Eu nunca estive no Afeganistão, mas a fotografia foi tirada onde carradas de militares Portugueses também tiraram. Será ao pé de uma carreira de tiro? É possível. Em relação à MP-9, sim eu já sabia disso, bastava ler. Isso não é a primeira nem será a última vez que tal coisa acontece.
ACADO, eles podem querer fazer o que quiserem, MAS como militares não podem decidir seja o que for, já que praticamente tudo é decidido muito acima na cadeia alimentar, muitas vezes a decisão nem é sequer tomada por militares mas por algum ministro ou secretário de estado. Duvido que um Pára, Fuzo, Comando, Ranger, Atirador, etc, queira andar com coletes balísticos da treta, em viaturas da treta, com armas obsoletas ou perto disso e por cá tal coisa é corriqueira. A pistola do Exército é ainda as P38, a espingarda-automática é ainda a G-3, etc.
É ridículo e chega a ser criminoso mandar os nossos militares para missões em tais circunstâncias!
Uma pessoa vê as fotografias da DSEi 2013 e depois vê a realidade da generalidade das Forças Terrestres Portuguesas e a mim mete-me nojo. A culpa é o 1º Sargento e dos Praças que aparecem nessa fotografia? Não, é claro que não!