Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios

• 2391 Respostas
  • 638162 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • Recebeu: 4265 vez(es)
  • Enviou: 3013 vez(es)
  • +3127/-4571
Re: Armas de Fogo Ligeiras e seus Acessórios
« Responder #1275 em: Julho 31, 2013, 10:39:28 am »
Citação de: "ACADO"
Mas diga, diga!ahahah! Eu prometo que não me zango consigo se disser alguma babuseira.

Não vou entrar neste tipo de discussões, para muitos os SEAL são intocáveis e as suas TTP também. Eu nunca pertenci a uma unidade desta natureza e reservo-me o direito de não partilhar as minhas idéias sobre este assunto em concreto. Já falei com muitos militares (incluindo militares que fizeram exercicios com essa unidade em questão) e a maior parte partilha das minhas idéias.
Contra a Esquerda woke e a Direita populista marchar, marchar!...

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • +3127/-4571
« Responder #1276 em: Julho 31, 2013, 11:40:45 am »

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • Recebeu: 202 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +32/-64
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
« Responder #1277 em: Julho 31, 2013, 02:04:35 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Mas diga, diga!ahahah! Eu prometo que não me zango consigo se disser alguma babuseira.

Não vou entrar neste tipo de discussões, para muitos os SEAL são intocáveis e as suas TTP também. Eu nunca pertenci a uma unidade desta natureza e reservo-me o direito de não partilhar as minhas idéias sobre este assunto em concreto. Já falei com muitos militares (incluindo militares que fizeram exercicios com essa unidade em questão) e a maior parte partilha das minhas idéias.

Mas o que vê de errado neste exercício de center peel ??

E isto era principalmente para lhe mostrar o que é um exemplo de um pequeno exercicio de fogo real e que as filinhas do pipilau q referiu são usadas é em CQB e nao em exercícios de manobra.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • +3127/-4571
« Responder #1278 em: Julho 31, 2013, 02:31:26 pm »
Mas isso eu já sabia, eu sou básico, mas não tanto. :|

E sim, eu vejo algo errado.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1279 em: Julho 31, 2013, 04:56:52 pm »

E sim, eu vejo algo errado.

E é o quê? Para ver se estamos em sintonia!!
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • +3127/-4571
« Responder #1280 em: Julho 31, 2013, 05:13:54 pm »

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1281 em: Julho 31, 2013, 11:05:30 pm »

Assim basicamente ficamos com a ideia que está só a dizer q esta algo mal só por dizer!!!
Os tugas têm a mania de dizer que os Americanos são fracos. Mas depois nunca explicam porquê!! Assim o Sr vai passar só por mais um que diz por dizer...

Os Seals não são intocáveis. Ninguém é intocável. Todos precisamos de evoluir e há sempre coisas a aprender uns com os outros.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • +3127/-4571
« Responder #1282 em: Agosto 01, 2013, 11:30:32 am »
Não são os "tugas", são todos um pouco por todo o lado, afinal eles são a super potência e as pessoas esperam que os militares desse país sejam bons a tudo.

Exemplo os Navy SEAL segundo eles têm o curso mais duro do mundo, mas depois quantas vezes eles "patinam" nos exercicios que fazem. Lembro num exercicio em Espanha em que os "Paracas" fizeram uma marcha de 30 km enquanto que os "senhores" quiseram antes pedir/exigir viaturas porque não estavam para isso! :shock:

Não tens contactos nos Fuzos? Pergunta ao pessoal que já fez exercicios com eles...

Sempre que vejo mais um documentário sobre os SEAL fico sempre com a sensação que estou a ver a preparação para alguma competição desportiva e não a um curso militar.

Mas tudo isto é um offtopic brutal.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1283 em: Agosto 01, 2013, 01:49:31 pm »
Não são os "tugas", são todos um pouco por todo o lado, afinal eles são a super potência e as pessoas esperam que os militares desse país sejam bons a tudo.

Exemplo os Navy SEAL segundo eles têm o curso mais duro do mundo, mas depois quantas vezes eles "patinam" nos exercicios que fazem. Lembro num exercicio em Espanha em que os "Paracas" fizeram uma marcha de 30 km enquanto que os "senhores" quiseram antes pedir/exigir viaturas porque não estavam para isso! :shock:

Não tens contactos nos Fuzos? Pergunta ao pessoal que já fez exercicios com eles...

Sempre que vejo mais um documentário sobre os SEAL fico sempre com a sensação que estou a ver a preparação para alguma competição desportiva e não a um curso militar.

Mas tudo isto é um offtopic brutal.

Patinar em exercícios nao é executar um exercio de combate mal.
Nunca conheci um fuzileiro ou de outras unidades que tivesse treinado com os Seals que se queixasse das técnicas ou tacticas de combate.

Este vídeo nao parece competição desportiva nenhuma!
Você disse que no vídeo havia coisas mal!! O quê?

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • +3127/-4571
« Responder #1284 em: Agosto 01, 2013, 03:20:16 pm »
Top Marine marksmanship trainers learn the new Combat Pistol Program

MARINE CORPS BASE QUANTICO, VA. — Commands across the Marine Corps are not required to implement the new Combat Pistol Program until late 2014, but many units are eager to start now.

Some commands are expected to begin training base marksmanship coaches immediately and implement the program this fall, if not sooner, Marine officials said.

CPP replaces the legacy Entry Level Pistol Program, which thousands of Marines are required to take annually if they carry the M9 pistol. It marks the first significant change in pistol quals since the 1980s, incorporating significantly reduced time limits on individual training blocks and a new, human-shaped target.

Marine officials outlined the implementation of the program in March in Marine administrative message 168/13, giving units until the end of November 2014 to make the transition to the program. Doing so afforded units more than a year to train marksmanship coaches, order new targets and make other required changes.

But Marines overseeing the shift are well underway with training. Weapons Training Battalion began bringing some of the Corps’ gunners and other top marksmanship trainers here to learn the new program in April. A second wave of instructors came through from July 8 to July 12. They will bring the program back to their commands, and begin training marksmanship coaches, typically noncommissioned officers.

“Looking at the last group that came through, and this group, these sites want to get onto the program. They’re chomping at the bit,” said Chief Warrant Officer 4 Christian Wade, a gunner at Weapons Training Battalion. “There are a couple of gunners out there who are saying, ‘I want to get going on this.’ I know at Hawaii, they were ordering targets, they were getting their range infrastructure figured out, and they were training their Marines. As soon as they’re ready, they want to go.”

Chief Warrant Officer 3 Duane Ledford, a gunner at Twentynine Palms, Calif., was at Weapons Training Battalion the week of July 8, and told Marine Corps Times he expects he will be ready for Marines to qualify on the new program at his base beginning in October. Implementation, he said, will depend in part on how quickly he can get the new targets, 20-inch-wide, 40-inch-tall gray images of a man that include such details as facial features and pectoral muscles.

“Our Marines and our coaches aboard the base and the other units that come to us, they’ll be trained,” Ledford said. “They’ll be ready to go.”

Until the end of November 2014, both ELP and CPP will be valid, depending on whether individual commands have made the transition. In the meantime, Weapons Training Battalion has developed a conversion card that will scale scores on the CPP course of fire to match scores on the old ELP program to keep both fair, Wade said. Marines scoring 370 on the new program, for example, will receive a 353 for the record.

“We wanted to stay true to Expert, Sharpshooter, Marksman, Unqualified,” Wade said, referring to the Corps’ marksmanship badges. “That was our guiding force right there. We didn’t want to turn that on its end, and make it unfair or anything like that. We wanted to stay relatively true to the pistol badge construct that we had before.”

Once the November 2014 deadline passes, the conversion card will go away and CPP scores will be used directly.

Preparing for combat
Marine Corps Times visited Weapons Training Battalion on July 9, observing as its Marines trained two groups on the new pistol program. In one group were Marines from across the National Capital Region, who must qualify on the Combat Pistol Program because the region has made the transition to the new program. In the other were instructors from across the Corps learning the program for their own commands.

The Marines overseeing the course repeatedly stressed an overarching principle: The new program underscores the need to be ready for combat, rather than leisurely lining up the most accurate shot possible. That’s by design as the new 200-round course of fire requires Marines to engage targets quickly, drawing from newly issued polymer holsters in some training blocks.

Another program change comes in the stance used while shooting. Marines are now told to engage from the isosceles stance, in which a shooter spreads his feet so he has good weight distribution and forms a triangle with his arms, with the pistol at the point. Shooters also are discouraged from leaning forward while shooting, which could be problematic in combat, said Sgt. Phillipi Sanz, an 0311 rifleman and combat marksmanship trainer.

Sanz said when he sees Marines leaning forward while using the pistol, he tells them to picture a squad of Marines stacking up to enter a room, each wearing 75 pounds of armor and gear.

“I’ll tell them, ‘If you have 75 pounds of gear on and you’re the point man in a stack, and I’m 220 pounds with another 75 pounds on behind you, and I bump you, are you going to be OK?” Sanz said. “If I come by you and bump you as we split the stack, are you going to maintain position? Probably not.”

Some Marines qualifying also have struggled to manage the recoil of their weapon, getting it back on target as quickly as possible to take the next shot, Sanz said. In one stage of the legacy ELP Program, Marines were given 10 minutes to work through 15 shots at 25 yards. The new CPP training blocks require personnel to work through stages at seven, 15 and 25 yards, going through 40 rounds in a series of increments timed at between five and 12 seconds.

:arrow: http://www.marinecorpstimes.com/article ... /307200010

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #1285 em: Agosto 02, 2013, 12:57:39 am »
Em boa hora vim ao forumdefesa! Isto está quentinho!

Quanto ao video dos SEALS, apesar de ser um filme, a técnica center peel, em tuga, rotura de combate sob pressão, é técnicamente perfeita, resta saber quantas vezes repetiram até ficar bem no filme. A técnica de deslocamento em bichinha prilau é muito bem aplicada para manter a ligação em virtude da fraca visibilidade causada pela vegetação. 20 valores!

Quanto ao video dos tiro dos comandos
A critica é fácil porque será sempre descontextualizada, embora concorde com uma ou outra coisa dita pelo ACADO. No entanto só quero ressalvar que, na minha opinião, a arma à anca e a silhueta reduzida continuam a ser uma técnica de deslocamento em contacto iminente perfeitamente válida em cenários de densa vegetação e de longa duração. Quanto à queda na máscara, para mim continua a ser a forma mais rápida de um combatente armado de g-3 instalar na reacção ao contacto.

Quanto a este interessante filme
Como diz o rapaz no inicio do filme, as tácticas são como a religião e a politica: há diversas formas de fazer as coisas e cada um defende a sua ... tudo depende das experiências pessoais, backgrounds, etc. Eu até acrescento que o próprio armamento e equipamento também influenciam a adopção de uma técnica-táctica-procedimento.

Critica descontextualizada :twisted: : os protagonistas deste filme esqueceram-se que após um assalto (2.30), é necessário fazer a consolidação e reorganização, mas isto sou só eu a falar porque afinal isto não passa de um filme.
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1286 em: Agosto 02, 2013, 09:12:08 am »
São Jorge, o center peel nao é apenas uma ruptura de combate!! É uma das muitas tácticas de ruptura de combate.

Quanto a arma à anca, até pode ser rapido. Mas os disparos vão sair baixos e o que se faz da anca faz-se do ombro e em caso de se querer apontar, do ombro é muito mais eficaz.

Quanto à silhueta reduzida!! O rapaz nao esta numa posição confortável de certeza, ele ta todo corcunda! Qualquer coisa que tenha a ver com tiro tem de ser um compromisso entre confortável, tecnicamente correto e tacticamente aplicável. Quando obrigamos demasiado o corpo a assumir certas posturas perdemos noutras coisas. E neste caso, o coitado do rapaz de tão concentrado q esta em estar todo torto que nem se apercebe do resto q lhe falta...

*

saojorgexercito

• Perito
  • **
  • 347
  • Recebeu: 25 vez(es)
  • Enviou: 33 vez(es)
  • +1/-0
« Responder #1287 em: Agosto 02, 2013, 12:28:41 pm »
São Jorge, o center peel nao é apenas uma ruptura de combate!! É uma das muitas tácticas de ruptura de combate.

Quanto a arma à anca, até pode ser rapido. Mas os disparos vão sair baixos e o que se faz da anca faz-se do ombro e em caso de se querer apontar, do ombro é muito mais eficaz.

Quanto à silhueta reduzida!! O rapaz nao esta numa posição confortável de certeza, ele ta todo corcunda! Qualquer coisa que tenha a ver com tiro tem de ser um compromisso entre confortável, tecnicamente correto e tacticamente aplicável. Quando obrigamos demasiado o corpo a assumir certas posturas perdemos noutras coisas. E neste caso, o coitado do rapaz de tão concentrado q esta em estar todo torto que nem se apercebe do resto q lhe falta...

A rotura de combate sob pressão é uma manobra que pode ser efectuada aplicando diferentes técnicas, sim. Mas deixemos os detalhes porque cada um tem a sua escola para chamar os bois pelos nomes.

Quanto aos corcundas de notre-dame, não vi nada de fundamentalmente errado no filme.
A silhueta reduzida é complementada com a arma à anca e o deslocamento deve ser efectuado sem ruido. Portanto não estamos perante uma posição de tiro mas antes uma técnica individual de deslocamento. Isto é, após contacto pelo fogo ou visual é só então que se parte para a posição de tiro, que pode ser num primeiro instante tiro à anca, seguido de instalação no terreno (queda na máscara para posição deitado, ajoelhar, etc).

Da minha experiência (com G-3, HK-21 e MG-42) esta técnica de deslocamento com a arma à anca em contacto iminente é mais adequada quando se prevê deslocamentos prolongados em periodos nocturnos, areas de densa vegetação e obstáculos no solo (buracos, arames de tropeçar, restolho, pedras, etc). Mas, como já aqui foi referido, cada um trata de si.
Ainda da minha experiência, geralmente os primeiro tiros com arma à anca saiem altos porque com o cansaço do deslocamento o atirador começa naturalmente a inclinar o cano para cima.

A redução da silhueta é obtida pela combinação da inclinação ligeira do tronco à frente ao nivel da cintura e flexão das pernas. O objectivo é reduzir a silhueta à detecção visual e a area exposta à mira do adversário. Não é confortável, por isso deve ser treinada, especialmente para evitar posturas tipo corcunda de notre-dame e cano inclinado para o céu, ambos os erros motivados pelo cansaço.
As Forças Armadas são o espelho da Nação ... e da visão de quem a governa.

*

ACADO

• Investigador
  • 2588
  • +32/-64
« Responder #1288 em: Agosto 02, 2013, 12:54:11 pm »
Citação de: "saojorgexercito"

A rotura de combate sob pressão é uma manobra que pode ser efectuada aplicando diferentes técnicas, sim. Mas deixemos os detalhes porque cada um tem a sua escola para chamar os bois pelos nomes.

Quanto aos corcundas de notre-dame, não vi nada de fundamentalmente errado no filme.
A silhueta reduzida é complementada com a arma à anca e o deslocamento deve ser efectuado sem ruido. Portanto não estamos perante uma posição de tiro mas antes uma técnica individual de deslocamento. Isto é, após contacto pelo fogo ou visual é só então que se parte para a posição de tiro, que pode ser num primeiro instante tiro à anca, seguido de instalação no terreno (queda na máscara para posição deitado, ajoelhar, etc).

Da minha experiência (com G-3, HK-21 e MG-42) esta técnica de deslocamento com a arma à anca em contacto iminente é mais adequada quando se prevê deslocamentos prolongados em periodos nocturnos, areas de densa vegetação e obstáculos no solo (buracos, arames de tropeçar, restolho, pedras, etc). Mas, como já aqui foi referido, cada um trata de si.
Ainda da minha experiência, geralmente os primeiro tiros com arma à anca saiem altos porque com o cansaço do deslocamento o atirador começa naturalmente a inclinar o cano para cima.

A redução da silhueta é obtida pela combinação da inclinação ligeira do tronco à frente ao nivel da cintura e flexão das pernas. O objectivo é reduzir a silhueta à detecção visual e a area exposta à mira do adversário. Não é confortável, por isso deve ser treinada, especialmente para evitar posturas tipo corcunda de notre-dame e cano inclinado para o céu, ambos os erros motivados pelo cansaço.

Se for com uma mG das nossas ainda percebo a transportem dessa maneira.
Agora com outro tipo de arma nao consigo encontrar vantagens! Mas talvez seja por em Portugal nao estar precunizado um correcto uso de bandoleras. Assim talvez por eu usar uma bandoleira de jeito que me permite fazer um patrulha extensa sempre com a arma pronta a levar ao ombro rapidamente, nao consiga sequer entender técnica antiga.

Quando diz que com o cansaço a arma começa a apontar para cima, isso só acontece com a G3 ou acontece-lhe com outras armas longas? Galil, Sig, G36, etc?
Pergunto isto porque as vezes comparamos técnicas a treinar! E depois de ver uns filmes de LRRP no vietnam eles treinavam assim também. Decidimos fazer um estudo e pusemos as m16 a cintura e testamos em varias situações. Os tiros saiam quase todos nas pernas e depois é que os começávamos a guiar até ao tronco. Mas isto feito num alvo metálico é fácil, agora num pessoa onde quase nunca se vê onde se acerta é outra história. E dai eu dizer q os tiros saiam baixos.
Outra coisa é q em deslocações para nao apontarmos uns aos outros os canos vão sempre a apontar baixo sem ser o batedor da frente!!
E as outras coisas já referidas q se faz muito melhor do ombro.
Rapidamente pusemos a técnica de lado e percebemos porque foi abandonada à anos.
Nao deixou de ser extremamente divertido.

Quanto ao deslocamento, tem o seu ponto de vista a maneira como fala! Mas nao enquadrado no contacto! A partir do momento que há fogo isso deixou de servir!e entao nao enquadrado no que se vê no vídeo! O sr esta a falar de uma coisa que nao é o q o rapaz corcunda esta a fazer no vídeo! Ele esta a dar uns passos, da 2 tiros, da mais dois passos, mais dois tiros. E todo enrolado que aquilo nao tem sequer contexto enquadravel! A nao ser q o rapaz tenha algum problema físico.
Atenção! O rapaz se estiver a por os tiros todos lá no alvo!! Quero lá saber se ele esta torto! Agora forcar as pessoas a assumir este tipo de postura a disparar é q esta errado! Deve ser uma coisa mais natural e portanto confortável que permita executar todas as manobras de combate sem estar demasiado preocupado na postura.

*

Cabeça de Martelo

• Investigador
  • 23336
  • +3127/-4571
« Responder #1289 em: Agosto 02, 2013, 02:27:00 pm »
Eu não quero meter-me no debate (especialmente porque está a ser bastante interessante), mas há uma coisa que falha na tua linha de pensamento ACADO. Tu estás a dizer as coisas de acordo com a tua experiência pessoal, mas estes militares em questão foram habituados a fazerem progressões no terreno desta forma desde a recruta. Quando uma pessoa mecaniza um determinado movimento, isso torna-se algo natural e nem se pensa quando se está a fazer.