Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

• 2404 Respostas
  • 679335 Visualizações
*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • Recebeu: 206 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-73
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1410 em: Outubro 27, 2013, 08:40:06 pm »
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23803
  • Recebeu: 4449 vez(es)
  • Enviou: 3174 vez(es)
  • +3601/-4646
« Responder #1411 em: Outubro 30, 2013, 02:17:59 pm »
Esta é ligeiramente diferente das da FOEsp, alguém sabe dizer porquê? c34x

Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

PereiraMarques

• Moderador Global
  • 8094
  • Recebeu: 1398 vez(es)
  • Enviou: 363 vez(es)
  • +5292/-247
« Responder #1412 em: Outubro 30, 2013, 10:37:20 pm »
Tem esse barrete de lã muito foleiro  :rir:

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23803
  • +3601/-4646
« Responder #1413 em: Outubro 30, 2013, 11:06:59 pm »
E os Comandos...e os cadetes da Academia Militar...e os...

E não, não é isso! c34x

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1080/-10936
« Responder #1414 em: Outubro 30, 2013, 11:19:15 pm »
Silenciador integral?
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #1415 em: Outubro 31, 2013, 08:43:16 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Esta é ligeiramente diferente das da FOEsp, alguém sabe dizer porquê? c34x

Porque a mãe esquerda esta ali mal...E as FOEsp nao iriam fazer uma cagada dessas!!

E concordo que o cano parece mais grosso que o normal!! Se for um supressor nao percebo porque porque estão a estragar uma arma de sniper!! Se for só um cano mais pesado também nao percebo porque que esta arma ja é pesadota e funciona maravilhosamente assim.
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23803
  • +3601/-4646
« Responder #1416 em: Outubro 31, 2013, 10:14:57 am »
Citação de: "Luso"
Silenciador integral?

Afirmativo.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23803
  • +3601/-4646
« Responder #1417 em: Outubro 31, 2013, 10:17:57 am »
Citação de: "ACADO"
Esta é ligeiramente diferente das da FOEsp, alguém sabe dizer porquê? :arrow: viewtopic.php?p=238746#p238746

No Afeganistão eles usaram isto:

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #1418 em: Outubro 31, 2013, 11:31:54 am »
Esta é ligeiramente diferente das da FOEsp, alguém sabe dizer porquê? :arrow: viewtopic.php?p=238746#p238746

E por causa disso nao podem aprender a usar uma arma de precisão como deve ser? É q esse pormenor usa-se para qualquer arma de precisão mesmo q na função de DM.
Eu também nao sou sniper nenhum e ensinaram-me os pormenores na mesma!!

Quem é q lhes dá o curso? Nao é um sniper?

Eu sei q desenrascaram com o que conaeguiram se lembrar e dou valor ao supressor!!
Mas uma mira que impede o uso rápido do manobrador, um bipe com uma altura daquelas, um carregador longo demais e a mira que nao é ajustável a cada atirador por nao ter uma montagem com cantilever nao vai ser muito segura para este homem executar essa missão!!
 Mais uma vez a falta de treino operacional vem ao de cima nas compras executadas...

PS- Desculpe la desta vez bater tantos no seus camaradas mas para completar o panorama um coldre quase no joelho!!!! É que se for preciso sacar a pistola vai ter de fazer uma manobra de ginastica!!

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23803
  • +3601/-4646
« Responder #1419 em: Outubro 31, 2013, 12:20:25 pm »

ACADO agora perdi-me, estás a falar do militar com a Galil? Em relação à forma como ele está a disparar é simples, ele está da forma que se sente mais confortável. Se calhar se estivesse no chão iria disparar de outra forma, e depois é provavel que seja a primeira vez que está a segurar naquela menina.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23803
  • +3601/-4646
« Responder #1420 em: Outubro 31, 2013, 06:35:39 pm »

*

Luso

• Investigador
  • 8711
  • Recebeu: 1858 vez(es)
  • Enviou: 816 vez(es)
  • +1080/-10936
« Responder #1421 em: Outubro 31, 2013, 08:27:34 pm »
Martelo, desculpa (estou certo que concordarás), mas dou toda a razão ao ACADO. Toda mesmo. É demais, é injustificável. Parece que lhes deram a missão de inventar os conjuntos / sistemas mais ESTÚPIDOS que se pode pensar. Para mim já não há desculpas para estas tretas. Não há, ponto. Deve ser muito mais caro mantê-los lá que os equipar decentemente, sem invenções e mariquices. É que é mesmo "mall ninja"!
Isto denuncia a falta de profissionalismo e negligência de quem manda e não me convencem do contrário.
Vergonhoso.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...

*

ACADO

• Investigador
  • 2601
  • +32/-73
« Responder #1422 em: Outubro 31, 2013, 08:32:11 pm »

ACADO agora perdi-me, estás a falar do militar com a Galil? Em relação à forma como ele está a disparar é simples, ele está da forma que se sente mais confortável. Se calhar se estivesse no chão iria disparar de outra forma, e depois é provavel que seja a primeira vez que está a segurar naquela menina.

A maneira mais confortável nem sempre é a mais eficaz.
Se é a 1ª vez ainda mais obrigação tem de ser corrigido pelo instrutor.

E as criticas à arma claro q eram a Galil

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23803
  • +3601/-4646
« Responder #1423 em: Novembro 01, 2013, 12:33:12 pm »

E por causa disso nao podem aprender a usar uma arma de precisão como deve ser? É q esse pormenor usa-se para qualquer arma de precisão mesmo q na função de DM.
Eu também nao sou sniper nenhum e ensinaram-me os pormenores na mesma!!

Quem é q lhes dá o curso? Nao é um sniper?

Eu sei q desenrascaram com o que conaeguiram se lembrar e dou valor ao supressor!!
Mas uma mira que impede o uso rápido do manobrador, um bipe com uma altura daquelas, um carregador longo demais e a mira que nao é ajustável a cada atirador por nao ter uma montagem com cantilever nao vai ser muito segura para este homem executar essa missão!!

O Exército adquiriu material só para o Afeganistão. Adquiriram, coletes balisticos e táticos novos (os modelos nunca tinha sido usados pelo Exército anteriormente), adquiriram  alças telescópicas à leopold, etc. Alguém sabe dizer-me qual foi a tropa que assegurou quase na totalidade das rotações para aquele TO? Começa por "C". Alguém sabe se a ETP fez algum teste com a dita alsa telescópica? Bipé e carregador é o de origem e apesar de terem usado outros bipés, pelos vistos a galil do militar em questão só tinha o bipé original (alguém sabe quantos bipés foram adquiridos?).

Mais uma vez a falta de treino operacional vem ao de cima nas compras executadas...

PS- Desculpe la desta vez bater tantos no seus camaradas mas para completar o panorama um coldre quase no joelho!!!! É que se for preciso sacar a pistola vai ter de fazer uma manobra de ginastica!!

E quando é que ele vai sacar daquela peça de museu? Espero que operacionalmente... nunca!

Só quando perceberem que as aquisições são a conta gotas e que os responsáveis máximos (politicos) vêm o sangue dos nossos militares como algo barato, é que vão começar a perceber a realidade que há nos quartéis.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23803
  • +3601/-4646
« Responder #1424 em: Novembro 01, 2013, 06:40:24 pm »
Toda esta questão fez-me pensar noutras questões, neste caso a realidade das nossas Forças Armadas. Se fossemos um país que levassemos a sério a Defesa, não havia necessidade de andar a correr a comprar coletes, alsas telescópicas, viaturas 4X4 blindadas e outras palhaçadas. Num país que leva a sério estas questões, um Exército tinha pelo menos um núcleo de excelência devidamente equipado e armado para este tipo de ocorrências. E é isso que se vê?

NÃO!

Os BIParas estão mal equipados e a esmagadora maioria do armamento é ainda do tempo da FAP ou no período logo a seguir quando o Exército e o governo de então tentou calar a boca dos criticicos. O Batalhão de Comandos tem andado a receber carradas de material e mesmo assim o que se vê são na sua maioria material do tempo dos afonsinhos. A FOEsp não é para aqui chamada por é uma unidade de natureza completamente diferente.

A nossa realidade são as G-3, as Galil, as Walter, as MG-3 eeeeeeeeeeeeeeeeeee tudo o que são extras que podem influenciar positivamente o tiro dos militares anteriormente mencionados (luzes, alsas telescópicas, miras holográficas, etc), são em numero insignificante. Temos, mas em número insuficiente!

Eu já não pertenço a este mundo à muitos anos, sou um mero entusiasta, mas lendo o que eu leio e vendo o que eu vejo, a minha impressão é que andam a brincar com a vida alheia!