Toda esta questão fez-me pensar noutras questões, neste caso a realidade das nossas Forças Armadas. Se fossemos um país que levassemos a sério a Defesa, não havia necessidade de andar a correr a comprar coletes, alsas telescópicas, viaturas 4X4 blindadas e outras palhaçadas. Num país que leva a sério estas questões, um Exército tinha pelo menos um núcleo de excelência devidamente equipado e armado para este tipo de ocorrências. E é isso que se vê?
NÃO!
Os BIParas estão mal equipados e a esmagadora maioria do armamento é ainda do tempo da FAP ou no período logo a seguir quando o Exército e o governo de então tentou calar a boca dos criticicos. O Batalhão de Comandos tem andado a receber carradas de material e mesmo assim o que se vê são na sua maioria material do tempo dos afonsinhos. A FOEsp não é para aqui chamada por é uma unidade de natureza completamente diferente.
A nossa realidade são as G-3, as Galil, as Walter, as MG-3 eeeeeeeeeeeeeeeeeee tudo o que são extras que podem influenciar positivamente o tiro dos militares anteriormente mencionados (luzes, alsas telescópicas, miras holográficas, etc), são em numero insignificante. Temos, mas em número insuficiente!
Eu já não pertenço a este mundo à muitos anos, sou um mero entusiasta, mas lendo o que eu leio e vendo o que eu vejo, a minha impressão é que andam a brincar com a vida alheia!