já sabe que é assim e já há muito tempo. Já em 1980, quando eu lá estive, era mais ou menos assim.
Agora, quem quer pertencer aos quadros vai para a EN e segue. Toda a gente sabe o caminho, só não vai quem não quer ( ou não pode...).
O mundo está cheio de precaridade, concorde-se com ela ou não. Portugal também. A vida nas empresas também é assim e muitas vezes muito mais selvagem.
Cumprimentos,

*

simonov

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #391 em: Setembro 29, 2008, 08:16:17 pm »
Sim Sr Silva... eu percebo que este assunto tem barbas!! E nao tou aki para me alongar, no facto de nos sabermos de antemao no que vai ali fazer!!

Eu proprio fui a esse concurso, e por muitas discordancias com o sistema decidi nao continuar, porque penso nao ser justo para ninguem!!

Os meus filhos de escola continuaram e hoje sao AspOf's Fz..  e tenho muito orgulho neles.. mas como me dizia um camarada que me abriu os olhos.. "orgulho nao me vai alimentar a familia depois!".

Eu nao sou contra o facto de serem 6 anos no maximo de serviço.. epa percebe-se se que sao contractados, e porque é que existe esse quadro, como eu ja expliquei... mas.. confesso que depois de 6 ou 8 anos de serviço á patria as Forças Armadas deveriam pagar a qualificaçao profissional a esses elementos, principalmente quem nao teve especialidades que de nada servem e que muito exigem dos militares que sao os atiradores (Exercito) e Forças Especiais.

Sei que isso ta previsto nos incentivos, mas na realidade.. como nos confessou um tenente fz durante uma aula de armamento e tiro.. o tempo para estudar e muito relativo... porque tem de se candidatar um curso pos laboral.. e muitas vezes os professores nao sao compreensivos com a situaçao!!

Epa... eu sou da opiniao que ao fim de 8 anos de Serviço.. o Militar devia ter a opção de tirar um curso profissional.. dado por um instituto das Forças Armadas em conjunto (caso ja tivesse uma especialidade profissionalizante como por ex. Transmissoes.. receberia uma adaptao á vida civil) e sairia com uma formaçao profissional para a vida civil!!

Se o pessoal das Academia ao fim de 8 ou 10 anos pode mandar o Ramo militar a fava... porque e que as FA's nao fazem um serviço á comunidade, ao País e utilizam a sua estrutura em prol daqueles que desejam servir a patria.. e posterioemente sair qualificados com espirito de trabalho e empenho!!!

Epa... iria custar dinheiro?? sim... mas depois de 8 anos dados `Instituiçao... acho que se merece!!! O que acontecia... ser militar e mais uma opçao de vida.. e com futuro... pois a disciplina e os valores militares pasam a estar implementados na dotrinaçao dos novos tecnicos provenientes dessa escola... tal como todas os outros Estabelecimentos Militares de Ensino.. como os Pupilos deo Exercito, Colegio militar etc!!

Epa... claro que muito iam recusar... ok.. MAs tem essa opçao na mesa!! Recebem os duadecimos a que tem direito!! Os que querema formação
tem direitoa tirar uma formaçao a sua escolha.. seguindo as regras dos restantes estabelicimentos... e sai das forças armadas de cabeça erguida!!

So ia melhorar tb a imagem que as nossas FA's tem na sociedades civil, porque pela primeira vez eram vistas como uma insituçao que se interessa com os seus elementos menos graduados, e que se preocupa em formar homens e mulheres para enfrentarem e ajudarem o nosso pais numa frente de batalha moderna.. que e a especializaçao tecnologica necessaria à evoluçao e incutir uma etica de trabalho, nesses elementso provenientes das fileiras das FA's, que reflectisse os valores militares!!

Epa nao acho que seja muito a pedir e todos teriam a ganhar!!

Cumps

*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • Recebeu: 747 vez(es)
  • Enviou: 1661 vez(es)
  • +8550/-4173
(sem assunto)
« Responder #392 em: Setembro 29, 2008, 09:49:10 pm »
simonov escreveu:

Pois a realidade e que a licenciatura de nada iria servir ao Cadete! Vai Aprender materias que nunca lhe surgiram na frente e vai ter de sabe-las, quer queira quer nao (a custa de fins de semana, e de uns "incentivos"). Vai Lhe sair muito caro do pelo.. e duvido que na faculdade tenha feito muito exercicio fisico, nao contando com o levantamento do copo. Vai ver que ser digno de usar a boina azul ferrete e muito mais complicado e vai pensar duas vezes.. de vale memso a pena passar por akilo tudo.. para receber o memos que iria receber no Exercito Regular.. como oficial!!! Provavelmente mandaria akilo tudo dar uma curva!!

Ha muito boa gente que na faculdade faz mais exercicio fisico do que o levantamento do copo.
Estou a estudar engenharia e ao acabar o curso planeio concorrer a CFO/RC para a FAP sei que as possibilidades de ficar nos QP são baixas, mas mesmo que isso não se verifique não irei ter problemas em arranjar emprego na vida civil.
Por isso o curso funciona como "seguro de vida", digamos que é um bocado triste servir a pátria e ao fim de uns anos levar um "chuto no cu"...

Penso que nos folhetos informativos deveriam ser publicadas as tabelas com o numero de Oficiais e outras patentes que quando acabam o dito contrato ingressam nos QP... Seria um acto de rigor e transparência..

*

simonov

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #393 em: Setembro 29, 2008, 11:12:04 pm »
De certeza que o senhor nao ponderou o que eu referi!!

O Senhor tem uma licenciatura como Eng, e vai para a FAP fazer uso desse seu curso que para si e uma muito boa experiencia proficional... mas quer agora comparar com um CFO FZ???

O senhor faz exercicio fisico, mas tem consciencia que muitos dos seus pares, essa questao nao se coloca.. e quano refiro exercicio fisico... nao estava a referir um curso qq... e um o CFO FZ!!!

Num CFO FZ o grau de exigencia e muitooooo superior como se espera de uma Curso para a categoria de uma força Especial!!!

MAs  facto de voces ser Licenciado, nao lhe ia servir de nada no CFO FZ.. porque que eu saiba... voces nao aprendeu.. armamento e tiro, nem infantaria de combate, nem ordens e regulamentso militares... e duvido muito que os seus conhecimentos de engenharia.. lhe deem alguma capacidade extra para carregar com um tronco de pinheiro durante 20 e tal Km, que lhe ensine como comandar o seu pelotao durante um contacto.. etc!!! Ou seja neste curso.. o facto de voce ser licenciado.. nao tras nada de novo!!!

Ha malta que aprende isto por gosto.. e que mostram o que valem... e simplesmente sao oe mlhores... e custa-me ver a nata da juventude portuguesa... rapazes que se fizeram homens donos da sua vontade.. serem descartados ao fim de 6 anos.. como se nada mais fossem do que mera carne para canhao!! Quando me refiro ao CFO FZ.. refiro-me ao CFP FZ... aos comandos aos OE's e tb Paras!!!

Atençao que nao quero referir que os licenciados sao.. demasiado maus para akilo... o que seria ofensivo e nao corresponderia a verdade!! Mas... limitar o concurso  de CFO FZ seria mau.. porque depressa estaram sem oficiais FZ RC para meterem la!!! PK?? Quando comessassem a ver a vida a andar para tras... sem prespectiva de estagio e qualquer qualificação futura... iam mandar akilo á fava!!!

cumps

*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • +8550/-4173
(sem assunto)
« Responder #394 em: Setembro 29, 2008, 11:36:32 pm »
Eu entendo a dureza do curso de CFO/ Fuzileiros, entendo pelo que ouço falar e de forums na net.

Se houver forma física decente e VONTADE de acabar o CURSO, o qual engloba ordem unida,tiro etc penso que seria capaz de fazer o mesmo.
Passando as provas físicas e havendo resistencia mental tudo se consegue. Concordo consigo que os conhecimentos do curso de engenharia de pouco devem servir, no meu caso ate podem ter alguma utilidade a nivel de desminagem ou similar.

O meu objectivo sempre foi a FAP, vamos ver se consigo  :wink:

*

tyr

• Analista
  • 880
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #395 em: Setembro 29, 2008, 11:49:08 pm »
o que é que engenharia tem a ver com desminagem????????????
A morte só é terrivel para quem a teme!!

*

typhonman

• Investigador
  • 5151
  • +8550/-4173
(sem assunto)
« Responder #396 em: Setembro 30, 2008, 12:07:07 am »
Citação de: "tyr"
o que é que engenharia tem a ver com desminagem????????????

A Arma de Engenharia do Exército Português, actualmente exerce a sua actividade nas seguintes áreas funcionais:

Construções Verticais e Horizontais;
Transposição de Cursos de Água;
Vigilância e Contra-Vigilância;
Explosivos, Destruições, Minas e Armadilhas;
Defesa Nuclear, Biológica e Química e Protecção Ambiental.
Como Unidades de engenharia da Estrutura Base do Exército existem actualmente:

Escola Prática de Engenharia;
Regimento de Engenharia Nº 1;
Regimento de Engenharia Nº 3.

fonte: wikipedia
Os oficiais que comandam a Engenharia no EP são formados na AM em Engenharia Militar, equivalente a Engenharia Civil, havendo diferenças como é obvio, tive cadeiras na area da topografia, toponomia etc
So queria dizer que posso ter alguns conhecimentos uteis, mas que obviamente teriam de ser complementados por um curso de Engenharia Militar /CFO.

(sem assunto)
« Responder #397 em: Outubro 02, 2008, 07:35:44 pm »
kunto se ganha nos fuzileiros se nao fizer provas para nada enkunto se espera pelos 20 para ir para a policia

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12948
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1984
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #398 em: Outubro 02, 2008, 07:44:41 pm »
Citação de: "Renato Ferreira"
kunto se ganha nos fuzileiros se nao fizer provas para nada enkunto se espera pelos 20 para ir para a policia

:?:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

Lightning

• Moderador Global
  • 11456
  • Recebeu: 2565 vez(es)
  • Enviou: 3701 vez(es)
  • +967/-1098
(sem assunto)
« Responder #399 em: Outubro 02, 2008, 08:46:42 pm »
Citação de: "HSMW"

Em português, se faz favor.

*

JLRC

• Investigador
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #400 em: Outubro 03, 2008, 01:44:45 am »

*

simonov

• 14
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #401 em: Outubro 03, 2008, 05:36:04 pm »
Acho que aqui o Sr Ferreira, kis referir que mai vale a pena esperar pelos 20 anos e ir para a policia... que se ganh mais!!

Se nao for isso que me corrija sff!!

Sinceramente... concordo! Da maneira que as coisas estao.. ser militar por vezes so nos atrasa mais a vida!!

cumps

*

HSMW

• Moderador Global
  • 12948
  • Recebeu: 3325 vez(es)
  • Enviou: 7946 vez(es)
  • +1202/-1984
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #402 em: Outubro 03, 2008, 05:43:32 pm »
Citação de: "simonov"
ser militar por vezes so nos atrasa mais a vida!!

cumps

Ou então torna-se a nossa vida...  :twisted:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."

*

abatista

• Membro
  • *
  • 209
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #403 em: Outubro 03, 2008, 07:46:49 pm »
Calma! Já percebi! Ele quer saber quanto se ganha nos fuzos. Porque ele quer ser fuzo enquanto espera pelos 20 anos, para depois ir para a polícia!

*

Ricardo

• Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #404 em: Outubro 06, 2008, 06:04:03 pm »
É verdade que os Fuzileiros participaram no "Verão Quente de 1975" com Chaimites?