O facto de não ter sido feita a devida preservação vai aumentar e muito os custos de uma possível futura reposição em condições de voo.
Por outro lado facilita a decisão de um dia os mandar para a sucata...
É mais por aí.
É surreal demais para acreditar que é só incompetência, ignorância, estupidez
Por outro lado...... quem compra helicópteros sem contrato de manutenção.... sem fazer ideia de como os vai conseguir manter no ar.... também se deve achar no direito de por tudo na rua, selar o hangar e ficar tudo como estava!.
Kamov’s desmontados,
Peças em cima de paletes....no chão, outras em bancadas de trabalho.
O que é que esta gente tem na cabeça?

?
Estavam no direito de não os querer mais. Mas eles custaram dinheiro público, reparavam-nos e vendiam-nos.
O que não falta são utilizadores de Kamov, satisfeitos, por essa Europa fora.
Ou então já que não sabiam mais, era assim tão difícil ir ali a Espanha perguntar-lhes onde é que faziam o milagre da manutenção dos kamov??
Algumasias dessas empresas espanholas que operam Kamov inclusivamente ja operaram em Portugal nos fogos florestais.
Não consta que nenhum kamov espanhol tenha parado por falta de peças!.
Os nossos são especiais!!!!
http://www.mapa.gob.es/en/desarrollo-rural/temas/politica-forestal/incendios-forestales/extincion/hk/default.aspxPS: esta história cheira a corrupção, jogos de interesses, lobby’s, por todo lado
A quem interessava arruinar os Kamov ?
Quem tirou proveito disso?