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Força Aérea Portuguesa / Re: F-35A Lightning II na FAP
« Última mensagem por mayo em Hoje às 04:58:04 pm »
Acho estranho que alguns patriotas não se preocupem com o pequeno detalhe do kill switch. Os interessados no F35 não poupam esforços de ccomunicação para negar a sua existência, mas com ou sem kill switch a frase que se segue mostra as fragilidades de tal escolha.

" No, the F-35 fighter jet does not have an "on/off" or "kill" switch that can instantly disable it (sic) . However, its continued operation depends on a complex system of software updates, spare parts, and maintenance provided by the U.S. and its partners, which could be withheld to gradually render the aircraft inoperable. "

Vejo com muita preocupação o facto de as tendencias masoquistas terem aqui neste Forum muitos adeptos, é triste.
Durante séculos fomos o capacho dos ingleses, agora somos o capacho dos seus filhos norte-americanos.
Os interesses dos EUA e da UE por vezes convergem mas muitas e muitas vezes vezes também divergem...querem assumir esse risco ? eu não !
Os americanos (e muito bem) olham pelos interesses do seu país e nós devemos fazer a mesma coisa : olhar pelos nossos próprios interesses.
Meu caro, aqui ninguém é capacho de ninguém… essa questão do kill switch é uma falsa questão, porque qualquer avião fica imediatamente inoperacional (literalmente ou figurativamente, se ficar demasiado vulnerável às defesas adversárias) sem o apoio do fabricante. Basta ver que quando os americanos pararam de fornecer os upgrades de software para os vetustos F-16 ucranianos para combater as últimas ameaças eletrónicas russas, os aviões nominalmente podiam voar, mas os ucranianos não se atreveram a fazê-lo porque estariam demasiado vulneráveis. Ninguém te garante que um dia Franceses, Suecos, Alemães, Espanhóis ou Ingleses não te façam o mesmo com qualquer avião europeu… se queres ser verdadeiramente independente de kill switch míticos, trata de conseguires produzir um avião com tecnologia totalmente nacional. Vamos a isso?

Não consigo aceitar a sua comparação. Os países europeus que citou (com excepção da GB) fazem parte da UE. A UE, lembra-se ? Portugal é da UE, lembra-se ? eu preferia que não fosse mas já me resignei, de qualquer das formas é tarde para voltar atrás. Prioridade aos equipamentos europeus !

Caro amigo legionario,nunca é tarde para voltar atrás !   :G-beer2:
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Força Aérea Portuguesa / Re: 6 Geração
« Última mensagem por mayo em Hoje às 04:53:56 pm »
As comadres estão mesmo zangadas e ainda por cima são as duas francesas, lol

https://www.threads.com/@euractiv/post/DQbhm9ICLGE?xmt=AQF0Insz7v2az7Mohc3ZXdy2gzHj2rpjtwsln6urjA9gHg&slof=1

https://www.euractiv.com/news/airbus-ceo-tells-french-they-are-free-to-leave-fcas-fighter-jet-project/

Desde que a Alemanha tomou posse da Airbus , é um desastre ! A Dassault não precisa de traidores alemães  ( que preferem sempre comprar americas )  para fazer um 6ºG de top !
Só o sodomita é que quer fazer este avião com os alemães !
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Força Aérea Portuguesa / Re: 6 Geração
« Última mensagem por Lampuka em Hoje às 04:48:46 pm »
Continuava a apostar na AIRBUS...
E, por arrasto, no EF 5.
Com essas "tricas" ainda sobra para nós alguma coisa, direta ou indirectamente.
Tipo Espanha...
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Força Aérea Portuguesa / Re: F-35A Lightning II na FAP
« Última mensagem por Lampuka em Hoje às 04:42:39 pm »
A questão passa muito por aí... a União Europeia.
Venderam-nos uma ideia,  a realidade foi outra. Demasiado discutível para ser debatido aqui...
Mas há algo inegável,  se a dita União Europeia quer realmente voltar a ter algum peso político,  diplomático,  económico... terá de ter a sua autonomia militar. Caso contrário nunca o poderá almejar.
Aqui falamos muito de compartilhar isto e aquilo,  doutrinas, armas, programas,  mísseis... sempre com um papel muito menor e sem importância nessa relação.
Ou assumimos a nossa independência e trabalhamos arduamente para ela nas próximas décadas.
Ou estaremos subjugados às políticas e interesses de terceiros. No fundo, capachos,  por muito que não gostemos do termo.
Nesse momento somos isso, postos à margem das grandes decisões,  inclusivamente no nosso continente.
Não culpo os outros. Culpo-nos a nós próprios.
Abraço
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Força Aérea Portuguesa / Re: F-35A Lightning II na FAP
« Última mensagem por legionario em Hoje às 04:10:17 pm »
Acho estranho que alguns patriotas não se preocupem com o pequeno detalhe do kill switch. Os interessados no F35 não poupam esforços de ccomunicação para negar a sua existência, mas com ou sem kill switch a frase que se segue mostra as fragilidades de tal escolha.

" No, the F-35 fighter jet does not have an "on/off" or "kill" switch that can instantly disable it (sic) . However, its continued operation depends on a complex system of software updates, spare parts, and maintenance provided by the U.S. and its partners, which could be withheld to gradually render the aircraft inoperable. "

Vejo com muita preocupação o facto de as tendencias masoquistas terem aqui neste Forum muitos adeptos, é triste.
Durante séculos fomos o capacho dos ingleses, agora somos o capacho dos seus filhos norte-americanos.
Os interesses dos EUA e da UE por vezes convergem mas muitas e muitas vezes vezes também divergem...querem assumir esse risco ? eu não !
Os americanos (e muito bem) olham pelos interesses do seu país e nós devemos fazer a mesma coisa : olhar pelos nossos próprios interesses.
Meu caro, aqui ninguém é capacho de ninguém… essa questão do kill switch é uma falsa questão, porque qualquer avião fica imediatamente inoperacional (literalmente ou figurativamente, se ficar demasiado vulnerável às defesas adversárias) sem o apoio do fabricante. Basta ver que quando os americanos pararam de fornecer os upgrades de software para os vetustos F-16 ucranianos para combater as últimas ameaças eletrónicas russas, os aviões nominalmente podiam voar, mas os ucranianos não se atreveram a fazê-lo porque estariam demasiado vulneráveis. Ninguém te garante que um dia Franceses, Suecos, Alemães, Espanhóis ou Ingleses não te façam o mesmo com qualquer avião europeu… se queres ser verdadeiramente independente de kill switch míticos, trata de conseguires produzir um avião com tecnologia totalmente nacional. Vamos a isso?

Não consigo aceitar a sua comparação. Os países europeus que citou (com excepção da GB) fazem parte da UE. A UE, lembra-se ? Portugal é da UE, lembra-se ? eu preferia que não fosse mas já me resignei, de qualquer das formas é tarde para voltar atrás. Prioridade aos equipamentos europeus !
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Força Aérea Portuguesa / Re: F-35A Lightning II na FAP
« Última mensagem por JohnM em Hoje às 04:05:26 pm »
Acho estranho que alguns patriotas não se preocupem com o pequeno detalhe do kill switch. Os interessados no F35 não poupam esforços de ccomunicação para negar a sua existência, mas com ou sem kill switch a frase que se segue mostra as fragilidades de tal escolha.

" No, the F-35 fighter jet does not have an "on/off" or "kill" switch that can instantly disable it (sic) . However, its continued operation depends on a complex system of software updates, spare parts, and maintenance provided by the U.S. and its partners, which could be withheld to gradually render the aircraft inoperable. "

Vejo com muita preocupação o facto de as tendencias masoquistas terem aqui neste Forum muitos adeptos, é triste.
Durante séculos fomos o capacho dos ingleses, agora somos o capacho dos seus filhos norte-americanos.
Os interesses dos EUA e da UE por vezes convergem mas muitas e muitas vezes vezes também divergem...querem assumir esse risco ? eu não !
Os americanos (e muito bem) olham pelos interesses do seu país e nós devemos fazer a mesma coisa : olhar pelos nossos próprios interesses.
Meu caro, aqui ninguém é capacho de ninguém… essa questão do kill switch é uma falsa questão, porque qualquer avião fica imediatamente inoperacional (literalmente ou figurativamente, se ficar demasiado vulnerável às defesas adversárias) sem o apoio do fabricante. Basta ver que quando os americanos pararam de fornecer os upgrades de software para os vetustos F-16 ucranianos para combater as últimas ameaças eletrónicas russas, os aviões nominalmente podiam voar, mas os ucranianos não se atreveram a fazê-lo porque estariam demasiado vulneráveis. Ninguém te garante que um dia Franceses, Suecos, Alemães, Espanhóis ou Ingleses não te façam o mesmo com qualquer avião europeu… se queres ser verdadeiramente independente de kill switch míticos, trata de conseguires produzir um avião com tecnologia totalmente nacional. Vamos a isso?
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Armadas/Sistemas de Armas / Re: U. S. Navy
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 03:58:51 pm »
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Força Aérea Portuguesa / Re: F-35A Lightning II na FAP
« Última mensagem por legionario em Hoje às 03:56:43 pm »
Acho estranho que alguns patriotas não se preocupem com o pequeno detalhe do kill switch. Os interessados no F35 não poupam esforços de ccomunicação para negar a sua existência, mas com ou sem kill switch a frase que se segue mostra as fragilidades de tal escolha.

" No, the F-35 fighter jet does not have an "on/off" or "kill" switch that can instantly disable it (sic) . However, its continued operation depends on a complex system of software updates, spare parts, and maintenance provided by the U.S. and its partners, which could be withheld to gradually render the aircraft inoperable. "

Vejo com muita preocupação o facto de as tendencias masoquistas terem aqui neste Forum muitos adeptos, é triste.
Durante séculos fomos o capacho dos ingleses, agora somos o capacho dos seus filhos norte-americanos.
Os interesses dos EUA e da UE por vezes convergem mas muitas e muitas vezes vezes também divergem...querem assumir esse risco ? eu não !
Os americanos (e muito bem) olham pelos interesses do seu país e nós devemos fazer a mesma coisa : olhar pelos nossos próprios interesses.

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Mundo / Re: Nigéria
« Última mensagem por Duarte em Hoje às 03:39:21 pm »
Trump tells military to prepare for 'action' against Islamist militants in Nigeria

https://www.bbc.com/news/articles/cev18jy21w7o
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