Mensagens recentes

Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 7 8 ... 10
21
Marinha Portuguesa / Re: Classe Viana do Castelo Melhorias ao Projecto Inicial
« Última mensagem por LM em Hoje às 02:54:03 pm »
Mas esses ou são AESA ou 3D (o ELM-2238X STAR-X); só se este 3D for tão acessível que, em vez de 2D previsto no concurso, os NPO 3S... fiquem com eles!  c56x1
22
Força Aérea Portuguesa / Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por LM em Hoje às 02:50:08 pm »
Desconfio que a Força Aérea aproveitou a habitual pouca vontade de investir do poder político para deixar os F-16 chegar a um ponto que... tinham de vir F-35. Lixaram-se (-nos) com o Trump!

O que nos safa são os tucanitos, que devem estar quase a chegar a uma BA perto de si.....  :mrgreen: :mrgreen:

Vão ficar na Base Aérea Nº 1 (Sintra)?!  :mrgreen:

Sem querer voltar ao assunto - esses são para treino, apoiar a industria (incluindo uma empresa com participação do Estado) e uma forma da Força Aérea "se portar bem" e conseguir o que quer (F-35).

No entanto - julgo, previsão... apenas - não vejo hipótese de decisão sobre F-35 nos próximos 4 anos (ie antes dos EUA poderem mudar).
23
Relembrem-me... o concurso na NSPA era um "pacote" global e incluía os radares (e CMS) nos NPO 3S? Se for da Elbit - que parece não ter radares navais - qual serão? O concurso era para 2D ou 3D?

Radar 2D para os NPO 3S, 3D para as Vasco da Gama e se ainda coubesse no orçamento, também um radar 2D.

Eu próprio fiz essa mesma questão:

Pessoal acabei de ir ao site da Elbit e eles não fazem qualquer tipo de radar naval. Será que iam usar um radar de outra empresa Israelita? ???

Se sim, apostava no ELM-2258 ALPHA.

 :arrow: https://www.iai.co.il/p/elm-2258-alpha

Já para os NPO 3S, apesar de não serem 2D, o IAI ELTA’s STAR-X (ELM-2238X) é pensado para NPOs:


24
Força Aérea Portuguesa / Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por Pilotasso em Hoje às 02:38:32 pm »
O pior de tudo não é o avião mas sim a preparação dos pilotos. Mesmo com caças cá em 2 anos quanto tempo demoraria a ficar minimamente operacional?

Há outras formas de de ultrapassar as dificuldades na FAP.

Assinarmos contrato para 20 Typhoon novos, com leasing the alguns dual seater usados incluídos nesse contrato a curto prazo para ir treinando pilotos e fazer o QRA. Ao mesmo tempo que fazemos isso assinamos contrato para 20 F-35, e essa sim será a frota que será a espinha dorsal da FAP.

Isto é uma especulação mas mostra que existem opções, e não seriamos os únicos com planos "fora da caixa". Os italianos andaram com F-16 durante anos após retirarem o F-104 enquanto esperavam pelos typhoon.
25
Armadas/Sistemas de Armas / Re: Marinha Sueca
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Hoje às 02:25:47 pm »
Por um lado vejo as grandes vantagens que leva um vls que permite quadruplicar o número de misseis carregados, por outro penso no Aster 15EC que promete aumentar o alcance para mais de 60 km.

Se as nossas Fremm Evo vierem já com as 32 células Sylver, significa que no máximos dos máximos poderemos ver as nossas Fragatas armadas com 32 misseis Aster 15 EC e Aster 30, se não, talvez possa ser equipado com as novas VLS e ter muitos mais CAMM ER.
26
Força Aérea Portuguesa / Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por sivispacem em Hoje às 02:20:59 pm »
Desconfio que a Força Aérea aproveitou a habitual pouca vontade de investir do poder político para deixar os F-16 chegar a um ponto que... tinham de vir F-35. Lixaram-se (-nos) com o Trump!

O que nos safa são os tucanitos, que devem estar quase a chegar a uma BA perto de si.....  :mrgreen: :mrgreen:
27
Mundo / Re: Estarão os EUA a ficar para trás?
« Última mensagem por yuwanko em Hoje às 02:20:11 pm »
O Trump aparece repetidamente em fotografias e vídeos com o homem!

Isto surpreende um total de zero pessoas com pelo menos dois neurónios funcionais.
28
Força Aérea Portuguesa / Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por LM em Hoje às 01:59:03 pm »
Desconfio que a Força Aérea aproveitou a habitual pouca vontade de investir do poder político para deixar os F-16 chegar a um ponto que... tinham de vir F-35. Lixaram-se (-nos) com o Trump!
29
Força Aérea Portuguesa / Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por Ghidra em Hoje às 01:45:59 pm »
O pior de tudo não é o avião mas sim a preparação dos pilotos. Mesmo com caças cá em 2 anos quanto tempo demoraria a ficar minimamente operacional?
30
Força Aérea Portuguesa / Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por saabGripen em Hoje às 01:26:12 pm »
Boa tarde,
A situação da frota de F-16M é neste momento quase moribunda...
Existem abaixo das 15 células operacionais...A FAP já percebeu que não adiante investir mais no avião, por isso o planeamento para radares SABR, JASSM etc, foi-se.
É necessária uma decisão o quante antes, F-35 novos, F-35 usados, Typhoon usados, novos, mix, etc.
Há uma tentativa por parte de um operador europeu de Typhoon, para meter cá caças em 2 anos...
Os franceses e suecos poderão optar por uma proposta semelhante...
Pessoalmente, vejo a acontecer uma oferta Italiana, abrindo portas a entrada no GCAP... No entanto vai ser preciso "chumbo" pesado para entrar...

Que 31...

Será que durante anos e anos só se estudou o F-35... e agora ninguém sabe nada?
                               ::)

                    Querem ajuda?

Páginas: 1 2 [3] 4 5 6 7 8 ... 10