21
Forças Aéreas/Sistemas de Armas / Re: Fotos Internacionais (Forças Aéreas/Sistemas de Armas)
« Última mensagem por mafets em Hoje às 04:31:05 pm »Kf21

Saudações

Saudações

Além de que o F35 é certo que é propriedade americana, mas tem peças produzidas em todo o Mundo. Só quando a Turquia foi convidada a sair do programa foram 900 peças, que tiveram de ser feitas em outro lado. E temos a linha Italiana.
Saudações
P.S. Dos 3 caças europeus, qualquer um deles tem peças americanas. Certo que é menos de 35% do caça, mas têm. O que terá menos é o Typhoon e mesmo assim não é 100% Europeu.
O Rafale tem mais equipamentos norte-americanos do que o EFA? Olha que não.

Além de que o F35 é certo que é propriedade americana, mas tem peças produzidas em todo o Mundo. Só quando a Turquia foi convidada a sair do programa foram 900 peças, que tiveram de ser feitas em outro lado. E temos a linha Italiana.
Saudações
P.S. Dos 3 caças europeus, qualquer um deles tem peças americanas. Certo que é menos de 35% do caça, mas têm. O que terá menos é o Typhoon e mesmo assim não é 100% Europeu.
Video do Tubo que apresenta uma análise isenta (IMHO) e muito bem feita sobre o A-29N e a recente aquisição feita paela FAP:
Do seu visionamento surgem várias questões, umas novas outras nem por isso:
- O facto de estes primeiros aviões entregues serem usados (serão apenas estes? Há novos de produção?)
- O facto de a o seu recentíssimo papel como 'avião anti-UAS' ser uma parte da arquitectura de defesa contra UAS, e não as resposta total.
- Integração de novos sistemas de armamento. Creio que estará naturalmente a referir-se ao APKWS II - estão os nossos A-29 aptos e preparados para a sua utilização? Ou ainda há trabalho de conversão a realizar?
- QUando da sua aquisição foi indicado que seriam realizados nas OGMA trabalhos adicionais de conversão aos "standars NATO". Ou seja, instalação de Link 16, secure radios, IFF; ora nos que foram entregues não se vê a instalação das 2 M3, dos painéis de blindagem adicionais e do EO. O que é que estiveram a fazer estes meses nas OGMA? FOrmação de mecânicos apenas?
Era só, por agora
Era difícil vender algo que não existia até agora… as mesmas vozes se levantarem contra o KC, preferindo a solução existente do C-130J, e foi o que se vê… o avião é um sucesso… vamos deixar as águas acalmarem e ver o que vai acontecer…CitarQuando se venderem, pois até agora o único cliente é Portugal com 12 unidades.
No KC-390 também fomos...CitarResta saber se a Pilatus ou mesmo a Beachcraft não vão também apresentar propostas anti-drone
Alguma delas tem o currículo do ST em missões reais em combate neste tipo de aeronave?
Além de que, como parceiros, temos todo o interesse em que seja o ST o mais bem sucedido...
Ou não?
